Temas Variados

Alguns conselhos úteis…

Texto de Ícaro de Carvalho

O Uber está revolucionando a indústria da mobilidade urbana. Em alguns meses, desde a sua criação, já foi capaz de mudar para sempre a maneira com que as pessoas vão de um ponto ao outro.

O Whatsapp, já no primeiro ano, praticamente decretou o fechamento das portas de toda e qualquer gigante do SMS. Uma solução que reinava, sem concorrentes, há uma década e meia, ruiu em menos de doze meses. Agora, o aplicativo quer ir além: está preparando a expansão do seu modelo de comunicação, aperfeiçoando ainda mais as ligações entre aparelhos, aproveitando-se apenas da internet, um desafio que o Skype tentou por seis anos, com a Microsoft, inclusive, e nunca obteve sucesso.

whatsapp
Agora, um dos principais cabeças da Vivo diz que o aplicativo age como uma operadora ilegal.

As grandes agências de comunicação estão perdendo os seus melhores talentos, que pedem as contas, compram equipamentos de ponta, baratos, financiados, e montam suas próprias estações de trabalho, em casa. Trabalham o quanto querem, recebem o quanto merecem e seguem a vida, tocando o próprio negócio.

A Amazon, em alguns anos, praticamente extinguiu qualquer vantagem competitiva – ou de experiência, até; por que não? – das livrarias sobre os clientes. Hoje, inclusive, oferece uma das melhores condições para escritores se livrarem das editoras, eliminando burocracia e otimizando os resultados, que repercute diretamente em um valor de capa 300% maior para quem escreveu a obra.

Os coworkings estão acabando com as grandes salas comerciais, recheadas de salas de reunião que não são usadas e auditórios, que permanecem vazios a maior parte do tempo. A era dos prédios faraônicos, com condomínios altíssimos, ficará mesmo apenas com aquela parcela das empresas mais ricas, como bancos, financeiras e multinacionais.

Os aplicativos, uma indústria que surgiu do nada, alcançou 25 bilhões de dólares apenas em vendas ao varejo. Não contamos geração de emprego, negócios, investimentos em periféricos, imóveis, nem nada disso.

novas midias

O Facebook concentra hoje mais informação em seus servidores do que a internet inteira possuía, há dez anos.

Tudo isso acontecendo e você acreditando que trabalhar com internet, na área de tecnologia, suporte, estrutura ou serviços, ainda é uma opção arrojada, para quem tem coragem?

Coragem é ficar de fora disso tudo. Aliás, tolice. Permita-se! :o)

Texto de Ícaro de Carvalho


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
boicote operadoras
Operadoras de Internet querem te F%%#@#! Veja como reagir.
Aniversario do Walmart:promoções e cupons incríveis de até 50% !
mentira
Mestres do SEO e Metabloggers: 7 mentiras em que eles querem que você acredite!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage