Ganhar Dinheiro Temas Variados

Cuidado: conheça os novos golpes sobre ganhar dinheiro na Internet!


Golpistas estão cada vez mais criativos para tentar levar seu dinheiro…
ladrao internet
Recentemente, fiz um post que alertava as pessoas sobre golpes disfarçados de programas para se ganhar dinheiro na Internet. Para quem perdeu, clique aqui para ler.

O que me traz de volta a esse assunto é que, infelizmente, a criatividade desses golpistas é digna de estudo. São cada vez mais inovadores os golpes para tentar tirar dinheiro das pessoas com falsas promessas de riqueza e enganações diversas.

1. Blog do dinheiro do Mike
Uma das mais famosas armadilhas que se tem notícia. Um tal de Mike (?), que ninguém sabe quem é ou qual a índole, tem um site em que afirma ganhar dinheiro da Google. Um programa da Google, o AdSense, realmente dá dinheiro, mas não sem trabalho. É necessário ter um site com bom conteúdo e bem divulgado para gerar visitas. O problema é que esse tal “Mike” investe bastante em propaganda e vem enganando leigos sistematicamente, ao vender seu kit que custa 45 dólares, e que não deixa ninguém rico como se alardeia. Realmente o site dele é o site do dinheiro: dinheiro dos leigos enganados que deixam ele cada vez mais rico.

2. Clubes geradores de dinheiro

Clubes de investimento, baseados em ações ou títulos do governo, realmente existem e em alguns casos são feitos por pessoas idôneas e até empresas registradas e dentro da lei. Porém, muitas vezes esses clubes nada mais são do que o velho esquema de venda de kits que não ensinam nada sobre coisa nenhuma. Ora, se você descobriu um esquema “gerador de dinheiro” para que vai formar um clube? Você gera ele sozinho e pronto, ora essa.

3. Ebooks com fórmulas mágicas

Muitas pessoas de má fé encontraram no termo e-book (ou ebook) uma mina de dinheiro. O problema é que leigos acabam caindo nesses truques, justamente por não saberem direito o que estão levando. E-book nada mais é do que um livro em formato digital. Você já leu algum livro que te ensina a ficar rico? Não? Então por que um e-book faria isso?

4. Programas Renda

Ultra Renda, Super Renda, Mega Renda, Big Renda, Renda Flex. Cada dia aparece um novo nome para tentar disfarçar o que na verdade não passa de um programa de pirâmide, onde quem entra sustenta quem está no topo. Na grande maioria das vezes vendendo um kit feito com conteúdo porco retirado da Internet, que não diz nada além do óbvio,e ainda tenta te convencer a vender e-books que ensinam a vender e-books.

———————————————————————————————–

Pois é, pessoal. Como pudemos notar a criatividade dos golpistas parece não ter limites. É importante desconfiar sempre de artimanhas para ganhar dinheiro fácil, esquemas milagrosos pela internet ou coisas do tipo. Quem ganha dinheiro na Internet é porque (com raríssimas exceções) se esforçou bastante e insistentemente. Se você sabe de mais algum golpe e quer nos ajudar a alertar aos nossos leitores, deixe aí nos comentários.

Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
univerteam
Univerteam: mais uma pirâmide no mercado, cuidado!
Plano de saúde individual
Atenção blogueiros! Veja como funciona o plano de saúde individual
celular android
Versão mobile de sites: entenda por que são importantes!
27 Comments
  • Junior
    maio 14, 2016 at 6:53 am
    Resposta

    E essa (megarenda.com)

  • Allan
    março 26, 2016 at 12:05 am
    Resposta

    Boa noite! Realmente existe muita enganação, porém não devemos generalizar e muito menos dizer que não se ganha dinheiro pela internet ou marketing multinivel. Vou citar apenas dois exemplos para reflexão. 1 se não ganha dinheiro na internet, porquê existe lojas virtuais, blogueiros…trabalham duro mas se ganha dinheiro sim ! Você mesmo é esse exemplo. 2 marketing multinivel empresa Yakut. Nos EUA quantas empresas existem desse segmento? E são totamente legais! O maior problema é que a maioria das pessoas pensam que só ganha dinheiro se levantar todo dia 5hs da manhã pegar ônibus lotado…bater o cartão de ponto e cumprir as ordens do patrão! Todos querem ficar ricos mais não estão dispostos a assumir os riscos e nem trabalhar duro por seu dinheiro, preferem trabalhar duro pelo salário miserável e inrequeser os patrões!

  • João
    fevereiro 29, 2016 at 8:55 pm
    Resposta

    Nenhum presta . To fora .

  • Lu
    setembro 23, 2014 at 9:05 am
    Resposta

    recebi a proposta deste site ganhe dinheiro pela web para postar links, cada link postado paga 25,00 em 1 hora postaria se 15 =375,00 e por ai vai…mas para isso tem que comprar o curso por 3x de R$99,00 ou 297,00 á vista. Isso existe ou é golpe(a propaganda me deixou na dúvida).Obrigada!!!

  • Alex
    junho 22, 2014 at 3:06 pm
    Resposta

    kkkkkkkkkkkkk É IMPRESSIONANTE COMO AINDA HÁ PESSOAS TÃO INGÊNUAS PRA CAIR NISSO, PARA ACREDITAREM MESMO QUE TEM COMO GANHAR DINHEIRO PELA INTERNET. NÃO ACREDITEM EM NADA DISSO, PESSOAL! Parem de ser bobinhos. Qualquer pessoa que lhe disser que é verdade, pode ser quem for, essas pessoas querem te enganar, querem te roubar. E ponto final!

  • março 6, 2014 at 11:25 am
    Resposta

    […] que se ganhe dinheiro sem esforço e qualquer empresa que tente lhe dizer isso, pode ser mais um golpe na internet. Fique atento(a) […]

  • outubro 17, 2013 at 1:48 pm
    Resposta

    […] 20% da população ativa economicamente, faz compras via internet. E para que você fique livre de golpes na internet e compre com segurança, é que iremos mostrar as dicas a seguir. Vamos […]

  • camilo
    agosto 28, 2013 at 10:33 pm
    Resposta

    boa noite caro almy tem alguma informação sobre o mega renda online, é confiavel? parabéns pelo blog ajuda a gente a pensar bem antes de aceitar estas propostas. muita paz.

  • julho 22, 2013 at 10:45 pm
    Resposta

    […] acusando empresas de conduta irregular, e por isso evitei citar nomes de empresas como no post como evitar golpes na internet por […]

  • maio 3, 2013 at 7:40 pm
    Resposta

    Realmente os golpistas são profissionais. Eles usam estratégias de marketing que faz a gente acreditar. Infelizmente eu também fui vítima desses golpistas.No meu blog eu conto um pouco da minha terrível experiência. Perdi mais de 300,00.

  • Beth
    janeiro 24, 2013 at 2:44 pm
    Resposta

    Eu caí de madura igual ao Cleidinho só que perdi 300,00 depois que passei o n. do cartão é que caiu a ficha e de lá p cá fico tentando alguma informação no site e nada…

  • Elaine
    janeiro 15, 2013 at 4:22 pm
    Resposta

    Podem me informar sobre o MEGA RENDA ONLINE ?

  • Wellington
    dezembro 3, 2012 at 11:15 pm
    Resposta

    Exelente post ! Há muito tempo atráz um “amigo” no orkut me fez uma proposta para participar de um esquema para a venda de um suposto programa para organizar arquivos, (na verdade o que essa coisa fazia era criar uma pasta raíz e dentro dela sub pastas, imagens, vídeos,músicas etc), e que eu iria pagar R$ 40,00 Reais pra ele e quando o programa fosse meu eu poderia copialo e vende-lo para outras pessoas…comecei a rir e perguntei a ele que tipo de idiota cai num esquema (golpe) de pirâmede tão velho deste ? O pior é que esse tipo de coisa acontece todo dia ! Lamentável.

  • Heric
    julho 21, 2012 at 3:35 pm
    Resposta

    Na minha opnião, a única coisa que podemos fazer, que é bem provável ganhar muito dinheiro é estudando para tal. O conhecimento é que nos faz ricos. Sei que muitos não querem ser empregados, mas há tantas histórias de pessoas que começaram de baixo e hoje estão bem na vida. No início não é fácil pra ninguém ( a menos que sua família já seja de alto patamar), mas com esforço e dedicação podemos sim ! chegar onde queremos.

  • Toni
    julho 17, 2012 at 11:51 am
    Resposta

    Gostaria de saber se há algo contra o curso do Internet$Dinheiro de Guilherme Silva. Alguém conhece? É golpe também?

  • Cleidinho
    abril 23, 2012 at 3:00 pm
    Resposta

    Olá!

    Venho atraves deste blog pedir ajuda a vcs contra o Sistema Renda Online, que se enquadra nas suas descrições sobre fraude, falsa promessa de dinheiro fácil, paguei 20,00 atraves dessa falsa promessa e agora vi que perdi meu dinheiro. Não é muito sei, mas é meu e me roubaram, e agora que ro recuperar e denunciar esses bandos de ladrões para a polícia. Conto com a ajuda de vcs.

    Obrigado!

  • Alexandre
    abril 10, 2012 at 11:51 pm
    Resposta

    Olá! Concordo com o autor do assunto, receita de bolo não existe. Quer ganhar dinheiro na internet! Estude e crie algo inovador, sem esta velha mania de criar pirâmides, rsrsrsrsrs. Assim que se ganha dinheiro, ao ponto de se tornar milionário. Abraços.

  • março 7, 2012 at 12:29 pm
    Resposta

    Olá Julio,

    Tudo certo?

    Então, em nenhum momento no texto é dito que todo vendedor de e-books é um golpista.O que eu disse é que existem golpistas que fingem que seu mmn nao é piramide, apenas por que vendem ebooks que ensinam a vender ebooks que ensinam a vender ebooks, ou seja, não faz nenhum sentido. Isso é bem diferente do que dizer que todo vendendor de ebook é golpista.Inclusive, eu mesmo estou escrevendo um ebook no momento sobre um assunto de outro site meu.Eu faria um texto me chamando de golpista?

    Quanto a questão da pessoalidade, não entendi, achei que estava claro que o blog expressa minha opinião pessoal em todos os artigos que escrevo e obviamente nem sempre ela irá agradar a todos os lados de determinada questão.

    Forte abraço!

  • julio
    março 7, 2012 at 10:14 am
    Resposta

    Respeito a sua opinião, todos devemos ouvir o que o outro tem a falar. Mas discordo completamente do título do post, totalmente pessoal e não passa a impessoalidade da informação como deveria passar para o público em geral. Incluir os vendedores de e-books na lista de golpistas? Repense, se for dessa maneira um vendador de um livro normal é considerado um “golpista querendo levar o meu dinheiro” com falsas ideias contidas no mesmo? Se um vendedor de livro tem o trabalho de reunir seus pensamentos ou conhecimentos científicos para então vender seu material, por que discriminar um vendedor de livros digitais sobre um determinado assunto? Aí vem um monte de blogueiro bem sucedido concordando com tudo que foi dito no artigo, sem nem mesmo conhecer o mercado de e-books direito. Estes é que deveriam estudar mais e parar de aceitar tudo o que lhes dizem.
    A minha opinião sobre esse post é que é um post superficial e sem consistência. Tem que melhorar a abordagem das informações visualizando todos os ângulos, e não só para um grupo de webmasters blogueiros bem sucedidos e estresados.

  • janeiro 23, 2012 at 6:05 pm
    Resposta

    Olá Almy Fróes,

    Há algum tempo venho a companhado o seu blog e até agora nunca tinha comentado. Acredito que seu artigo fui bom para a maioria das pessoas que visitam o seu blog, pois a maioria esta sempre certa e vão viver trabalhando para alguém. Seu artigo faz pessoas honestas que trabalham seriamente passar como picaretas. Da forma que coloca as coisas você coloca todo mundo no mesmo saco de ladroes querendo ganhar dinheiro fácil. O que me diria da proposta Búfalos geradores de Dinheiro que arrancou elogios de blogueiros como Marcos Lemos. Celso Lemes, Paulo Faustino? Artigos assim fazem as pessoas desistirem de tentar ganhar dinheiro pela internet e ajudam elas a se juntarem a maioria sendo sempre empregados de alguém e se conformando com um salário minimo!

    Fabio Vasconcelos

    • admin
      janeiro 23, 2012 at 11:12 pm
      Resposta

      Fabio,

      Não cito nenhum grupo espcifico justamente para não cometer nenhuma injustiça. Inclusive falo no text : “Clubes de investimento baseados em ações ou títulos do governo realmente existem e em alguns casos são feitos por pessoas idôneas e até empresas registradas e dentro da lei.” Não citei nome de ninguém nem para o bem nem para o mal. Apenas disse que em todo ramo existem os bons e existem os maus.

      Quanto ao seu outro questionamento, o grupo que você citou anunciou nos 3 blogs, em posts patrocinados, devidamente pagos. Não há problema nenhum nisso, mas é bem diferente de falar que o sistema “arrancou elogios”, concorda?

  • dezembro 17, 2011 at 4:58 am
    Resposta

    Eu tenho um blog que ensina a tirar uns trocados da internet, quem quiser visite meu site.
    Acho que internet não dá para ficar rico, o melhor negócio é venda de produtos, porque é impossivel ficar rico com blog, quem acha que dá está perdendo tempo, estou no ramo desde muito tempo e não estou rico, agora grana extra dá sim, 5 dolares 10 dolares dá para tirar com facilidade, adsense funciona o problema é cirar conteúdo de qualidade, outra coisa é esses agregadores de conteúdo, que são pagos graças a pessoas desocupadas que ficam dando idéias estúpidas.

  • dezembro 12, 2011 at 10:59 pm
    Resposta

    Odeio ebooks com falsas promessas , gente que tem formula mágica para ganhar dinheiro , internet também é trabalho suado , ficam com esses bufalos do raio que parta , fabrica dos bobalhões ,ebooks de 1900 e bolinha , lol ALEM DA FEBRE QUE HÁ HOJE EM DIA A VENDA DE BACKLINKS , ALIAS COMPRE BACKLINK E TOME UM TIRO NO VOSSO PÉ , MAIS UMA IDIOTICE QUE HÁ NO BRASIL , pessoal além de perder tempo com esses ebooks, a blogueiros com trabalho serio que sabem ganhar dinheiro há muitos ,como dinheirooportunidade.com do Custodio , escoladinheiro.com do Paulo Faustino , criarsites.com do Celso e o Blog do Fernando Veloso , um blogueiro que adora SEO criador de grandes projetos adsense milionario , cash cow , underground seo , pessoas que sabem realmente trabalhar com SEO , ganhar dinheiro e não perca tempo em comprar ebooks com falsas promessas e backlinks que não levam há nada .NÃO PERCA TEMPO COM ESSAS IDIOTICES ,visite blogs que ensinam você a ganhar dinheiro , e não gaste dinheiro em ebooks
    guarde o seu dinheiro para comprar templates , alojamento , estude .

  • dezembro 10, 2011 at 4:10 am
    Resposta

    Boas,
    Estupendo post!
    É verdade, a imensa quantidade de burlões que por aí proliferam com as fórmulas mágicas e “fáceis” para ganhar dinheiro…
    Na realidade, para essa gente, a única fórmula “mágica” e “fácil” de ganhar dinheiro é precisamente a que eles usam: enganar os distraídos, necessitados e menos esclarecidos.
    Abraço,

  • Alex
    dezembro 10, 2011 at 1:04 am
    Resposta

    @Marques, voce é um picareta tentando se justificar. Voce é LBV, assistente social ou cois parecida? Ajudar as pessoas? Por que voce nao vai trabalhar, arrumar um emprego, estudar e parar de ficar ludibriando as pessoas na internet.VOCE NAO E HOMEM, VOCE E MULEQUE.

  • dezembro 1, 2011 at 6:17 pm
    Resposta

    Olá amigo, concordo com você que realmente existe muitos sistemas de ganhar dinheiro na internet que não funcionam, que roubam as pessoas ou que apenas o dono ganha. O problema é que não devemos desmistificar todos, e sim separar o joio do trigo, pois tento mostrar para os visitantes do meu blog estratégias e soluções para se criar um negócio online, e nunca disse que alguém ficaria rico da noite para o dia com um e-book, ou produto digital.

    Entendo seu ponto de vista em tentar alertar os internautas sobre as fraudes em sistemas de renda online, assim como esse tal blog do mike. Mas a maneira em que você abordou o assunto neste e no outro artigo dá-se a entender que todos que trabalham com internet marketing e vendas de produtos digitais pela internet são picaretas, enquanto muitos como eu trabalham sério de verdade para ajudar as pessoas a ganhar algum dinheiro com seu computador de uma maneira honesta, criando seu próprio infonegócio na internet neste país tão desprovido de renda onde só políticos ganham dinheiro de verdade.

    Então cabe as pessoas analisar cada proposta em separado, e não ficar desiludido com um artigo como este achando que todos nós somos ladrões assim como na imagem do seu post.

  • novembro 30, 2011 at 11:24 am
    Resposta

    O pior é que pra enganar os outros os safados são super criativos e inteligentes.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage