Divulgação de Sites

Agregadores de blogs: vale a pena enviar seus posts para eles?


Descubra se enviar seus posts para agregadores de blogs é uma boa estratégia de divulgação para seu site.Veja nossa explicação

agregadores

O que são agregadores?

Uma das formas mais utilizadas pelos usuários para divulgar os seus blogs é o envio de posts para agregadores de blogs, que são sites que disponibilizam uma série de links para os blogs de origem. Assim, um internauta pode visitar um agregador e ao ver um post que lhe interesse, clicar e ser redirecionado para o blog original. Esta é uma das formas de divlugação mais utilizadas por pessoas que estão iniciando seus sites, e ainda não possuem tráfego, ou verba para marketing. A maioria dos agregadores faz essa divulgação de forma gratuita. Alguns pedem apenas que se coloque um pequeno banner ou link em seu site como forma de retribuição pelas visitas enviadas.

Os mais famosos

http://www.pastando.com.br
http://www.osmelhoreslinks.com.br
http://www.biglinks.com.br
http://www.linklog.com.br
http://www.osmelhoreslinks.com.br
http://www.linkirado.net
http://www.meuslinks.com
http://www.boober.com.br
http://www.colmeia.blog.br
http://www.ocioso.com.br
http://www.linkdopinguim.com.br
http://www.digg.com
http://www.dihitt.com.br
http://www.linkto.com.br
http://www.blogblogs.com.br
http://www.linkk.com.br
http://www.tudoagora.com.br
http://www.linkatudo.com.br
http://www.linkao.com.br

Vantagens

1. Visibilidade – seu site pode ser visto por até 8 mil pessoas em um só dia e algumas podem acabar gostando e voltando depois.

2. Renda – embora a maioria das visitas sejam de blogueiros como você (que não clicarão nos anúncios do AdSense), se você usa alguma campanha CPA ou CPM não muito conhecida, pode ter uma renda extra no dia em que o seu post for publicado em um agregador. Mas atenção! Afiliados que todo mundo usa em todos os sites tendem a não chamar atenção do seu visitante.

3. Parcerias – muitos parceiros acabam surgindo pois vêem potencial no seu site.

4. Anunciantes – muitas agências de publicidade circulam pelos agregadores atrás de novos sites para anunciar. Quem sabe o seu não acaba sendo escolhido?

Desvantagens

1. Problemas de excesso de tráfego – se seu plano de hospedagem for bem básico, a enxurrada de visitas vindas de um agregador pode fazer com que seu site saia do ar. Tenha certeza que seu plano suporta isso, pois alguns servidores dizem que tem planos de banda ilimitada, porém não aguentam nem 3 mil visitas em um dia sem cair. Caso seu post seja aprovado em um agregador famoso, pode haver facilmente 8 mil visitas em 1 só dia.

2. Hype – muitos agregadores preferem o tema da moda e publicar matérias banais como acontecimentos bizarros, apelativos, fofocas polêmicas e correlatos. É muito mais fácil ter um link sobre a mulher melancia na praia de fio dental aprovado, do que um artigo interessante e original, escrito por você mesmo sobre otimização de sites.

3. Aumento da taxa de rejeição – as visitas vindas de agregadores costumam ser de péssima qualidade, pois os visitantes costumam ficar pouco segundos e não navegam em quase nenhuma página além da de entrada. Se você quer vender para anunciantes uma baixa taxa de rejeição e alto pageview como características de seu blog, fuja dos agregadores.

4. Corporativismo (panelinhas) – os posts de alguns blogs milagrosamente são sempre aprovados, enquanto outros não tem o post por vários agregadores. Isso realmente acontece e cabe a você descobrir em quais agregadores você tem conseguido aprovação e investir nesses.

Conclusão

Via de regra, para quem está começando, o que vier é lucro. Com o tempo você perceberá que não vale a pena enviar posts para certos agregadores que nunca o aprovam. O ideal é restringir aos que sempre lhe aprovam e investir neles. Afinal, leva-se muito tempo para enviar todo dia cada post para os agregadores. Além disso, é importante que você não dependa somente deles. Se seu site já tem mais de 1 ano e as visitas surgem apenas quando seus posts estão em agregadores, é hora de repensar sua estratégia de marketing. Falaremos sobre outras estratégias em breve, ok? Fiquem ligados!

E então? Curtiram nosso post? Comente sua experiência com agregadores com a gente!

Fonte: comocriarsite.net

Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
espionar concorrentes
Quer espionar seus concorrentes? Conheça 8 ferramentas incríveis!
criar blog
Criei meu blog – e agora, como começo a divulgar?
Sem dinheiro para investir na publicidade do seu site? Veja nossas dicas!
27 Comments
  • maio 11, 2016 at 3:31 pm
    Resposta

    Gostei bastante desse artigo, que ajuda muito quem tem um website, eu tenho um site de desentupidora e pra mim foi muito util…

  • abril 17, 2015 at 9:14 am
    Resposta

    Olá,

    Muito boa a lista, tem muitos que nem conhecia.

    Vale ressaltar que além do alto número de visitas o agregador vai também fornecer um backlink que pode melhorar o SEO do seu site.

    Abraços.

  • março 13, 2015 at 10:13 pm
    Resposta

    https://www.frpromotora.com/45186814

    Ppp
    00000000pppplppppplppl

    Fppp

    https’;//fepp

    https’))0

  • março 13, 2015 at 9:52 pm
    Resposta

    Melhor sistema de renda extra do Brasil,você terá ganhos semanais e mensais,chip da nextel e muito mais.Acesse https//www.frpromotoea.com/45185814

  • setembro 17, 2014 at 6:01 pm
    Resposta

    Thanks for a marvelous posting! I actually enjoyed
    reading it, you may be a great author.I will ensure that
    I bookmark your blog and will eventually come back from now
    on. I want to encourage you to continue your great work, have a nice afternoon!

  • setembro 14, 2014 at 11:01 am
    Resposta

    Hey There. I found your blog using msn. This is a really well written article.
    I’ll be sure to bookmark it and come back to
    read more of your useful information. Thanks for the post.
    I’ll definitely return.

    Check out my web site … comptoir en quartz

  • agosto 10, 2013 at 4:47 pm
    Resposta

    Excelente Post!Eu havia usado apenas 3 agregadores dessa lista,outros que estão citados aqui eu nem conhecia,muito obrigado por nos fornecer essa dica super valiosa,vou fazer os cadastros e acompanhar os resultados!Sucessos a todos!

  • maio 1, 2013 at 7:00 am
    Resposta

    A minha proposta é mais espiritual e poética, conseguir espaço na web para isso, não é nada fácil, a maioria dos agregadores que testei, o público que busca isso, não se torna fiel a minha proposta.
    Para quem quiser visitar o blog, desde já agradeço a partilha.
    sendoluzmaior.blogspot.com

  • abril 26, 2013 at 11:03 am
    Resposta

    Ótimo post!
    É uma boa ferramenta de fato, mas é importante que o dono do site pense se prefere conseguir muitos leitores de uma só vez, ou se vale mais a pena construir sua lista de leitores com o decorrer do tempo e do próprio desenvolvimento do site ou blog.

  • fevereiro 6, 2013 at 2:17 am
    Resposta

    Excelente este post. Já estou testando alguns que não conhecia!

  • admin
    fevereiro 5, 2013 at 7:06 pm
    Resposta

    Isso está em nossos planos! :o)

  • fevereiro 5, 2013 at 11:41 am
    Resposta

    Muitos agregadores citados no post, quase mais que a metade, não estão mais no ar. É bom atualizar a publicação. =(

  • fevereiro 5, 2013 at 11:40 am
    Resposta

    Muitos agregadores, quase mais que da metade, citados no post não estão mais no ar. =(

  • junho 1, 2012 at 4:05 pm
    Resposta

    Já usei bastante agregadores de conetúdo e asvisitas-relâmpago são muito comuns, eu mesmo nunca naveguei além da página mostrada pelo agregador, ele é óptimo para quem quer milhares de visitas mas não tão bom assim para quem quer anunciar ou receber visitas de qualidade

  • janeiro 3, 2012 at 3:35 pm
    Resposta

    muitos deles que é muito interessantes,são utilidade publica com por exemplo,uma musica minha ” um pedido pra vida” Vai dirigir? então não Beba..assistam o video é muito importante . e outros ajudem nos.. Edson.Peres

  • dezembro 23, 2011 at 8:57 pm
    Resposta

    […] sobre os agregadores antes e alguns leitores até acharam que éramos contra ele por causa do post Agregadores de blogs: vale a pena enviar seus posts para eles? Resolvi explicar as razões pelas quais o uso deles pode ser benéfico para seu site ou blog que […]

  • dezembro 4, 2011 at 3:11 am
    Resposta

    Boas dicas, tenho certeza de que sera util para todos nós.

  • outubro 24, 2011 at 3:54 pm
    Resposta

    Hoje, com menos de dois meses de blog, estou com umas 72 mil visualizações, dessas menos de mil não vieram de sites de referencia, a questão é a seguinte, sem pagerank o google não é de grande ajuda. Para começar, agregadores são regra!
    E se a qualidade for realmente boa, vocês conseguem. eu mesmo tive mais de 6mil visualizações com um post de um filósofo que eu gosto muito (difícil, pois não filosofia não é pop)… a dica é: uma boa imagem e compreenda o perfil do agregador (todos tem um perfil).
    Meu blog para quem quiser ver:
    http://quevenhaabaixo.blogspot.com/
    Estou aberto a parcerias

    Só uma observação, de fato a qualidade das visitas de agregadores são menores, porém quando se fala de milhares de visitas, você não sai prejudicado no fim das contas.

  • Marta Sofia
    outubro 5, 2011 at 1:10 pm
    Resposta

    Com eu enviou um post para um agegador?
    Sei que lhe ando a chatiar um pouco mas tambem gostava de instalar o w3 cache saber como?
    Se me pudesse dizer meu mail é skate8@live.com.pt.
    E espero pelo seu post sbre os dados DDoS

  • outubro 5, 2011 at 7:53 am
    Resposta

    […] fiz um post falando sobre os agregadores, como eles podem ajudar seu blog a conseguir visitas, principalmente para quem está começando e […]

  • setembro 27, 2011 at 4:16 pm
    Resposta

    Valeu por mais estas dicas valiosas sobre os agregadores de blogs. Vou analisar alguns deles que você citou e que eu não conhecia.

    Abraços e sucesso!

    Dani Edson

  • setembro 21, 2011 at 10:15 am
    Resposta

    […] em sites como Ocioso, Ueba, Colmeia e outros, conhecidos como agregadores (sobre os quais já falei nesse post). Esses sites recebem sugestões de posts, e se a sua for sugestão for publicada, seu site pode […]

  • João
    agosto 31, 2011 at 7:50 pm
    Resposta

    90% da internet hoje funciona no sistema de panelinhas: vc finge que gosta do meu site e eu finjo que gosto do seu. Troca de visitas de 1 segundo só para “contribuir” com os números do meu amiguinho. Mas que valor tem tudo isto no final das contas? Retirei a parte de comentários, seguidores e o escambáu do meu blog, e sigo postando muito feliz preocupado apenas com a qualidade e sem ter que gastar tempo tentando entrar nestas panelinhas para forjar números ilusórios.

    Parabéns pelos comentários realísticos deste post, o mais lúcido que já vi sobre os tais agregadores.

    • novembro 13, 2011 at 8:26 pm
      Resposta

      Eu concordo plenamente com vc. Existem muitas panelinhas na Internet, forjando números ilusórios.

  • julho 15, 2011 at 2:37 am
    Resposta

    […] em seu blog antes de sair divulgando ele por aí,nunca é cedo para começar a espalhar ele por aí.Agregadores(no início do site ajudam bastante),troca de links,adesivos,panfletos, o que vier na […]

  • julho 14, 2011 at 3:04 am
    Resposta

    […] de posts enviados para agregadores.Pode ser que isso traga algumas visitas, mas conforme discutido neste post aqui,nem sempre haverá um bom retorno,devido a má qualidade das visitas que chegam por esse tipo de […]

  • julho 12, 2011 at 1:43 pm
    Resposta

    Agregadores de blogs: vale a pena enviar seus posts para eles?…

    Descubra se realmente no seu site, enviar seus posts para agregadores de blogs uma boa estratgia de divulgao, e saiba o que fazer no seu blog…

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage