Blogs de sucesso: inspire-se em 5 exemplos de blogueiros que chegaram lá!

Por -

Conheça 5 blogs de sucesso e aprenda com eles como fazer sucesso com o seu. Veja aqui quem sáo essas pessoas que vivem na excelência da internet!

blog de sucesso Blogs de sucesso: inspire se em 5 exemplos de blogueiros que chegaram lá!

Já falamos muitas vezes sobre como monetizar seu blog, como otimizar seus sites e muitos outros assuntos relacionados a sites e blogs. Mas sentimos falta de exemplos de pessoas que conseguiram transformar seus blogs em meio de vida.

Os blogueiros a seguir são probloggers 24 horas por dia. Muita gente vai sentir falta de alguns blogueiros, mas coloquei aqueles que, na minha opinião,  mantém uma conduta que considero exemplar. Alguns deles vocês com certeza conhecem, outros talvez não, mas são exemplos que vão ajudar a motivar quem está começando.

Edney Souza – Interney.net

interney Blogs de sucesso: inspire se em 5 exemplos de blogueiros que chegaram lá!

Considerado o “pai” da blogosfera atual, Edney de Souza – o Interney – foi o primeiro blogueiro brasileiro a viver do seu blog como única profissão, em uma época em que muita gente mal sabia o que era um blog. Embora hoje seu blog já esteja um pouco abandonado, ele foi o mentor ou inspirador de vários outros blogueiros que estão por aí como Jacaré Banguela Kibeloco, entre outros. Atualmente, ele é VP da Boo Box, curador da Campus Party Brasil e presta consultoria a blogueiros e empresas de renome.

Maurício Cid – NãoSalvo.com.br

cid nao salvo Blogs de sucesso: inspire se em 5 exemplos de blogueiros que chegaram lá!

O famoso “come quieto”. Foi comendo pelas beiradas enquanto blogueiros como Jacaré Banguela e Kibeloco insistiam nas mesmas piadas sem graça de 2008. Hoje o Não Salvo tem média de 400mil visitas diárias (ou mais), e é capaz de, em 4 minutos, colocar qualquer coisa no trending topics Brasil do Twitter, e às vezes até no mundial (como presenciei na Campus Party em uma palestra dele). Várias marcas famosas disputam anúncios em seu blog. É responsável por lançar vários “memes” recentes como o para nossa alegria e o avassaladores – sou foda. Recentemente lançou uma versão portal do Não Salvo, englobando blogs parceiros como o Treta e LeNinja.

Rafael Fernandes – Bobagento.com

bobagento Blogs de sucesso: inspire se em 5 exemplos de blogueiros que chegaram lá!

Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Outro que despontou recentemente na Internet e tem recorde de visitação é Rafael Fernandes do Bobagento. Embora seja frequentemente acusado de não ser muito original, e ele mesmo já ter falado isso várias vezes no Twitter (embora ele linke as fontes, ao contrário de certos blogueiros por aí), com certeza tem algo de especial. Rafael posta as mesmas piadas postadas por 90% dos blogs, mas o dele tem 300 mil visitas diárias! Rafael ainda dá palestras em eventos de mídias sociais e é referência como problogger em seu estado e no país. Seu Twitter também é referência de boas risadas nas trolladas que ele costuma dar nos chatos da internet.

 Liange Angeli – Muitochique.com

liange angeli Blogs de sucesso: inspire se em 5 exemplos de blogueiros que chegaram lá!

Apesar de não fazer frente à visitação absurda dos blogs de “humor”, a blogueira  Liange Angeli criou seu primeiro blog em 2007. Posteriormente, vendeu por cifras suficientes para aquisição de um apartamento. Hoje, Liange atua no blog Muitochique.com que trata de temas relacionados ao  universo feminino com muita propriedade e recebe em média 500 mil visitantes mensais.

O MuitoChique.com é referência em blogs femininos no Rio Grande do Sul e está entre as maiores do Brasil em seu segmento. Através de conteúdo qualificado e uma audiência crescente, o MuitoChique vem se consolidando no cenário nacional.

Paulo Faustino – Escoladinheiro.com

paulo faustino Blogs de sucesso: inspire se em 5 exemplos de blogueiros que chegaram lá!

Paulo Faustino do Escoladinheiro.com, é uma das maiores autoridades quando se fala em monetização de blogs. Embora suas visitas também não façam frente as dos blogueiros de “humor”, seus textos são referência na área e sua credibilidade é ampla, mostrando que visitação não é tudo. Além de ter uma rede de blogs, chamada EscolasPlus, é um palestrante ativo e ministra cursos sobre monetização de blogs e programas de afiliados para blogueiros. Muitos acham que Paulo é brasileiro, mas ele bloga de Portugal. Além dos desafios comuns, teve de superar as diferenças culturais entre os 2 países. É um exemplo de problogger para vários jovens iniciantes que tem em Paulo um mentor e inspirador.

Espero que tenham curtido esses exemplos de blogueiros de sucesso, pessoas “de carne e osso”, sem nenhum superpoder icon smile Blogs de sucesso: inspire se em 5 exemplos de blogueiros que chegaram lá! . Gente que teve perseverança, correu atrás do que queria e se esforçaram para isso.

E você caro leitor? Tem se esforçado o suficiente? Em quanto tempo poderei fazer a segunda versão desse post contendo seu nome?

 

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites

15 Comentários em Blogs de sucesso: inspire-se em 5 exemplos de blogueiros que chegaram lá!

  1. Como sou novato na blogosfera não tenho muito a dizer mas digo que a citação do nome do Paulo no seu artigo foi de uma visão fantástica de como ter exemplos a seguir.
    Parabéns

  2. Grande Almy,

    Lista sensacional, certamente ao menos 3 deles estariam em minha lista também. Como você mencionou o Cid sem duvidas foi um dos que mais se destacou na web. Tive a oportunidade de participar da Campus Party e presenciei o hoax que ele criou que em alguns minutos foi um dos termos em destaque no Twitter. Até fiz um review no Jadsonet sobre o caso.

    Abraço.

  3. Nossa adorei!
    Fora o Kibe loco que eu acho um lixo, todos ai sao otimos!
    O mestre sabe realmente o que fala.
    Puts Cara, eu chego lá rs.

  4. Excelente lista vou te falar uma coisa quando comecei a me envolver com blogs pensei que era algo mais fácil por depender apenas de nossos esforços mais logo comecei a ver que vários espertinhos estavam agindo no meio com promessas disto ou daquilo para se criar blogs e ter sucesso mais como eu já estava no barco decidi continuar mesmo sabendo que a jornada seria árdua mais hoje posso usufruir da minha insistência em trabalhar com blogs hoje estou dando frutos de tanto bater a cabeça aprendi mais pela raça que pelo que ensinam por ai esta é a grande verdade parabéns pelo post até mais e muito sucesso pra ti.

  5. I see a lot of interesting content on your website.

    You have to spend a lot of time writing, i know
    how to save you a lot of work, there is a tool that creates unique, SEO friendly posts in couple of minutes, just search in google
    - laranita’s free content source

  6. Na verdade estou inicainado um blog que dá dicas de beleza, para mães de 1ª viagem, como fazer, receitinha e outras coisas de mulher para donas de casa (as amélias), procuro nos sites de sucesso como fazer a coisa direita, porque quero fazer isso por muito tempo e este post realmente me ajudou bastante.
    Abraço!

  7. I read a lot of interesting content here. Probably you spend a lot
    of time writing, i know how to save you a lot of work, there is an online tool that creates unique, SEO friendly articles in minutes, just search in google
    - laranitas free content source

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>