Viver de blog:como saber se ja chegou a hora certa?

Por -

Como saber se já é hora de largar seu emprego e viver de blog,sites ou do seu trabalho na internet.

ganhar dinheiro na internet 300x211 Viver de blog:como saber se ja chegou a hora certa?

Viver de blog, é o sonho de muita gente que trabalha com Internet e administra seus sites. Hoje mesmo, o que me motivou a escrever esse artigo, foi o artigo do parceiro Arlindo Armando, do Blog na carteira que deu um grande passo, largou o emprego e decidiu se dedicar aos seus blogs.O artigo pode ser lido aqui e recomendo fortemente a leitura.Pois bem, pensando nisso, resolvi listar allguns pontos para que você possa ter certeza, ou pelo menos pensar em alguns fatores importantes antes de tomar a decisão final.Vamos a eles:

Como andam os ganhos do seu blog?

Pois é, como andam os rendimentos do seu blog ou site? Estão melhores do que o salário que você ganha hoje? Eles tem de ser no mínimo iguais, pois muitas vzes, achamos que com mais tempo diario eles bombarao mais com mais tempo, mas se você não tiver disciplina, nem sempre isso será verdade, você pode acabar tendo mais tempo, mas não sabendo-o aproveitar.Além disso, tenha metas e objetivos claros sobre o que deve ser feito nesse tempo extra que você terá se resolver viver de blogs.

Um outro ponto importante é em relação a fonte desses ganhos do blog, eles tem vindo de anunciantes esporádicos, ou  de programas de afiliados? É de suma importância que eles não dependam apenas de uma única fonte, como por exemplo o adsense.Todos nós sabemos que o programa é serio e sólido, assim como era a varig no passado e hoje ela está falida e vendida a gol.Não coloque todos os ovos na mesma cesta e tenha certeza de que seus ganhos realmente compensam abandonar seu emprego de hoje.

Seu publico é solido?

Para que anunciantes estejam sempre a sua porta e mantendo seu blog ou site de pé, é necessário que já se tenha um bom público.Visitas mantidas apenas por agregadores como ocioso e colméa, não garantem nada em termos de sobrevivência.Muito menos assuntos de hype, que você só postou por que estava na moda e teve um aumento repentino de visitas.Quando a moda passa as visitas vão embora com ela.É importante ter um público sólido, consolidade e ao qual você interage nas redes sociais frequentemente, mantendo-o interessado em seu site ou blog.Ter um bom publico é o mesmo que ter um curriculum pronto quando se está atrás de um emprego.

blog em crise 300x258 Viver de blog:como saber se ja chegou a hora certa?

Você está insatisfeito(a) com seu trabalho?

Uma das motivações para se largar o atual emprego e viver de blog ou da internet, é quando estamos insatisfeitos com nosso atual emprego.Mas é algo a se considerar, baseando-se na questão dos ganhos que citei ali em cima.Além disso, como o próprio Arlindo diz no artigo dele, “não feche portas”, não crie inimizade com seus antigos chefes se por acaso algo não der certo e você por acaso pensar em voltar,ok? O mundo da muitas voltas, nunca se sabe o dia de amanhã.Se os blogs e a internet lhe fazem ser mais produtivo e trabalhar com mais prazer, realmente deve-se fazer uma grande reflexão neste ponto.

Qual o futuro dos seus blogs e sites?

Pois é, isso é algo que deve ser bastente pensado.O público que hoje você possui tem potencial de crescimento? Ou seu site é de um nicho em que já atingiu seu limite? Além disso, cito novamente a questão dos agregadores e “assuntos hypes” que dão a ilusória sensação de que seu projeto está indo pra frente, mas ao ficar 3 dias sem postar nessas ferramentas, suas visitas já despencam.É importante ter um futuro delineado, ou ao menos traçar 3 cenarios, um otimista, um pessimista e um mais realista, para evitar decepções e poder saber se realmente já está na hora de largar o atual emprego, viver de blog e trabalhar somente com isso.

Pois é pessoal, espero que o artigo tenha ajudado a esclarecer, quando é a hora certa de viver de blog, de largar um emprego, enfim, de cair de cabeça nesse munto que você já está experimentando e tem observado sucesso no mesmo.Espero também ter mais uma vez mostrado como é importante prestar atenção as pessoas do mesmo nicho que o nosso, podemos até ser concorrentes mas convivencia é possivel, recomendada e pode gerar grandes frutos.(e mostrar que linkar não dói, como pensam os “grandes blogueiros” por aí icon surprised Viver de blog:como saber se ja chegou a hora certa? ) )

Quaisquer dúvidas ou sugestões, os comentários estão a disposição!

Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:

Powered by FeedBurner


admin

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites

4 Comentários em Viver de blog:como saber se ja chegou a hora certa?

  1. Olá Mestre, agradeço a citação e parabenizo pelo excelente artigo. Sem dúvidas que essa é uma decisão complicada de ser tomada. Eu escolhi tomar essa decisão por dois motivos:

    - Eu ja ganho mais que meu antigo salario;
    - Não gostava do que eu fazia;

    Acredito que cada caso é um caso, mas arriscar é esencial em todos eles. Parabéns mais uma vez ;)

    Abraços, Arlindo Armando

  2. Muito bom o artigo.
    Deve ser realmente muito difícil decidir viver de um blog, onde devemosplanejar muito e termos muitas calma e paciência, incluindo também gostar do que faz.

  3. Olá Mestre, tudo bem?

    Li o artigo do Arlindo e é uma leitura realmente indicada.

    Tenho tido contato com muitas pessoas que desejam ganhar dinheiro na internet com blogs, mas não conseguem e no meu ponto de vista o motivo é um só:

    Falta de estudo e disciplina!

    Desde que criei uma rotina diária de trabalho e comecei a estudar sério, os resultados simplesmente começaram a aparecer!

    Ótimo artigo.

    Um abraço e sucesso!!!

  4. Olá.achei seu artigo muito bom.. mas sou uma principiante no assunto.. como iniciar vivendo do blog???Por onde começar??? acho que daria um artigo interessante…
    Obrigada

    dicasrosa.blogspot.com.br

    Paula

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>