Ganhar Dinheiro

Black Friday: aproveite para lucrar com seus sites!

Dicas de como lucrar com seus sites na black friday, seja com ecommerce ou outros tipos de afiliação.

No mundo todo, as campanhas para a black friday estão “bombando”. Você com certeza já recebeu algo na timeline do facebook, ou em anúncios do Google Adsense. Pois é, a tal black friday é uma época de muito investimento em campanhas, cupons e promoções em geral. E a parte boa disso tudo é que você webmaster/blogueiro/empreendedor digital pode aproveitar bastante para melhorar seus lucros com seus projetos, ainda mais nesse ano que foi de uma crise tremenda em nossa economia. Mas se você nem sabe do que se trata, deixa eu explicar primeiro o que é essa tal black friday.

O que é a black friday?

black friday promocoes

Embora não seja um feriado, a black friday começou nos EUA como uma data comemorativa para o comercio. O termo Black Friday é uma expressão que significa Sexta Feira Negra. É  sempre a sexta feira depois do dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving em inglês.Ela é um dia especial porque as lojas precisam limpar seus estoques para receber o estoque de natal, então fazem grandes descontos, e por isso muitas pessoas compram presentes para o Natal. Porém nos últimos anos, nào só lojas, como empresas de hospedagem, cursos e até infoprodutores, resolveram entrar na onda e fizeram promoções e ofertas especiais. É por isso que você blogueiro/webmaster/empreendedor digital pode aproveitar para entrar na onda e melhorar o lucro dos seus sites também nessa época. Acompanhe minhas sugestões.

Como lucrar com seu site na Black Friday?

Separei algumas idéias por tópicos, talvez nem todos se encaixem no seu projeto, mas alguma delas deve servir:

Afiliação de ecommerce

Empresas como Awin(antiga zanox), Lomadee, Cityads e outras, fazem a ponte entre donos de sites e lojas grandes do ecommerce, como Netshoes, Casas Bahia, Walmart e uma infinidade de outras. Assim você pode divulgar produtos e tem a sua disposição várias promoções exclusivas para divulgar para seus leitores e ganhar uma boa grana de comissão. Além disso pode direcionar suas ofertas para o público que já procura pelo assunto do seu site. Também são disponibilizados cupons nessas plataformas.É possível encontrar cupom de desconto no ricardo eletro por exemplo, escolher um produto na loja e trackear ele com seu código, você não fica preso(a) apenas aos produtos dos banners deles. Existem várias ferramentas também para email marketing e outras formas de venda. É uma boa oportunidade e eu particularmente todo ano aproveito.

ecommerce black friday

Afiliação de infoprodutos

Quem vende produtos da Monetizze , Hotmart, Eduzz e outras, também pode aproveitar, uma vez que alguns produtores estão dando descontos nessa época, ou fazendo promoções e ofertas diferentes. Converse com o produtor do produto que você divulga e veja como pode aproveitar mais essa época para melhorar seus lucros. E se não conhece esse mercado, sugiro o artigo abaixo:

Monetizze: uma nova alternativa para venda de Infoprodutos!

Google Adsense

Na época da Black Friday, os anunciantes sejam lojas, empresas, etc, investem muito dinheiro no Adsense, o que pode melhorar seu cpc e consequentemente rpm, se você tiver tráfego em seus sites nessa época. Se você tem formas de ter mais tráfego essa época, seja das buscas, das redes sociais ou até pagando, talvez seja a hora de se dedicar a isso. Já trabalho com o adsense há alguns anos e a melhoria nos ganhos nessa época é bastante perceptível. Se possível, escreva artigos sobre a própria black friday e divulgue-os, isso pode melhorar bastante seus ganhos!

Conclusão

Bom pessoal, espero ter ajudado com essas idéias e que vocês consigam fazer seus sites lucrarem com essa época do ano que pode fazer com que mutia gente melhore o rendimento dos seus sites.

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
metodo venda realizada
Venda Realizada: conheça o método para vender sem gastar com anúncios!
post patrocinado blog
Quanto cobrar por um post patrocinado? Respondemos a dúvida frequente dos blogueiros!
ganhar dinheiro
Quer ganhar dinheiro com os visitantes do seu site? Seja útil para eles!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage