Temas Variados

Atenção blogueiros! Veja como funciona o plano de saúde individual

Veja como funciona o plano de saúde indivdual para você blogueiro e empreendedor, que trabalha o dia inteiro em casa

É preciso ter atenção a sua saúde, se você fica o dia inteiro em casa somento no pc blogando. O Plano de saúde individual é uma modalidade de contratação ideal para quem não possui dependentes nem um plano empresarial. Você se encaixa neste perfil? Então veja tudo sobre o plano de saúde individual.

O que é um Plano de saúde Individual?

O Plano de Saúde Individual é uma modalidade de contratação de plano de saúde. Esta opção de plano de saúde é feita para aquelas pessoas que não querem adquirir planos coletivos, pois não possuem dependentes, e que não recebem o auxílio, com ou sem pagamento, de um plano de saúde empresarial. Veja algumas dicas de ótimos planos de saúde individual.

O que oferece o plano de saúde individual?

Plano de saúde individual

O Plano de saúde individual pode oferecer serviços ambulatoriais, consultas médicas, realização de exames e procedimentos, serviços odontológicos e também hospedagem hospitalar. Tudo isto depende do plano escolhido junto da operadora de compra e todos os itens de cobertura do mesmo que são oferecidos. Muitas operadoras possuem uma rede própria de atendimento, como ambulatórios e hospitais, o que torna estes planos mais vantajosos e de certa forma mais econômico. Alguns planos, inclusive, tem a cobertura nacional, ou seja atuam em todo o país, sendo prático pois caso ocorra algum imprevisto em alguma viajem, o portador do plano é certamente assegurado. Outro fator importante na hora da escolha de um plano, é saber se ele tem uma cobertura de emergência na própria sede ou em instituições hospitalares parceiras que farão o reembolso.

Preço do plano de saúde individual

O Plano de saúde individual é de uso exclusivo do contratado, sendo assim, ele não poderá usufruir seu plano para dependentes. Os valores de um plano individual são, indiscutivelmente, mais caro do que um plano de saúde coletivo. Porém, o plano de saúde individual só poderá realizar ajustes em seus valores quando o Governo, por intermédio da ANS, autorizar os ajustes. Sendo assim, os ajustes nos valores são relativamente são baixos, evitando assim abusos por parte das operadoras. Já os planos coletivos não possuem esta regulamentação, provocando ajustes maiores. Por isso, de primeira mão o plano coletivo tem o valor mais atrativo que o individual, mas deve-se fazer um estudo a longo prazo e analisar suas necessidades.

A ANS, órgão responsável pelos reajustes, é quem faz a supervisão geral dos planos de saúde, afim de saber se eles estão atendendo as expectativas e promessas do consumidor. Sendo assim, a ANS promove a vistoria dos planos de saúde e, se eles superarem a margem de reclamação, tem a venda suspensa e são submetidos a multas. Por isso, antes de contratar um Plano se saúde individual, fique atento que aquele plano ou operadora não estão dentro da lista dos suspensos pela ANS. Confira a lista dos 123 planos suspensos pela ANS.

Gostaram das dicas? Até a próxima!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
mudar o mundo
Atenção blogueiros! Conheça 4 Instituições pra ajudar com seu site!
ataque ddos
Segurança: como proteger seu site de um ataque DDos!
unipress
Consultoria gratuita: analisamos o site unipress.blog.br!
1 Comment
  • 18 18America/Sao_Paulo agosto 18America/Sao_Paulo 2014 at 2014-08-18T15:26:32+00:000000003231201408
    Resposta

    Blogueiro saudável é um blogueiro feliz !!!!!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage