Temas Variados

Feliz ano novo e obrigado pela companhia!

Nos despedimos de 2013 desejando feliz ano novo e relembrando os melhores artigos do ano e agradecendo aos leitores e leitoras.
Bom, pessoal, o ano está acabando e nada mais justo do que agradecer aos leitores do Mestre dos Sites que nos seguem e acompanham. Pensando nisso, resolvi fazer uma breve retrospectiva dos 5 posts mais acessados de 2013, com um breve comentário sobre eles.

retrospectiva-2013

1. Afiliados Brasil 2013

O artigo em que resumi o que foi pra mim esse evento, acabou sendo muito acessado e comentado. Conheci muita gente com quem já conversava e tinha parcerias pela Web, e acabei conhecendo outras. Mais do que nunca percebi o quão importante é o networking para quem tem seu site ou blog, e também aprendi muito, não só nas palestras quanto na mesa de bar no happy hour com os vários blogueiros, webmasters e empreendedores que conheci.

Leia aqui: Afiliados Brasil 2013 – perdeu o evento? Veja aqui como foi!

2. O golpe da TelexFree

Embora eu tenha começado o artigo originalmente em 2012, devido ao boom desse golpe na mídia, foi definitivamente um dos artigos mais acessados do ano. Apesar das pessoas defendendo a “empresa” com unhas e dentes, a justiça provou ser uma pirâmide e ao menos no Brasil, novos cadastros foram cancelados.

Leia aqui: TelexFree: Fraude? Golpe? Analisamos aqui!

3- Facebook: estamos trabalhando de graça pra ele?

O artigo do Harin Lemes, deu o que falar. Muita gente até hoje ainda tem problemas para utilizar o Facebook como apoio a seus site. A grande verdade é que, sem investimento, ninguém mais aparece nessa rede social.

Entenda a polêmica: Estamos trabalhando de graça para o Facebook?

4. O choro dos blogueiros

Outro artigo polêmico, no qual falei sobre a reclamação dos blogueiros e webmasters contra o Google. O grande problema não é o Google, e sim o aumento da concorrência, motivada por ebooks e cursos que pipocam aos montes trazendo mais pessoas para um mercado já saturado.

Leia e entenda: Blogueiros, parem de chorar, o Google não vai ouvir vocês!

5. 3 programas de afiliados incríveis

O artigo em que citei novos 3 programas de afiliados para ganhar dinheiro com blogs e sites, também deu o que falar. Conheça e veja se eles servem para seu nicho.

Leia aqui: Programas de afiliados: 3 novos programas para lucrar com seu site!

Conclusão

Confesso que esse ano o Mestre dos Sites andou inconstante na publicação dos artigos, em parte por que alguns projetos meus mais lucrativos me demandaram muito tempo. Mas estamos em vias de termos novos autores e muitas novidades para o ano que vem. Vamos entrar em recesso e em 15 dias estaremos de volta, ok?

Continuem nos acompanhando. O site é feito para vocês!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
Googles-Monopoly
O google vai dominar o mundo? – Uma análise dos últimos passos dessa empresa.
empreendedores
Os Empreendedores- conheça esse novo canal de empreendedorismo!
ataque ddos
Ataque de DDoS: novas dicas para proteger seu site!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage