Ganhar Dinheiro

Caiu em um golpe na Internet? A culpa é sua!

Veja por que você é o maior culpado quando cai nesses golpes de kits do dinheiro fácil e esquemas de pirâmide disfarçados de MMN.

kit dinheiro online

E mais uma vez sou obrigado a voltar no assunto golpes na Internet. Já escrevi sobre vários deles e cada vez mais pessoas me perguntam se o esquema x, ou o ebook y, ou o sistema super mega renda maxi power é golpe. A questão é que algumas pessoas simplesmentem nem sabem o que estão comprando e realmente acreditam que “o segredo do sucesso” custa apenas 100 Reais, o valor médio de um desses kits. E ao adotar esse comportamento, a pessoa se torna o principal culpado por cair em um golpe desses.

Vejamos: uma pessoa gasta 4 anos em uma faculdade, gasta em média 20 mil com mensalidades e outros custos e mesmo assim, para se dar bem tem de estudar muito, fazer cursos complementares, pós graduação e muito mais para ter um bom emprego. Você realmente acha que comprando um curso de 100 reais vai ficar rico? Que todo mundo é trouxa e somente o vendedor é esperto, por ter descoberto esse método de ganhar dinheiro, e mais absurdo ainda, o vendedor é bonzinho, pois vai dividir esse “segredo de ouro” com você por apenas 100 Reais.

Desculpe, mas se você realmente acredita nisso, você é o único culpado por cair nesses golpes.

Vamos entender melhor o que é um golpe de internet.

O que é um golpe de Internet?

Existem vários tipos de golpe, desde os mais conhecidos, golpes da herança, até alguns que ja citei aqui, como o golpe do dinheiro do mike, o golpe do internet dinheiro e há também algumas empresas que se dizem sérias, mas levantam várias suspeitas de ser um esquema de pirâmide, como no caso da Monavie. Basicamente, nesses golpes, o golpista tenta lhe vender algo, como um ebook, “infoprodutos”(já falei sobre eles nesse post sobre golpes na internet) e outras vezes, tenta fazer com que você entre em algum esquema de vendas multinível, onde o produto a ser vendido não faz o menor sentido, e é totalmente invendável, na verdade o lucro vem mesmo de inserir mais pessoas no negócio, configurando o famoso esquema de pirâmide, que é inclusive condenado por lei.Por mais que alguams empresas tentem fingir que vendem produtos, na maioria dos casos, é apenas uma desculpa para não ser classificado como pirâmide.Veja o caso da Monavie por exemplo, o grande produto é um suco de açaí que custa 90 reais. Quem em são consciência vai dar 90 reais em uma garrafa de 2 litros de suco? Na verdade, o que realmente dá dinheiro é fazer com que novas pessoas entrem no esquema e ganhar dinheiro sobre elas. Existem outros, como ebooks que ensinam a ganhar dinheiro com sites, mas que não tem nada de informação que já não exista de forma gratuita em excelentes blogs do gênero como o Escoladinheiro, criarsites ou até mesmo aqui no Mestre dos sites, modestia a parte hehehe.

Outros esquemas comuns são os que oferecem um super kit que lhe fará ganhar dinheiro, ou mesmo kits de renda extra em casa, que não passam de enganação, você recebe um monte de apostilas com conteúdo vazio e sem qualidade, com a missão de ganhar dinheiro vendendo isso, ou seja “enganando outros trouxas”.

Por que as pessoas caem nesses golpes?

Existem vários motivos que fazem com que as pessoas caiam nesses golpes.Muitas vezes a pessoa está desempregada, com dívidas, e o que mais quer é que um “milagre” caia do céu, e da maneira como alguns são vendidos alguns desses “esquemas” de sistema de renda extra, muitos deles realmente afirmam estar vendendo um milagre.E assim, muita gente acaba caindo.

Um outro argumento é mais ligado a uma questão puramente ideológica.É vendida sempre a imagem de que trabalhar tendo um patrão é algo ridículo e que esses sistemas oferecerão a tão sonhada liberdade.O grande problema, é que existem pessoas que não tem espírito empreendedor, não sabem fazer marketing, não sabem empreender, e nada disso é falado.Existem pessoas que não tem o menor talento para o empreendendorismo, e pronto, não há mal algum nisso, cada pessoa tem suas qualidades e defeitos.Os “vendedores”(golpistas sendo mais direto) tentam ganhar as pessoas nesse ponto, praticamente chamando de trouxa quem tem um emprego fixo e “normal”.No arigo que falei dos processos que a Monavie vem tomando nos EUA, o que mais vejo nos comentários, são pessoas sendo chamadas de burras por não aderirem.

Mas infelizmente, o fator que mais faz com que as pessoas caiam nesses golpes, é a famosa “esperteza” , tão comum em nosso país.As pessoas acreditam que serão muito espertas comprando esse kit da renda facil, que só custa 100 reais, que vai descobrir o “segredo do universo” sobre ganhar dinheiro na Internet, e deixar os “trouxas” que “perdem tempo” fazendo uma faculdade, investindo na carreira e tendo um patrão.Que só ele é esperto e todo mundo é otário.É a essas pessoas que me refiro quando digo que se você cai em um desses golpes, sinto muito, mas você é o culpado! Não existem dinheiro fácil, e ressuscitando um velho clichê, o sucesso só vem antes de trabalho, no dicionário.A verdade é que as pessoas acham que existe gente que fica dia todo em casa deitada, mexe no pc 1 hora por dia e fica rica, isso não existe, pare de acreditar em fábulas, ninguém gosta de trabalhar, todo mundo trabalhar por que precisa, é óbvio que se você trabalha com o que gosta trabalhará menos chateado, mas ainda assim, com certeza essa pessoa preferiria estar na praia tomando uns bons drinks do que trabalhando.Mas nossa sociedade é assim, e se você não concorda e não quer trabalhar, pode se mudar para alguma caverna e viver por lá.

Não existe isso de que dono de site, blogueiro ou webmaster ganha dinheiro sem fazer nada, quem ganha dinheiro com internet, trabalha e muito! Ganhar dinheiro na internet é um trabalho!

Como identificar um golpe?

golpes na internet

Não é preciso muito pra descobrir um golpe.Antes de comprar qualquer kit de renda extra, ou ebook milagroso desses, deixe a preguiça de lado e faça um mínimo de esforço para não ser enganado:

-Pesquise a empresa no Google, relatos de quem comprou isso e o que achou
-Veja no site reclame aqui se existem reclamções e principalmente, veja como a empresa agiu
-Em nome de quem está o site? Quem está vendendo aquilo para você? Pesquise o nome dessa pessoa.
– Se o domínio é .com.br pesquise no registro.br em nome de queme stá e quando foi criado.Se o dominio tem 2 meses de criado e a empresa diz ter “anos de experiência” na internet, desconfie!

É importante também que você preste atenção em outros detalhes, não menos importantes

CNPJ não quer dizer nada – muitas empresas se dizem sérias só pro que tem CNPJ.Desculpe a expressão, mas “grandes merdas” ter um cnpj.Hoje em dia qualquer pessoa tem um cnpj, até o vendendor de queijo na feira pode ter um, com os novos programas do governo de empreendedor individual.Se a grande prova de honestidade da empresa é ter um cnpj, pule fora!

Produto ridiculo = Produto inexistente= Pirâmide – não é por que existe um produto envolvido que automaticamente o esquema que você está entrando não é pirâmide.Se você não ganha dinheiro com a venda do produto, e o grosso dele é mesmo botar mais gente no esquema, ele é pirâmide sim! E isso fica mais gritante quando o produto é um ebook ridiculo com informação inutil, ou um suco de 80 reais que ninguém em são consciência vai querer comprar.

Tenha bom senso- Embora bom senso seja algo subjetivo, pare um pouco pra pensar antes de ingressar em algum esquema desse.Você realmente acha que alguem cobraria 100 reais pra ensinar pra outro o segredo de ficar rico? Você também acredita em papai noel e coelhinho da páscoa?

Conclusão

Bom pessoal, o tom de hoje pode ter sido um pouco mais informal, mas é também um pouco de desabafo, todos os dias ao moderar os comentários, vejo que mesmo após explicar por a mais b que tal esquema é fraude, as pessoas insistem em perguntar se o esquema c que é idêntico em tudo seria uma boa. Não existe milagre, não existe mágica, dá pra ganhar dinheiro pela internet? Sim, dá, mas você tem de oferecer algo, seja um site onde as pessoas gostam do conteúdo e você venderá espaçõs de publicidade, um e-commerce onde você vende produtos de verdade, que realmente tem valor para quem compra, e não oferecendo “infoprodutos” sem valor, sem conteúdo.

Existem outras pessoas, que trabalham como escritores, designers, redatores, tradutores e realmente ganham dinheiro pela internet, pois prestam serviços, vendem sua força de trabalho com um valor agregado, não tentando empurrar um kit que ninguém sabe a que veio, prometendo que lhe dará riqueza milionária.O golpista tem culpa sim, mas se você se deixa ser enganado tão facilmente, ou quer dar uma de esperto, me desculpe, mas a culpa é mesmo sua!

E você ? Já caiu em algum golpe? Também já recebeu spam de algum deles? Conta pra gente nos comentários!

Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
Por que a maioria dos blogueiros não ganha dinheiro com seus blogs?
metodo venda realizada
Venda Realizada: conheça o método para vender sem gastar com anúncios!
publicidade
Apostar todas as suas fichas no Google é pedir pra se f%$%$% ….