Temas Variados

Afiliados Brasil: 11 dicas pessoais para quem vai no evento em São Paulo!

Vai pro Afiliados Brasil esse ano? Confira 10 dicas pessoais de quem já vai desde 2013 vão te ajudar muito a fazer contatos e melhorar sua experiência no evento.

*Artigo publicado originalmente em 25/05/2014, mas atualizado hoje com novas dicas…

Participar de eventos, é algo super importante para quem tem site ou blog, ou mesmo é um empreendedor digital. Você troca conhecimento, faz novos contatos e ainda se diverte bastante. Um evento que nunca perco, desde que foi lançado em 2013 é o Afiliados Brasil, que é bem bacana. Nesses muitos anos de evento aprendi muita coisa, fiz amizades, conheci pessoas e cresci muito como profissional. Para compartilhar com quem vai esse ano, separei  algumas dicas pessoas, de experiências que tive por lá e que com certeza podem ser úteis a vocês. Para quem quiser saber sobre o que eu achei do evento ano passado, sugiro a leitura desse artigo:

Afiliados Brasil 2016: veja tudo que rolou por lá!

Vamos então as dicas…

11 Dicas pessoais para quem vai no Afiliados Brasil 2017

afiliados brasil

Algumas dicas talvez não se apliquem a todas as pessoas, mas espero que ao menos alguma delas te ajude :o)

Deixando claro que o que falo abaixo representa minha opinião e vivência pessoal, sintam-se livres para discordar.

Não deixe o taxista perceber que você é turista!

Se você não mora em São paulo, pegue sempre antes o mapa da cidade e já pesquise quanto sua corrida pode dar. Existem várias respostas no yahoo sobre isso. Ao entrar no taxi, tente disfarçar o sotaque e fale que vem sempre na cidade a trabalho. Infelizmente, existem muitos taxistas espertinhos que ao perceber que você é de fora, dão voltas imensas para chegar ao ponto. Já foi até citado no grupo do evento, que no Aeroporto de Congonhas, existe um serviço de taxi que é possível já combinar o preço adiantado. Você informa o endereço completo e já sabe o preço de antemão. Fica 2 a 3 reais mais caro, mas ao menos você não será roubado(a) com voltas intermináveis pela cidade. Prefira os táxis de dentro do aeroporto, não é uma boa tentar ser esperto(a) e tentar pegar lá fora, pois há chance de pegar um clandestino que nem vai querer ligar taxímetro.Uma boa dica é esse link da própria organização do evento:

http://www.afiliadosbrasil.com.br/pegando-um-taxi-em-congonhas/

Use e Abuse do Uber e 99Taxis

O Uber chegou com uma enorme polêmica, causando muita briga entre taxistas e motoristas, mas desde o ano passado já está com a atividade mais tranquila e funcionando muito bem. A economica em relação ao taxi é enorme.Só recomendo que evite pegar muito proximo ao ponto de taxi e também no aeroporto. De resto, pode usar sem problema na cidade toda. usei ano passado várias vezes e fiquei plenamente satisfeito.Uma corrida que de taxi daria 40 reais, sai facil por 17 ou 18. Baixe tambem o  app 99Taxis, que costuma ter promoções, caso esteja sem carros do uber na área

Pra quem não tem o aplicativo em sua cidade e quer se cadastrar, use meu código :

6wmdwkm7ue

Com esse código você consegue um desconto incrível de R$10 pra suas 2 primeiras viagens, ou

clique aqui e vá direto pra pagina do desconto.

Cuidado com o Stress dos paulistas

São Paulo é uma cidade onde as pessoas estão sempre correndo e com pressa. Mas há atitudes que você pode tomar para deixar a cidade melhor. No metrô, mantenha a esquerda livre para as pessoas com pressa passarem. Sim, você vai ver muita gente correndo na escada rolante com pressa e não dar a passagem é atrapalhar a vida alheia. Poucos estão no metrô para passear, ao contrário dos shopping centers. Por isso colabore e deixe a esquerda livre. Um outro conselho que daria, é de não tentar atravessar a rua no sinal amarelo. Em outras cidades no amarelo os carros já estão parando.Em São paulo eles vão aproveitar até o último milésimo de segundo. Só coloque o pé na faixa quando todos os carros estiverem totalmente parados. Ah e outra dica, nada de colocar o braço pra fora do carro pra “sentir um ventinho”. Os motoboys passam rentes ao carro e a chance de machucar seu braço é grande. Por isso, mantenha os membros dentro do veículo. (Dica estranha? Andei de carro com gente que fez isso em plena Av Paulista ano passado.)

Evite ter de ir em caixas eletrônicos

São Paulo é uma cidade imensa, mas isso não quer dizer que você encontra um caixa eletrônico em cada esquina. Por isso, ande com uma quantia em dinheiro, ao menos o valor do taxi. Dependendo do seu banco, pode não ser tão fácil achar dinheiro nas redondezas do evento. Ou dependendo de onde você precisa ir, pode não ter nem um 24 horas por perto. É um detalhe que passa despercebido por muita gente e eu mesmo demorei a achar um banco do Brasil próximo ano passado. Se perto ao seu hotel já tiver algum caixa já saque nele e fique precavido(a).

Cuidado com o excesso de festividades

É legal sair com a galera que conheceu no evento a noite, mas cuidado para não exagerar, pelo menos na quinta e na sexta. Chegar no hotel 5 da manhã com a cabeça cheia de cerva e afins não é legal se você tem de estar no evento as 9. Além do que, de ressaca você não vai prestar atenção a nenhuma palestra da manhã direito. E com certeza você não veio a São Paulo e pagou ingresso e passagem pra perder o evento por ressaca não é verdade? hehehee. Deixe para “enfiar o pé na jaca” no sabado a noite, já que domingo é um dia mais livre mesmo.

Cuidado com seus pertences

São paulo não é mais violenta ou insegura do que o Rio de janeiro ou qualquer capital do Brasil, desde que se tome os cuidados básicos e não se “dê mole” . Evite andar sozinho(a) em ruas que não conhece. Prefira pegar táxi em mais pessoas, não deixe bolsas e malas longe de sua vista, ainda que esteja em algum restaurante ou lanchonete mais conhecido. O caminho para o evento é seguro, mas sempre aparece um mendigo ou outro no viaduto de acesso ou algum “noiado”por isso surgiro sempre andar com mais pessoas. Na ida ao metrô na saída é bom também ir com mais gente. Ninguém teve problema ano passado, mas por que dar chance ao azar não? Mas em geral São Paulo é uma cidade tranquila, já estive lá umas 8 vezes e nunca fui assaltado.

Não tenha medo das pessoas

afiliados brasil cheia

A hora do café do networking no evento é quase tão importante (ou até mais ) do que as palestras. É ali que parcerias são firmadas, pessoas se conhecem e trocam idéias. Mas nada disso vai acontecer se você ficar no canto escondido e com medo de falar com as pessoas. Use e abuse desse tempo.

Converse com as empresas

Se você tem um site ou blog, não fique com medo de conversar com as empresas só por que seu site não tem 100 mil visitas por dia. Consegui resolver um problema lá ano passado com o pessoal da submarino afiliados por exemplo e meu site passa longe disso. As empresas estão lá abertas para se apresentarem e conversam com todos sem distinção, não se acanhe só por não ter um site grande. Peça para conhecer como funciona o programa de afiliados da empresa, converse, conheça. Deixe a timidez em casa!

 

Não esqueça seu cartão de visita

Não confie na sua memória nem na dos outros, troque cartões de visitas, guarde tudo. 3 , 4 dias depois quando você voltar aos trabalhos com certeza não vai lembrar de todo mundo com quem falou por lá. E as pessoas que falaram com você também não. Por isso, é super importante ter a mão seus cartões de visita e distribuir a todos. Nem que você imprima em casa, mas leve! Não perca essa oportunidade!

Atenção aos aeroportos e ao check-in

É comum que as pessoas de foram sempre confundam os aeroportos. Congonhas é o do centro da cidade e Guarulhos o que fica mais afastado. Tam e Gol, possuem ônibus que fazem o translado entre eles que leva cerca de 50-55 minutos com trânsito moderado. Por isso é bom ter esse tempo em mente e não deixar para fazer o checkin somente no aeroporto se você só tiver bagagem de mão. Uma outra dica que dou é não deixar para tomar café no aeroporto. A maioria das cafeterias tem preço super alto e a qualidade sofrível. Não é “pão duragem” minha, você verá filas intermináveis no Bobs e Mcdonalds no aeroporto, elas não são por acaso, todos estão fugindo das cafeterias. E atenção novamente aos seus pertences, não tire os olhos deles.

Anote tudo!

Seja no tablet, celular ou num bloco de papel. Anote frases, idéias que ouvir nas palestras. Se você não estiver tão interessado na palestra que está rolando no momento, vá anotando as coisas referentes a última que assistiu, principalmente para poder pesquisar mais sobre o assunto depois. Volto a dizer: não confie na sua memória! Ainda mais se durante a noite você for participar de alguma cachassada da zuera sessão de networking.

Conclusão

Bom, espero que tenham curtido. Nos encontramos por lá!

Quem tiver mais dicas, pode deixar aí nos comentários! 

 


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
roubo internet
Fuja dos golpes! Conheça as 7 maiores mentiras sobre ganhar dinheiro na Internet!
eleicoes
Eleições 2012: cuidado com o que você posta em seu site!
mudar o mundo
Atenção blogueiros! Conheça 4 Instituições pra ajudar com seu site!
5 Comments
  • 26 26America/Sao_Paulo maio 26America/Sao_Paulo 2014 at 2014-05-26T20:46:57+00:000000005731201405
    Resposta

    Excelente artigo, parabéns. É meu primeiro evento e por tudo que estou lendo estou muito animado! Nos encontramos lá.
    Abs

    • admin
      27 27America/Sao_Paulo maio 27America/Sao_Paulo 2014 at 2014-05-27T22:18:01+00:000000000131201405
      Resposta

      Com certeza, até lá!

  • 26 26America/Sao_Paulo maio 26America/Sao_Paulo 2014 at 2014-05-26T15:28:37+00:000000003731201405
    Resposta

    Esse ano o evento vai ser gigante e muito bom.
    O clima antes de tudo acontecer já está muito bom.
    As pessoas estão planejando encontros, divisão de hotel…

    Enfim, antes durante e depois do evento, muita coisa acontece.
    Eu gostei dessa dica que não devemos exagerar nas festas e encontros pós evento.
    O pessoal está feliz em se ver e acaba passando do ponto, mas tem
    muito evento ainda para ver.

    SUCESSO e nos veremos por lá.

    • admin
      27 27America/Sao_Paulo maio 27America/Sao_Paulo 2014 at 2014-05-27T22:17:50+00:000000005031201405
      Resposta

      Com certeza, até lá Felipe!

  • Cássio de Matos
    26 26America/Sao_Paulo maio 26America/Sao_Paulo 2014 at 2014-05-26T09:26:27+00:000000002731201405
    Resposta

    Excelentes suas dicas. Vai ajudar muita gente.

    Nós vemos por lá!

    😉

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage