Produtividade e Organização

Confira 7 dicas para seus sites bombarem em 2014!

Veja 7 dicas incríveis para seu site bombar em 2014, todas já testadas e aprovadas, confira aqui!

Ok, o ano já começou tem mais de 20 dias. Mas quem trabalha com Internet há algum tempo, sabe que Janeiro costuma ser um mês bem fraco para a maioria dos nichos, uma vez que os consumidores estão viajando, na praia, curtindo de férias por aí, quase ninguém fica muito na internet por essa época. Porém, pode ser uma ótima época para tracar metas e ver o que pode ser feito de diferente nesse ano que se inicia. Aproveite esse momento para dar uma olhada em seu planjamento e ver como pode passar a ter mais sucesso em seus empreendimentos online. Vou dar algumas dicas, que já fiz e que me ajudaram bastante em vários sites meus. Confira a seguir.

7 dicas site

7 dicas para seus sites bombarem em 2014

1) Dê atenção ao G+ antes que seja tarde demais!

Todo lançamento do Google, Matt Cutts ou alguém de outro time, avisa que o G+ será importante e pode se tornar um fator com um peso maior no ranqueamento de sites. Ok, nem tudo que eles falam se escreve, mas voc6e prefere arriscar? Eu não..

Faça um teste, coloque ao menos a caixa da página do seu site na sidebar, e de vez em quando compartilhe algo para ver o que acontece. Não custa nada não é mesmo?

2)Participe de eventos!

Sim, ano passado participei de vários eventos legais, como o Afiliados Brasil 2013 e o Imersão em Mídias sociais. E além de amigos, encontrei parceiros que fizeram meus sites crescerem e com certeza ajudei várias pessoas da mesma forma. E como é possível conhecer pessoas da área e trocar informações? ora, indo a eventos de qualidade, como os que já citei. Inclusive, na sexta devo divulgar aqui um super cupom de desconto para o Afiliados Brasil 2014, clique abaixo e seja avisado quando ele estiver liberado:

Afiliados Brasil 2014  garanta sua vaga com desconto! –>http://is.gd/afiliados_brasil_2014

3) Acompanhe seus concorrentes de perto!

Sim, é super importante entender para que direção eles estão apontando suas armas. É possível aprender bastante com seus concorrentes, inclusive dei várias ferramentas para isso no artigo:

Quer espionar seus concorrentes? Conheça 8 ferramentas incríveis!

4) O facebook reduziu o alcance mas não morreu!

Isso mesmo, embora o alcance de páginas tenha caído, ainda existe muito o que se aproveitar por lá para divulgar seu site! Como anda a interacão com seus usuários na sua Fanpage? Não adianta só postar link e frases de bom dia. Seu público quer e merece informação de qualidade. isso com certeza vai ajudar seu site a crescer!

Facebook Ads: 7 dicas para fazer anúncios melhores e que convertam mais!

Muitas estratégias ainda funcionam, basta conhecer seu público, que é algo que falo mais abaixo.

 

5) Deixe a casa arrumada!

Isso mesmo, seus visitantes precisam encontrar um website rápido, de layout agradável, e que o conteúdo seja de qualidade.E seus anunciantes precisam além disso ter informações sobre sua audi6encia, de forma rápida e fácil. Deixo abaixo alguns links que com certeza vão ajudar.

Como contratar uma hospedagem de qualidade

Midia kit para blogs, baixe o modelo e faça o seu.

Templates responsivos de graça para baixar

Como deixar seu site mais rápido

6) Conheça seu público!

Faça pesquisas com seus leitores, saiba quem eles são. quem está assinando os feeds do seu site/blog? Você precisa conhecer essas pessoas, faixa etária, renda familiar, etc, para poder saber o que pode ser vendido a eles. O próprio facebook, nas informações da fanpage já consegue te dar uma boa idéia do público que está lá. isso ajuda a direcionar seu conteúdo do site e da fanpage e ajuda também na hora de vender publicidade para agências e anunciantes diretos.

 

7) Sem investimento não há retorno!

Existem muitas formas de se divulgar um site de forma gratuita. Porém, o grande problema é que essas formas são extremamente limitadas. E não tem jeito, se voc6e quer ver seu site crescendo vai precisar sim tirar o “escorpião do bolso”, seja investindo em um post patrocinado em um blog da sua área, seja promovendo publicações no facebook ads, é preciso investir!

Conclusão

Bom pessoal, muita gente pode achar que algumas dicas são meio manjadas, ou que não se aplicam a seu modelo de website/negócio Online. Mas a verdade é que quando analisamos nossos concorrentes acabamos percebendo que muita gente não faz nem esse “dever de casa” citado acima. E quando fazemos nossa parte, já começam a aparecer resultados bem agradáveis!

Dicas e sugestões, podem usar os comentários!

 


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


admin
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
seo
SEO: conheça 4 livros incríveis para aprender sobre Search Engine Optimization!
EVENTOS DE MARKETING
Eventos Presenciais de marketing: entenda sua importância!
networking
Networking: dicas para melhorar sua rede e para ajudar a crescer!
1 Comment
  • 10 10America/Sao_Paulo fevereiro 10America/Sao_Paulo 2014 at 2014-02-10T09:27:19+00:000000001928201402
    Resposta

    Vou tentar aplicar algumas destas técnicas para alavancar ainda mais o meu site. Agora em relação ao G+ será que o google esta querendo forçar a barra para os blogueiros utilizarem seu serviços para fazer a divulgação dos seus blogs?
    Qual será a melhor ferramenta Facebook, Twitter ou G+?

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage