Divulgação de Sites Produtividade e Organização

Divulgação de sites: conheça 7 erros que você não pode cometer!

Veja os 7 erros mais cometidos por webmasters e blogueiros na divulgação de sites, para que você não cometa nenhum deles.

erro

Recentemente, citei neste artigo algumas fontes de tráfego que você pode usar para alavancar seu projeto caso não possua a verba para investir em divulgação. Como quem está começando pode cometer muitos erros, vamos falar um pouco sobre os mais comuns cometidos na divulgação de sites.

1. Troca exagerada de banners ou links

É comum a troca de banners entre parceiros, mas abarrotar sua barra lateral de banners que mandam 1 ou 2 visitas por dia definitivamente não é o melhor caminho. Sites lentos por causa de banners em excesso e troca abusiva de links podem ser punidos pelo Google. Use o bom senso e tente parcerias com sites do mesmo porte do seu. Caso eles não estejam enviando visitas, retire o banner sem dó. E tente não poluir demais seu site.

2. Copiar conteúdo de outros blogs

Esta é a prática que o Google mais odeia e costuma gerar mais punições. Isso traz conteúdo duplicado para as buscas. Não adianta pensar que quem criou o conteúdo original vai sofrer punição junto com os copiadores, já que o Google sabe a data da primeira publicação. Além disso, copiar conteúdo faz desmoronar sua reputação diante dos visitantes e demonstra total falta de capacidade e criatividade para gerar conteúdo de qualidade.

3. Não atualizar regularmente

Ter conteúdo novo é fundamental. Não adianta ter um blog bem estruturado e com conteúdo de qualidade se ele é atualizado uma vez por mês. Existem 2 fatores na falta de publicação que podem lhe prejudicar:

– O Google não vai ter conteúdo atualizado para inserir nas buscas, e outros sites que atualizam mais ficarão melhor posicionados.

– Seus visitantes não irão retornar, já que não haverá conteúdo novo para ver e acabarão por esquecer seu site.

4. Spam em comentários de blogs

Ninguém gosta de pessoa chatas e insistentes. Pense em como é incômodo alguém usando todas as oportunidades de colocar o link do site dela no seu blog. Então, por que fazer a mesma coisa nos blogs alheios? Além do transtorno, a prática de spam nos comentários de blogs passa uma imagem de desespero e amadorismo. A única ressalva que faço é em posts que pedem sugestões de posts ou links da semana. Nesse caso, abuse e use!

5. Não registrar um domínio próprio

Imagine a situação: você está contratando uma empresa e o endereço do site no cartão é empresa.blogspot.com. Isso passa credibilidade? É fundamental você ser o dono do seu endereço na web, já que contribui para a formação da identidade da marca e oferece credibilidade para seu blog.

6. Spam no Twitter

Todos concordam que o Twitter é uma excelente forma de divulgação. Mas um perfil que só dá RT em elogios e propaganda, acaba sendo um tiro no pé, pois gera antipatia. Tenha sempre o cuidado de interagir com seus seguidores. Não twite apenas propagandas.

7. Esquecer do mundo real

Divulgar na Internet é legal, mas um dos maiores erros cometidos por webmasters e blogueiros, é se esquecer que há um mundo fora da Internet. Divulgue também em mídia impressa, faça adesivos, procure anunciar no rádio. Enfim, faça o que puder para seu blog existir na “vida real”.

Fonte: Catablog /Criarsites.com

E então? Curtiram? Tem mais algum erro pra sugerir que não se cometa? Deixa aí nos comentários!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
concorrencia internet
Atenção Blogueiros e Webmasters! Vocês conhecem seus concorrentes?
Confira 7 dicas para seus sites bombarem em 2014!
photo box studio
Photo Studio Box: faça fotos profissionais dos seus Produtos!
1 Comment
  • 29 29America/Sao_Paulo outubro 29America/Sao_Paulo 2011 at 2011-10-29T01:33:41+00:000000004131201110
    Resposta

    “6. Spam no Twitter

    Todos concordam que o Twitter é uma excelente forma de divulgação. Mas um perfil que só dá RT em elogios e propaganda, acaba sendo um tiro no pé, pois gera antipatia. Tenha sempre o cuidado de interagir com seus seguidores. Não twite apenas propagandas.”

    O que é RT?

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage