Divulgação de Sites

Conheça o site Guia dos Solteiros!

Quer conhecer outro de meus projetos na internet? Apresento o Guia dos Solteiros!

Muita gente me pergunta se tenho outro site além do Mestre dos Sites. Inclusive, quando duvidam que um site pode render realmente algo de efetivo, fico tentado a falar sobre esses sites, mas sempre evitei falar aqui pois acredito não ser o foco. Porém, como muitos leitores tem me perguntado, achei por bem dar um exemplo concreto. Chega de falar na teoria sobre conteúdo de qualidade ou sobre como ganhar dinheiro na Internet. Por isso, vou contar um pouco sobre o que é o Guia dos Solteiros, um projeto que tenho com minha sócia, a publicitária Juliana Cogo.

guia dos solteiros

O que é o Guia dos Solteiros

No mundo de hoje não é difícil encontrar pessoas solteiras e morando sozinhas. Seja por opção ou por necessidade, a questão é que muita gente tem que se virar. Pensando nisso, elaboramos através desse blog um meio de ajudar esse pessoal: reunindo dicas de como fazer um rango bacana, como economizar nas despesas, como arrumar faxineira, como limpar direito as coisas ou simplesmente como dar uma festa sem que destruam sua casa (afinal, os amigos chegam e a bagunça também, mas quando eles vão embora o problema é todo seu :). Assim, eu e minha amiga começamos o Guia dos Solteiros, que tem nos dado bastante satisfação.

O Guia surgiu em Dezembro de 2010 e nosso compromisso desde o início era com um site não focado apenas em “pegar paraquedistas” do Google, mas sim apresentar dicas que funcionassem e conteúdo de qualidade. As receitas, dicas e truques que postamos nele já foram testadas por nós em casa e sabemos que dá certo. Isso ajuda nosso público a ficar satisfeito e recomendar nosso site. Isso nos ajudou bastante, pois o site acaba se divulgando “sozinho”. Além disso, investimos em leiautes leves e profissionais. Recentemente colocamos no ar um leiaute responsivo e moderno.

Guia dos Solteiros na imprensa

O Guia já nos levou a participar de várias matérias na imprensa e até mesmo em programas de TV como o Sem Censura da TV Brasil ou o Em movimento da TV Globo local. Além disso, conquistamos respeito e confiança de anunciantes e agências, que viram em nosso site uma oportunidade de alcançar o nosso público de maneira rentável e efetiva. Fomos destaque na imprensa local e até em revistas nacionais.

Artigos mais visitados

Os que os leitores mais apreciaram até hoje foram:

Macarrão instantâneo! 10 receitas para sair da mesmisse e não enjoar do Miojo.

Depois de tanto comer miojo, chegou a hora de lavar a louça. Os solteiros procuraram um jeito mais rápido de acabar com esse sofrimento, e acharam aqui!

Dizem que fritar ovo é fácil, mas quem é solteiro quer tudo mais fácil ainda. Pra quem não havia ouvido falar, aprendam como fazer ovo frito em aparelho micro-ondas!

Mamãe sempre fazia tudo e eu nunca prestava atenção porque achava que as roupas se lavavam sozinhas. Mas tem uma trouxa de roupa suja aqui e elas ainda não começaram o trabalho… como posso dar uma ajudinha pra elas?

Provando que nem todo solteiro é cachaceiro, 3 receitas de drinks fáceis de fazer (e tomar!)

Monetização

Chegou a parte que os leitores do Mestre dos Sites gostariam de saber. Como monetizar um site assim?

Ao contrário do que parece, o AdSense não é a maior fonte de renda de um site assim. Os leitores são mais “espertos” e não saem clicando. Por outro lado, como o público é de um nicho determinado, várias agências e empresas nos procuram quando querem falar com esse público de solteiros na faixa de 20 a 34 anos. Hoje, por exemplo, não publicamos um artigo patrocinado por menos de R$350. E, sim, os anunciantes ficam muito satisfeitos com o retorno e algumas agências retornam querendo anunciar para outros clientes. Além disso, nossa página tem 20k de seguidores autênticos e reais, o que ajuda e muito a gerar tráfego para o site. Mais uma vez, afirmo: comprar seguidores não vale a pena! Fizemos o Guia crescer com interação e conteúdo. Acredito que até hoje só fizemos 2 promoções. A vantagem desse público engajado é que com uma simples publicação, colocamos instantaneamente mais 20 a 30 pessoas online no site.

Ainda em relação a monetização, também fazemos artigos para conversão de produtos com programas de afiliados.

Conclusão

Espero que tenham curtido  a explicação e que tenham gostado de conhecer mais esse projeto meu na internet, o Guia dos Solteiros. Acredito que dar um exemplo real de um site que “dá certo”é muito mais eficaz do que ficar falando de mil teorias mirabolantes aqui, não é verdade?

Duvidas e sugestões deixem nos comentários… e visitem o Guia dos Solteiros!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


admin
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
wordpress novo
WordPress: conheça os melhores plugins para compartilhar posts nas redes sociais!
orkut brasil
Atenção blogueiros! O Orkut não morreu (ainda) !
interney
Blogs de sucesso 2017: Bobagento, Não Salvo e outros que chegaram lá!
2 Comments
  • Ed
    11 11America/Sao_Paulo maio 11America/Sao_Paulo 2013 at 2013-05-11T11:10:11+00:000000001131201305
    Resposta

    Projeto realmente interessante.
    Destaque para o layout responsivo e de muito bom gosto.
    Parabéns!

  • 5 05America/Sao_Paulo maio 05America/Sao_Paulo 2013 at 2013-05-05T15:43:35+00:000000003531201305
    Resposta

    Parabéns pelo projeto amigo, realmente é muito bom!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage