Dicas: explicamos como um blog consegue visitas sem gastar dinheiro!

Por -

Veja como fazer seu blog crescer ao conseguir visitas sem gastar dinheiro…

trafego internet site seo Dicas: explicamos como um blog consegue visitas sem gastar dinheiro!

Quem monta seu projeto na internet, seja ele um blog ou um site, costuma achar que só vai ter visitas se gastar muito dinheiro. Normalmente porque não entende de SEO (search engine otpimization), ou por não saber o que fazer para estimular a visitação. Não se preocupe, pois vou dar algumas dicas de como o seu blog pode aparecer e ver suas visitas crescerem em pouco tempo.

Fóruns na Internet

Há na internet uma infinidade de fóruns dos mais variados assuntos. É totalmente recomendável que você encontre os fóruns que tenham a ver com o assunto do seu site ou blog. Cadastre-se e passe a contribuir! Coloque o link do seu site na assinatura e tente responder a alguns tópicos de discussão usando links de artigos do seu site. Você verá que chegarão visitas atrás do seu conteúdo. Apenas tenha cuidado para não fazer spam e com isso ser banido.

Wikipedia

É possível escrever um artigo sobre seu site na Wikipedia, sabia disso? Desde que o texto não seja uma propaganda deslavada, mas sim de informações relevantes, ter um artigo falando sobre seu site pode não apenas enviar visitas como ganhar um link na Wikipedia, que tem alta autoridade e alto PageRank.

Galeria de blogs

Galeria de blogs é um projeto do Paulo Faustino do site Escola Dinheiro que permite que você cadastre seu blog gratuitamente. A partir daí ele pode ser visto por milhares de blogueiros presentes nessa comunidade. Além disso, existem um ranking para que você possa acompanhar o crescimento do seu blog. Você pode se cadastrar clicando aqui.

Agregadores

Já fiz pelo menos uns 3 posts sobre os agregadores de conteúdo que são sites para onde blogueiros enviam links dos seus blogs. Se forem publicados, recebem de duas a três mil visitas em um único dia. Recomendo a leitura dos posts Divulgação: entenda por que é importante enviar posts para agregadores! e  Agregadores de blogs: vale a pena enviar seus posts para eles? onde você verá que os agregadores são uma excelente ideia para conseguir visitas sem gastar dinheiro.

Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:

Powered by FeedBurner


Guest Posts

Durante nossa jornada aqui, cito também os guest posts (ou “post convidado” em livre tradução). Você pode se oferecer ou ser convidado para postar um artigo seu em outro blog, recebendo um link e a oportunidade de apresentar seu trabalho a outro público. Aqui mesmo, no Mestre dos Sites, estamos abertos aos guest posts. Veja como proceder em Oportunidade: estamos abertos a guest posters!

Escrever um guest post também é algo que só demanda tempo. Não é necessário investimento financeiro.

Redes Sociais

Muitos webmasters e blogueiros ainda desprezam o poder das redes sociais, e se esquecem de que não é necessário dinheiro para se dar bem nelas. Aliás, pelo contrário!!! Já disse e repito aqui: comprar seguidores é uma furada! Explico o motivo no post Redes sociais: entenda por que comprar seguidores é jogar dinheiro no lixo!

Veja aqui como realmente se deve trabalhar com as redes no artigo Redes sociais: aprenda como conseguir seguidores sem usar scripts!

Dá trabalho conseguir seguidores interessados no seu conteúdo, mas é a única coisa que irá te custar. No fim das contas você não terá de investir dinheiro nisso. Se você quer saber como permitir que seu usuário compartilhe seus artigos nas redes sociais, leia no artigo WordPress: conheça os melhores plugins para compartilhar posts nas redes sociais!

Espero ter dado novos caminhos que você pode explorar com esses exemplos e ter deixado mais claro como um blog consegue visitas sem gastar dinheiro. Quaisquer dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários! Se gostou do artigo, que tal clicar em curtir ali na caixa do Facebook? ——>

Referências: Escola Dinheiro e CriarSites

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites

13 Comentários em Dicas: explicamos como um blog consegue visitas sem gastar dinheiro!

  1. Olá Boa Noite ,concordo com o que você diz em 100% , confesso que a meses atrás comprei uma discusão com as pessoas sobre a compra de backlinks no Escola Dinheiro , como você diz há inúmeras maneiras em conseguir visitas sem ter que gastar dinheiro em comprar backlinks , essa é minha opinião , não esqueço a frase que meu amigo Fernando Veloso de Portugal diz que a compra de backlinks é a mesma coisa que dar um tiro em vossos pés, e se tivéssemos juízo compraríamos mais dominios e preocuparíamos em criar sites com conteúdo de qualidade , isso ficou marcado para mim , não sei se você tem a mesma opinião.

  2. Muito bom seu artigo, parabéns.
    Ainda não conheça essa da Wikipedia, mim parece uma ótima opção para gerar visitas e ganhar mais confiabilidade do google.

  3. Depois de todas essas dicas, é preciso apenas força de vontade. Eu já realizo grande parte do que foi dito aqui e os resultados estão aparecendo. Parabéns pelo artigo Almy.

    Grande Abraço.

  4. Olá Almy. Boa noite.
    Aqui em Portugal já é meia-noite. Queria só deixar a minha opinião sobre este artigo. É muito interessante para quem está, como eu, na blogosfera há apenas alguns meses. O meu blog foi criado em Janeiro e comecei a escrever em Fevereiro. Como gosto de escrever – publiquei um livro recentemente – o blog foi criado com o intuito de ir escrevendo algumas histórias, pouco a pouco. Terminei de escrever a primeira nos finais de Abril e não voltei a escrever por motivos alheios à minha vontade. Mas penso recomeçar em breve. Como eu estou muito àquem das Novas Tecnologias foram os meus filhos que fizeram tudo. E depois de ficar concluído disseram-me: “agora é só escrever”. Como se fosse a coisa mais banal do mundo. Depois de muitas experiências lá consegui escrever a minha primeira história. Tive apenas 5 comentários e mil e tal visitas. Não sei nada sobre os motores de busca que
    descreve mas vou tentar aprender em que consistem e como fazer para agregá-los.
    Boa noite e bom fim de semana.
    PS. Não me recordo mas já devo ter enviado um comentário porque o meu endereço está escrito em cima. Mas penso que não será grave.
    Dei uma vista de olhos pelos títulos do seu blog e gostei. Logo que possa vou ler com mais tempo.
    O meu blog tem o seguinte endereço: http://www.o-cantinhodasletras.blogspot.pt

  5. Gostei muito das explicações desse fórum http://forumbacklinks.com.br/assuntos-backlinks-seo-ou-relacionados/gastar-dinheiro-em-seo/ sobre os gastos com SEO.

    Especialmente se você está ocupado, pode ser uma verdadeira dor de cabeça.

    Vamos apenas esclarecer uma coisa aqui. O SEO não esta morto. Todos os dias eu corro para conseguir tráfego alvejado e ganhar dinheiro. Quanto mais alvejado o tráfego mais eu vou ganhar. Isso se aplica a ambas as vendas de afiliados e Adsense.

  6. Muito boa sua postagem, parabéns pelo blog, é difícil encontrar postagens confiáveis e de qualidade.
    Todos querem conseguir mais visitas, tráfego de qualidade, promover seu blog ou site.

  7. Boa tarde galera, ótimas dicas e com certeza vou implantar algumas delas no meu site.

    Forte abraço e obrigado por compartilhar esse conteúdo de ótima qualidade.

    João Paulo.

  8. Olá, Rafael, do Futebol Extensivo. Gostei do artigo. De forma natural, com a pessoa se esforçando com o conteúdo e divulgação, penso que tudo corre bem. O importante é usar as ferramentas e ter organização. Abraço.

  9. Almy, tentei criar um artigo na Wikipedia falando do meu site, mas rapidamente apagaram.
    É uma regra não poder falar de site, empresa ou produto.

    Tem alguma dica pra conseguir?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>