Domain Parking: explicamos o que são domínios estacionados e como ganhar dinheiro com eles!

Por -

Comprou um dominio e desistiu do projeto? Mostramos como ganhar dinheiro com domain parking e o que é isso.Confira!

dominios estacionados Domain Parking: explicamos o que são domínios estacionados e como ganhar dinheiro com eles!

domain parking

Quem já está acostumado a ter sites e blogs, ou mesmo no seu primeiro projeto e comprou um domínio próprio, pode chegar em um momento da vida, onde não quer mais investir nele.Seja por que percebeu que o site não seria tão bom, ou simplesmente por que desanimou. Com certeza já passei por isso, e você pode acabar passando também. Mas por outro lado, você pagou 30 reais pelo registro, gasta com a hospedagem de site e até agora não conseguiu vender ele para ninguém.Como fazer para diminuir esse prejuízo? Bom é aí que entra o estacionamento de domínio. Mas do que se tratam os domínios estacionados? Bom é sobre isso que vou falar agora.

O que são domínios estacionados?

Bom, estacionar um domínio, é quando você tem um domínio, mas quer deixar ele parado, literalmente estacionado.Isso pode ocorrer por exemplo se você comprou um domínio e não vai mais usar ele em outro projeto.Uma das alternativas, seria redirecionar esse domínio para outro site seu, mas se ele não é algo muito procurado, dificilmente haverão visitas vindas deles.Uma outra alternativa, que muita gente é usa é deixar ele em uma empresa de “domain parking” que deixa seu domínio redirecionando para uma página que somente exibe anúncios.Já digitou o endereço de um site e caiu em uma página sem conteúdo nenhum e cheia de anúncios? Pois é, provavelmente este domínio está estacionado.

Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Como ganhar dinheiro com domínios estacionados?

Bom , se você tem um domínio, pode cadastrar ele em uma dessas empresas que fazem esse serviço,de estacionar seu domínio, onde serão exibidos anúncios e você ganhará por clique neles.Ok, se pensarmos que serão raras e pouquíssimas visitas, realmente não devem gerar muito retorno.Mas se você tem muitos domínios para estacionar, esse dinheiro pode fazer alguma diferença, não é verdade? As empresas mais famosas de domain parking são:

SedoParking: a mais conhecida empresa de estacionamentos de domínio do mercado, mas dizem que normalmente os ganhos não são lá essas coisas.Mas paga em dia e é bastante segura. Para estacionar seu domínio clique aqui e na pagina inicial, clique em park domian.

ADpark: empresa bastante conhecida no mercado, que tem atuação no Brasil e em portugal, pode ser um diferencial para quem não está familiarizado com o inglês.Clique aqui para conhecer

ADsense for Parked domains: uma iniciativa do Google, onde você que ja utiliza o programa Adsense, pode também estacionar seu domínio e exibir anúncios para eles.Nesse site aqui, explicam direitinho os pre requisitos e como utilizar.

 Conclusão

Bom pessoal, espero ter dado uma boa alternativa pra você que está aí com aquele seu domínio parado sem fazer nada e tenha aprendido como funcionam os domínios estacionados.

Dúvidas e sugestões, mandem aí nos comentarios!

 

 

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites

2 Comentários em Domain Parking: explicamos o que são domínios estacionados e como ganhar dinheiro com eles!

  1. Nosso Projeto principal é o aguaslindastv.com.br e nele ou deixei o domínio tvaguaslindas.com.br redirecionando para o endereço principal do site, porém temos outros domínios já registrados para projetos futuros que não estão em uso no momento más que geram custos com seu registro e renovação do mesmo, agora com estas dicas destas três empresas serias para monetizar os domínios estacionados iremos adotar esta medida para pelo menos reduzir os custos com registros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>