Empower Network: do que se trata? fraude? pirâmide? vale a pena?

Por -

Explicamos se a rede de vendas de sites Empower Network é fraude, pirâmide ou se vale a pena.

Quando o mestre dos sites foi criado, sempre tive a idéia de falar sobre como ganhar dinheiro com um blog ou site na Internet, sobre programas de afiliados entre outros. Mas do mesmo jeito que é importante ganhar dinheiro na Internet, é importante também não perder o dinheiro ganho, e foi isso que me levou a escrever artigos que alertam sobre golpes na Internet, como o caso do blog do dinheiro do mike, o internet dinheiro ou mesmo o weblucros. Nesses casos, os leitores não só gostaram dos artigos, como começaram a pedir mais, o que deu origem a artigos com a analise do telexfree por exemplo. Bom, apesar de não ter sido minha ideia inicial, temos que dar ao público o que ele pede não é verdade? Por isso, hoje vou falar um pouco sobre a Empower Network, já que muita gente não entende do que se trata, e quer saber se é fraude, pirâmide, ou se realmente um negócio rentável.Fiz uma boa pesquisa na Internet e falarei um pouco sobre ela.E em seguida, postarei minha opinião.

empower network Empower Network: do que se trata? fraude? pirâmide? vale a pena?

empower network - funciona?

Empower Network – o que é?

Segundo alguns vídeos e apresentações, a Empower Network é um sistema onde ao invés de criar um blog e tentar ganhar dinheiro com ele, você compra um dos planos de negócios deles. Segundo pesquisa que fiz, o internet marketer David Wood está por trás da Empower Network. Ele e o co-fundador, David Sharpe, desenvolveram um sistema que diz que você irá aprender a comercializar na internet, gerar toneladas de contatos qualificados e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Segundo os promotores, ao ingressar no plano você terá 100% de lucro sobre o que investe. O que cá entre nós já gera alguma desconfiança…

Basicamente, o que se vende é uma plataforma de blogs baseados em WordPress que tem o custo de $ 25 dólares. Em vez de usar o WordPress normal, no qual você utiliza suas próprias técnicas e plugins para alcançar seu posicionamento no Google, o sistema supostamente faz tudo isto por você, prometendo o primeiro lugar no Google, o que que já começa mal, e alguns promotores  dizem que ganham mil dólares por dia, o que também parece estranho.

Página da empresa: http://www.empowernetwork.com/

Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Empower Network – funciona?

Na minha opinião não. Talvez funcione para quem consiga revender os sistema para leigos, sem se importar em enganar outras pessoas. Tudo que o sistema diz é “se”, “pode ser” e “talvez”. Embora não abertamente, o que se vende é a imagem de ganhar dinheiro sem fazer nada, apenas revendendo esse plano para blogs. Não há um produto concreto, ao menos para o público brasileiro e desconfio muito se nos EUA não ocorrem problemas. Existem falsas promessas de primeiro lugar no Google, algo que nem os melhores profissionais de SEO do Brasil prometem quando prestam consultoria a empresas e sites. Ou seja, já se evidencia algo errado. Outro fator estranho é prometer que pessoas ganharão US$100.000,00 por mês ou mil dólares por dia. Ora, nem blogueiros famosos por viverem de seus blogs chegam a esses valores e o programa quer convencer que um blog automático fará isso?

Temos o exemplo do blogueiro Rodrigo Macedo, que comprou e não recebeu nada da Empower Network. Leia aqui o relato dele.

Minha opinião

Não é um programa que se sustente. Não aparenta ser pirâmide pois não tem mais do que 1 nível. Você entra e ganha só com o primeiro que “colocar para dentro”. Levando em conta o caso do blogueiro que foi enganado, eu não acredito que seja um programa honesto. Mesmo que eu esteja errado, podemos dizer claramente que é um mau negócio pelos motivos que apresentei acima. Além disso, a maior parte do material do curso está em inglês. Ora, o público em geral do Brasil mal sabe o próprio idioma, quanto mais o inglês. Embora hoje muita gente fale inglês, sinceramente está longe de ser uma população considerável, deixando o Empower Network bem distante de nossa realidade.

Se você observar as publicidades da marca, são extremamente evasivas. Dizem vender cursos, blogs, assemelhando-se muito ao Internet Dinheiro, tentando enganar leigos gananciosos ou desesperados. Compra-se um curso que nada vale e ao perceber a enganação, é preciso “enganar outros trouxas” para não ficar no prejuízo. Se você se sente bem enganando as pessoas, boa sorte. Se quer ganhar dinheiro na internet de forma legal e ética, sugiro manter distância.

Infelizmente as pessoas ainda caem bastante nesses golpes. Se você discorda da minha opinião aqui exposta sobre a Empower Network, os comentários estão abertos à discussão, ok?

Referências: Produtividade.net

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites

31 Comentários em Empower Network: do que se trata? fraude? pirâmide? vale a pena?

  1. Recebí esta matéria em meu email, na minha opinião, quando surge algo que oferece uma oportunidade além normal aceitável eu apenas leio e mais nada, pois existe um velho ditado
    muito popular: “Quem oferece esmola demais, pobre desconfia.” Fuja dele.
    Almy, muito obrigado pelas matérias que vc tem me enviado, logo que posso eu sigo seu site,
    quero agradecer também sua visita ao meu blog, eu ainda estou montando devagar, e quando vc
    me visitar gostaria que o amigo fizesse um comentário.
    Abraços Ivanir de Souza
    http://www.bloggempreendedor.com

  2. Com todo o respeito eu apenas digo que tu Almy Fróes, és um ignorante no que respeita ao assunto Empower Network.
    O que me faz confusão é gente como tu, que vem para aqui falar de coisas que não têm a minima noção e nem se dão ao trabalho de investigar como deve ser…

    Faça o favor de antes de comentar seja lá o que for, faça uma pesquisa SÉRIA e CREDIVEL sobre a empower network ou qualquer outro negócio/projeto.

    Quanto a mim, apenas posso dizer que a minha vida mudou com a Empower&Network e mudou porque eu USUFRUI E BEM dos seus PRODUTOS!
    Produtos esses que realmente te ENSINAM a gerar trafégo para o teu “site” e converter esse mesmo tráfego em vendas!

    Enquanto ficas aqui a dizer barbaridades da Empower, eu blogo todos os dias e ganho dinheiro todos os dias!

    Abraço

    • O nuno
      pelo seu geito de falar tu deve ser portugues. Se eu tiver razão não preciso falar mais nada.
      Voce pra mim não passa de um golpista. Ganha dinheiro a custa da desgraça alheia.
      Gente essa EMPOWER&NETWORK é uma fraude, uma enganação, não caiam nas garras desses pilantras.
      São enganadores. Fiquem longe de negocios fraudulentos como esses.

      • Olá afranio.
        Pela forma como escreves (“tu deve…) deves ser brasileiro.

        Eu sou português, nunca olho duas vezes para estas vigarices de esquemas em piramide e aconselho toda a gente a não perder um minuto com isto. NÃO HÁ DINHIRO FÁCIL.

        Não gostei da coisa do “se eu tiver razão não preciso falar mais nada” (que devia ser “se eu tiver razão não preciso dizer mais nada”). Acho que essa precisa ser explicada detalhadamente não é afranio?

    • Oi Nuno se realmente esta neste negocio e fala como estivesse certeza do que fala te pergunto quanto tempo você esta neste negocio e quanto já recebeu neste negocio e como pode provar os recebimentos e se pode mesmo, se provar eu entro neste negocio mas respondendo todas as minhas perguntas.

    • Osni Ferreira

      Nuno,

      Poderia nos passar o link do seu blog? Tem testemunho e números lá para termos uma idéia melhor do que se trata?

      Grato.

      Osni

    • Junior Felix Parula

      Totalmente fora da realidade o cara que escreveu esse post. E tem gente que ainda segue o raciocinio. Cego guiando outro cego. Empower Network é show, sistema automatizado, funciona perfeitamente. Você que busca resultados essas ferramentas te levam ao limite da experiência com Internet Marketing.

  3. Alo pessoal’ aqui a partir de Portugal

    Sem podermos generalizar a tudo que mexe em MMn ou ganhar dinheiro na internet’ realmente a internet e um perfeito local para os esquemas fraudolentos… ou pue estejam proximo de isso.
    Vou deixar uma breve analise a um site que falam logo no inicio do post. O Empower Network…
    piramide? falsos produtos? … pode ser isso tudo e nao ser nada.
    O esquema esta muitonbem montado….’ mas so vai dar muito dinheiro para alguns.

    O que vendem?
    Voce paga 25$ POR MES + 19$ POR MES e eles dao um blog pre feito em word press com host incluido e o direito de voce revender este servico.
    Ve so isto… cada blog custa 300$ por ano…. algo que poderia ser voce a comprar um host e colocar la o wordpress por uns 20$ por ano!
    Dizem que voce recebe 100% de comissao se revender este servico… , mais uma vez mentira. Porque por cada 6 pessoas novas queb voce mete na PIRAMIDE voce so vai receber 100% de comissao em 3 delas…’ entao a comissao na verdade e de 50% e nao 100%.
    Mas ha mais mais, cobram a voce para lhe dar uma inscricao na AWEBER…uma empresa de email marketing. Cobram os 19$ por mes…mas voce sabe que a AWEBER no primeiro mes so cobra 1$ pelo servico que poderia ser voce a contratar diretamente? Mas a Empower Network cobra 19$ desde o primeiro mes.
    Entao faz so esta conta… se entrarem 1000 pessoas novas a 19$ = 19000$ mas a Empower Network so pagou 1$ por cada pessoa. Entao teve um lucro 18000$…, sem fazer nada. Mas ha mais… E que a Aweber da uma comissao de 30% aos afiliados…, entao ainda vao receber 30% dos 18000$ que ganharam….. Grande esquema para apanhar os pobres coitados das pessoas que quefem muito ter: um Blog e nao sabem muito como fazer.
    Isto e correto, esta dentro da lei? Infelizmente e dificil dizer. No minimo ha aqui uma fraude moral. Mas dentro dos possiveis esquemas fraudolentos este temos de admitir que esta bem feito.

    Abraco… se puderem visitem meu novo projeto de uma escola internet que quer ser seria. http://www.teczero.com

    Antonio

    • Ali o “amigo” Ivanir de Souza é IGNORANTE mas VC ganha eles todos de BURRICE MESMO.
      Te informa antes de falar MERDA fdxx que até dó de ler o que escreveu

    • Olá Antonio, seus comentarios são muito pertinentes. Nem há muito o que acrescentar. Fica evidenciado que Empower não é nem de longe um bom negocio.

  4. Olá António,
    Excelente o seu testemunho. Era isso que eu andava tentando saber. As pessoas que tentam revender o sistema só falam maravilhas, mas se o que você fala aqui é tudo verdade, então esses caras têm é muita lata.

    Haja alguma decência.

  5. Olá!

    Ha pouco recebi um proposta para aderir ao programa, mas pela experiência que tenho, logo desconfiei. Não posso dizer se funciona ou não, pois sequer coloquei e-mail ali. Há também o problema de ser todo em inglês, o que é um empecilho na divulgação para brasileiros. O que posso afirmar é que não existe nenhuma forma milagrosa de ganhar dinheiro na internet. Existem muitos sites que te proporcinam bons rendimentos, mas em todos eles você precisará de muito esforço, dedicação e perseverança. E não acredite naquele que te promete milagre! Eu participo de um que me paga certinho, mas não vou citá-lo pos não é o caso. De qualquer forma, desconfie sempre de propostas milagrosas. Tenho um blog ha muito tempo e sei que nenhum sucesso se faz da noite pro dia. Além do mais, a maioria desses sistemas é muito bom para os pioneiros, aqueles que vem dar depoimento dizendo que ganham verdadeiras fortunas. O maioria dos sistemas é feito para que muitos lucrem muito pouco, mas alguns fiquem ricos.

  6. Grande valia a avaliação sobre a Empower Network. Ajudará muito a todos que querem se nortear com a verdade e se precaver de se associar aos lobos sedentos de vítimas desalistadas sobre seus esquemas. Parabéns ao Almy e ao Antônio Santos de Portugal. Gostaria de colocassem também análise sobre as oportunidades de MMN “BBOM”, e outra chamada “LYONESS”. Fica para estes dois temas: fraude? Pirâmide? Vale a pena?
    Muito obrigado e grande abraço!

    Jaime C. Costa.

  7. PACHEKO (papa)

    uau gostei muito do seu blog companheiro ok ok. Gostaria muito de seu auxilio eu estou em uma MMN nao sei se jah ouviu falar dela enfim MULTICLICKBRASIL gostaria de saber comentarios seus sobre enfim nao sei se eu estaria fazendo a coisa certa aqui expondo a empresa que entrei mas enfim quero ser realista com meus amigos e companheiros que se de fato ver se real ou nao essa empresa

  8. EU TENHO LÁ MINHAS DESCONFIANÇAS COM ESTE SISTEMA POIS ATÉ AGORA NÃO VEMOS NENHUM DEPOIMENTO BRASILEIRO DIZENDO QUE JÁ GANHOU 1000 DOLARES SÓ VEMOS PESSOAS GRINGOS E DE PORTUGAL FALAREM DESSE SISTEMA QUE EM SIA MAIORIA DAS VEZES ESTÃO MAIS PREUCUPADOS EM COLOCAR A PESSOA DENTRO DESSE NEGÓCIO DO QUE EXPLICAR O SISTEMA. TAMBÉ VEJO PESSOAS GASTAREM DINHEIRO EM PUBLICIDADE HONETAMENTE FALANDO: SE O BLOG JÁ É VIRAL POR QUE USAM OS LINKS PATROCINADO DO FACEBOOK PARA DIVULGAR ESSE NEGOCIO ISSO PROVA ENTÃO QUE NÃO É SÓ BLOGAR COMO ELES FALAM

  9. Fábio Gama de Oliveira

    Eu já estava me preparando para entrar na empower network mas ao ver os comentários acima acabei desistindo, eu só queria saber se tem algum MMN honesto porque sempre negatividade nesses sistemas, não queria links pra entrar em algum MMN , só queria mesmo é uma resposta pra isso tudo ,só queria saber se existe algum sistema assim honesto.

  10. Maria Ines Pereira

    Muto obrigada pela suas informações e opinião, pois estava cheia de dúvidas mesmo sobre este curso, achando BOM DEMAIS pra ser verdade e legal! Concordo com voce que devemos ganhar dinheiro de maneira honesta !
    M.Ines

  11. Henrique Madail

    antes de mais,saudações, no meu parecer não falando em nenhuma das marcas; empresas em questão mas sim no sistema de Pirâmide, vamos entender uma coisa ninguém é forçado a entrar num esquema È LIVRE, e o sistema da pirâmide ele sim beneficia todos os que entram de forma igual basta que cada um convide o numero de pessoas indicadas pelo sistema, não tem ninguém que sem convidar outras pessoas que receba do nível superior da pirâmide kkkk era absurdo mas sim a pessoa convidada começará a receber pelas pessoas que convida, e assim por diante isso exige uma concentração sim em escolher as pessoas para formar a sua Pirâmide dentro da piramide mestra e ter a noção que essas pessoas tem potencial para escolherem os seus convidados, pois só assim o sistema funciona. Como por exemplo vc pede 50.000 reais a um amigo possivelmente vai ser contemplado com um não. Se vc estiver á porta de um Metro e cada pessoa por caridade lhe der 1 real assim que passar as 50.000 pessoas vc vai obter esse valor. o esquema de pirâmide para mim e atenção falo para mim, se as pessoas verem a lógica de CONTRIBUIR faz com que RECEBAM não vão avaliar o esquema como fraudulento e sim um esquema que garante algum valor dependendo doi empenho de cada um, no caso do blogueiro Rodrigo Macedo, eu analiso a falha nas pessoas que ele convidou ou no seu empenho em as encontrar. Deixo bem claro, esta é a minha opinião Saudações

  12. Ótimo artigo!

    A Empower network é um desperdício de tempo!

    Ela é bem parecida com os sistemas de mmn que vemos por ae.

    Abraços!

  13. eu quase entrei nessa empresa de mmn, mas graças a DEUS, não entrei e tive outra oportunidade de trabalhar com uma empresa séria que é a hinode .. me add no face pra saber mais detalhes dessa empresa maravilhosa. face: suelen hennemann

  14. Vamos ser um pouco racionais: você pagaria U$ 300 (cerca de R$ 720) para ter UM blog? Vocês estão loucos??? Eu pago R$ 150 de hospedagem por ano e posso ter 26 blogs WordPress! Eu posso migrar de plano e pagar o equivalente a R$ 400 por ano e ter blogs ILIMITADOOOOS! Só se eu estivesse completamente louca eu iria desembolsar essa quantidade absurda para ter um blogzinho da Empower! Qualquer um que pesquisar preços vai concluir que NÃO VALE a pena pagar caro demais por algo que você pode ter por um valor MUITO INFERIOR. É questão de lógica meus queridos. E olhe que eu estou desconsiderando desta matemática todos os custos mensais! Os valores são muito altos e até aqui você só está perdendo dinheiro.

    Os preços da Empower são abusivos a níveis extremos. Pense na dificuldade colossal que você teria para desenvolver este negócio. Pense nos U$ 300 anuais e nos U$ 25 + U$ 19 mensais. É só dinheiro saindo do seu bolso!

    Os níveis de retenção devem ser PÉSSIMOS. Este negócio só funciona na base de entrar e sair pessoas! Nem os blogs são interessantes de serem comprados! Vá visitar os blogs dos principais marketeiros do Brasil e dos EUA. Será que são feitos na Empower? Duvido !

    E aquelas irritantes propagandas que tomaram conta do Facebook do tipo “ganhe U$ 1.000 POR DIA” Por dia??? É isso mesmo!! isto equivale a R$ 2.400 todo dia! Jesus!!! Tem gente que não ganha isso nem por mês!!! No fim de um mês você ganharia o equivalente a R$ 72.000. Um valor absurdo! Muito dinheiro só para revender blogs caros ! Publicidade exagerada! Propaganda que força a barra ! Isto não gera credibilidade e confiança nem aqui nem na China !

    A única coisa que sobra pra fazer nessa tal Empower é colocar pessoas na rede para você também lucrar em cima delas. Pense na ingratidão que é este serviço de atrair pessoas para esse verdadeiro moedor de carnes. Qual é o nome que damos para esse esquema? Começa com PIRÂ……………..

    Sem falar que apesar da Empower ser divulgada no Brasil a empresa em si não possui uma sede em nosso país, o que é de praxe de uma empresa de Multinível que queira se estabelecer por aqui! Outro fator que termina por desabonar completamente este negócio tortuoso.

    • Concordo em absoluto com tudo isso q vc Susana escreveu,o negocio Empower so funciona com a colocação de afiliados em sua rede enquanto isso não acontece vc esta com as despesas mensais q são caríssimas e corre sempre o risco de ficar esperando por tempo indeterminado a colocação de seus afiliados,agora é logico que quem já la esta há muito tempo e já tem uma carteira de afiliados consideraval o negocio é 5 estrelas mas tb correm o risco de a montanha desmoronar embora o investimento já tenha tido retorno.

  15. …normalmente as pessoas que fracassam em MLM, também fracassam nos negocios tradicionais….vão verificar cada um deles que fracassou no Empower ou outro MLM e todos eles são pessoas que nunca foram além de criticos e nunca se envolveram num projecto até ao fim, na vida. Eles apenas são o resultado dos seus padrões mentais, que normalmente os fazem tomar decisões diárias que os colocam cada vez mais longe da prosperidade. E como são incompetentes, não querem aprofundar capacidades nem querem aprender nem pagar para aprender. O Empower Network é para capacitar as pessoas a criar riqueza e prosperidade na internet, usando os meios que as pessoas já conhecem, e adicionando as novas competências do Empower. A maioria das pessoas é cega, e em terra de cegos normalmente quem tem olho é rei. Afinal de contas vão lá verificar essa pessoas criticas, vejam com muita atenção e vejam quem são elas. Vejam o que elas já fizeram na vida. Se já criaram alguma empresa, se já criaram algum produto ou serviço? Quem são essas pessoas assim tão dispostas a criticar, mas que nunca fizeram nada na vida? Cultivem-se e prosperem e abram os olhos. O Empower Network pode dar prosperidade a quem usar as tecnologias para triunfar na internet. Se existem que pessoas que fracassaram no Empower? Sim, e nos outros MLMs todos…e sempre existirão fracassados e sucedidos. Escolham quem querem ser. Mudem esses padrões mentais. Obrigado, Roger

  16. I all the time used to study piece of writing in news papers but now as
    I am a user of internet thus from now I am using net
    for content, thanks to web.

  17. PesSoal, eu conheci A GOLDEN BIT, Esta empresa é séria.me add no facebook.rAgora está expandindo para o exterior com planos de carreira incrivel.aguardo contato de vcs.Sucessos a todos!!!

  18. Jonathan Heury

    Pesquisei um pouco sobre a empower network e no começo achei interessante, mas agora mudei de opinião e vi que não dá pra mim.
    Conheci uma ótima oportunidade de negócio há um tempo. Empresa essa totalmente brasileira que nos dá benefícios na área financeira.
    Existe a 19 anos e tem sede em Curitiba- Pr.
    Tem parceria com Sul América seguros.
    Para mais informações: jheury@yahoo.com.br

  19. Cara, parabéns pelo artigo.
    Na minha opinião, hoje em dia, tem muita gente querendo ganhar dinheiro rapido, ai entra esses esquemas e tem gente que cai,
    Eu tenho um pequeno comércio e tem dia que é difícil ganhar alguma coisa, ai eu vejo esses milagres e dou risada, como é possível.
    Vai enganar outro eu não.

    • Infelizmente existe tudo isso que é jogado em nós, o que fazer? Melhor é buscar ao Senhor de todo o nosso coração e com toda as nossas forças e ele vai nos livrar dessas armadilhas que perseguem a nossa vida… Fiquem com Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>