Redes Sociais Wordpress

WordPress: novos plugins para compartilhar posts nas redes sociais!


Veja como ajudar seus leitores a compartilhar posts nas redes sociais do seu site/blog e aumente suas visitas! Trazemos os melhores plugins para compartilhar posts nas redes!

plugin redes sociais

 

Meses atrás falei aqui sobre como você deve facilitar com que seus usuários compartilhem seus posts nas redes sociais no post WordPress: conheça os melhores plugins para compartilhar posts nas redes sociais . Como troquei de plugin aqui no site resolvi voltar a falar no assunto e explicar porque fiz essa troca. Vamos então aos novos plugins para compartilhar posts nas redes sociais.

Tweet & Like Plus One and Share

Esse plugin é super fácil de usar e é o que dá menos trabalho ao seu visitante. Costumávamos usar o Sexybookmarks aqui, mas twittar por ele dá um certo trabalho ao usuário, já que ele passa por umas 3 telas antes do tweet ser realmente publicado. Assim, acredito que a escolha do Tweet & Like foi mesmo para melhor. Abaixo uma tela de exemplo do plugin:

tweet like plugin

Para instalar, basta ir na aba plugins do seu painel wordpress,adicionar plugin e digitar “tweet like” escolha a segunda opção que é ele já com o botão do Google+.Sua configuraçào é bem simples e intuitiva,permitindo que você escolha se quer que os botões apareçam apenas na homepage ou apenas nos posts,ou em ambos.Ele possui botão até para o linkedin.

Sharebar

Este com certeza você já viu por aí. Uma barra fixa ao lado dos posts com os ícones das redes sociais. Ele permite total customização dos botões de cada rede social, podendo adicionar individualmente códigos-fontes que podem ser obtidos do site oficial de cada serviço. Com isso, além do código ficar muito mais limpo e leve, é possível adicionar as opções de botão grande e pequeno e o próprio plugin insere a barra de compartilhamento vertical se houver espaço lateral no seu blog. Caso não tenha esse espaço suficiente, automaticamente os botões ficam pequenos e entram no seu post.

Se não conhece o Sharebar, segue abaixo um exemplo:

sharebar

ADD.This

O Add.this é um plugin que possui muitos ícones e também tem códigos para sites que não usam WordPress. Se é o seu caso, pode ir até o site deles clicando aqui. Abaixo uma tela de exemplo:

plugin add this

Se você utiliza WordPress como nós, basta seguir os passos de como instalar um plugin mostrados acima e procurar por “add this”.

Pessoal, espero que tenham ficados satisfeitos com mais esses plugins para compartilhar posts nas redes sociais. Se você conhece mais algum plugin e tem experiência pra contar sobre eles, pode deixar aqui nos comentários,ok?

Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
redes sociais
Redes sociais: aprenda como conseguir seguidores sem usar scripts!
wordpress forum plugin
WordPress: plugins excelentes para colocar um forum no seu site!
redes sociais
Redes sociais: entenda por que comprar seguidores é jogar dinheiro no lixo!
7 Comments
  • maio 7, 2014 at 9:41 pm
    Resposta

    Muito boa a matéria. Parabéns!

  • abril 19, 2013 at 5:32 pm
    Resposta

    Gostei muito de suas dicas, porém acabei por utilizar a dica do Daniel Mattoso.
    Mas mesmo assim não posso deixar de te dar os parabéns pelas suas informações e dicas.
    Seu site é ótimo. Já vou te seguir.
    Abraços

  • outubro 13, 2012 at 8:32 pm
    Resposta

    Valeu Almy,

    Irei implementar em meu site.

    Abs!

  • agosto 21, 2012 at 4:24 pm
    Resposta

    Muito bom. Ajudou bastante a implementar a estratégia de divulgação do meu website.

  • maio 17, 2012 at 8:01 am
    Resposta

    Particulamente eu uso o Shareolic:
    http://www.shareaholic.com/publishers/sharing

    Suporta mais de 60 serviços (Redes Sociais, E-mails, Compartilhadores de Links). Ele é de graça e tem plugin próprio para WordPress

  • março 4, 2012 at 10:50 pm
    Resposta

    Obrigado!

    Esse foi o único blog que me sugeriu um plugin que realmente funciona. Era exatamente o que eu queria.

  • janeiro 31, 2012 at 2:27 pm
    Resposta

    Valeu cara!

    Muito interessante este teu blogue!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage