Temas Variados

A Googlelização de tudo: Por que devemos nos preocupar?

Conheça o livro que mostra a googlelização de tudo que conhecemos na internet… e por que isso é alarmante.

Nos últimos tempos, muita gente tem notado o grande avanço da Google em nossa sociedade: comprando empresas, redes sociais, sites e ferramentas, aumentando gradativamente seu domínio no mercado. No começo, a World Wide Web (Rede Mundial) era estimulante e aberta, a ponto de tornar-se praticamente anárquica. Um repositório vasto e intimidador, interligado, mas não indexado. Foi nesse caos criativo que surgiu o Google com sua fascinante missão – “organizar a informação mundial e torná-la mundialmente acessível” – bem como seu famoso lema: “Não fazer o mal”.

Agora, em um livro instigante e provocador, o autor Siva Vaidhyanathan examina de que modo usamos e acolhemos a Google e a progressiva resistência à sua expansão em todo o planeta.

googlelizacao de tudo

Sobre o que fala o livro A Googlelização de Tudo ?

A Googlelização de Tudo expõe o lado obscuro de nossas fantasias sobre o Google, alertando-nos sobre questões como propriedade intelectual e o conceituado Google Books. Vaidhyanathan examina o impacto global exercido pela Google, particularmente na China e explica o insidioso efeito da googlelização sobre o nosso pensamento. Por último, o autor propõe a criação de um ecossistema de informação global destinado a beneficiar o mundo inteiro e a impedir que uma empresa brilhante e poderosa incorra no mal que se comprometeu a evitar. O livro é leitura obrigatória para quem trabalha com produtos da Google como AdSense, Analytics ou tem um site ou blog que dependa das visitas desse buscador.

Ficou curioso(a)? clique aqui para comprar!

Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
facebook
Divulgação: aprenda a criar uma página do Facebook para seu site!
Notebook, tablet ou desktop? Qual o melhor para o blogueiro?
Como fazer um artigo viralizar? – Parte 2

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage