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Google: o que querem dizer os novos updates Pinguim e Beija-flor?

Entenda quais mudanças os novos updates do Google, Pinguim e Beija-flor, trarão para webmasters e blogueiros.

Recentemente, a comunidade de webmasters e blogueiros anda mais preocupada com as mudanças que o Google vem promovendo em seus algoritmos da busca. Falei recentemente sobre as reclamações que tem ocorrido, e o que pode ser feito, no artigo Blogueiros, parem de chorar, o Google não vai ouvir vocês!

Ainda mais recentemente, houve 2 novos updates: uma atualização do já conhecido Google Pinguim, e a introdução de um novo algoritmo, o Google Hummingbird. Vamos entender um pouquinho do que se trata:

Google Hummingbird update

google hummingbird

O Google está tentando manter o ritmo com a evolução do uso da Internet. À medida que pesquisas ficam mais complicadas, os sistemas tradicionais Boolean (verdadeiro ou falso) ou sistemas baseados em palavras-chave começam a deteriorar-se devido à necessidade de combinar conceitos e significados, além de palavras.

O update conhecido como Hummingbird é o esforço da empresa para combinar o significado das consultas com o de documentos na Internet, disse Singhal da garagem de Menlo Park, onde os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, conceberam o agora onipresente mecanismo de busca. Ele traz uma mudança bem profunda no Google Search, esforçando-se para compreender o contexto, a relevância e o significado daquilo que perguntamos ao Google. Em teoria, o Hummingbird deve oferecer resultados bem mais precisos para o que buscamos.

Google Penguim 2.1

pinguim google

Pinguim do Google: cuidado com ele!

O novo update do Pinguim, assim como os passados, tenta coibir o uso de técnicas de spam e black hat para conseguir links: compra de link, abuso de âncoras exatas e todo tipo de spam no uso de links, na tentativa de melhorar o posicionamento no Google de forma não natural.

Sites que foram bastante afetados

Spam de fórum – sites que fizeram spam de links em fóruns
Spam em comentários dofollow – webmasters que abusaram de comentar com âncoras exatas em blogs com comentário dofollow para melhorar seu ranking
Blogroll spam – sites que abusaram das trocas de links em blogroll dofollow
Spam de diretórios – sites que abusaram dos links de diretórios

Recomendações:

– Use ferramentas como o Ahrefs para analisar de onde vem seus links e se não é o caso de remover alguns ou pelo menos mudar as âncoras, caso tenha usado muitas âncoras exatas ou caso tenha comprado ou trocado links por aí.

– Remova links abusivos que andou trocando com os amigos, principalmente naqueles que você tem certeza que abusou

– Use a ferramenta do Google de disallow links, para desconsiderar aqueles provenientes de sites de baixa qualidade.

Conclusão

Como sempre, toda vez que o Google lança algum algoritmo, já existe muita gente reclamando. Alguns porque realmente fizeram black hat e acharam que funcionaria para sempre e outros porque realmente foram afetados sem conhecer muito bem o motivo.

E você? De que lado está?
Fontes: Search Engine Land  e Canal tech


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Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
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2 Comments
  • 8 08America/Sao_Paulo janeiro 08America/Sao_Paulo 2014 at 2014-01-08T21:30:28+00:000000002831201401
    Resposta

    Na época eu tive um bom aumento de visitas.

  • andre
    19 19America/Sao_Paulo novembro 19America/Sao_Paulo 2013 at 2013-11-19T08:42:13+00:000000001330201311
    Resposta

    meu site de sexo caiu de 30k por dia pra 7k do dia 18/11 pro dia seguinte
    ja me pegou

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