SEO

Google Panda Update: novas mudanças entram no ar essa semana!

Veja como se preparar para o novo google panda update, e saiba que novidades ele traz.

google panda update
De acordo com o blog oficial do Google webmasters, uma nova série de mudanças nas buscas do Google deve ocorrer nos próximos dias.para quem já teve problemas com o Google panda ou com o algortimo page layout no passado, toda mudança pode ser motivo de temor.E o temor da vez, se chama google panda update.

O que o Google panda update traz de novo?

Bom, basicamente, a intenção do google é evitar que sites que abusam das técnica de blackhat seo como Keyword stuffing e compra de links, não ranqueiem na frente de sites que seguem as diretrizes do google, produzem conteúdo de qualidade e não fazem uso dessas técnicas.No próprio blog do Google, Matt Cuffs cita esses 2 exemplos.Ainda segundo ele, essas mudanças devem afetar cerca de 5% das buscas realizada diariamente no google.

Como se preparar para essa mudança

O primeiro passo, é ter certeza que você não está infringindo nenhuma regra do Google nem praticando Blackhat.Para te dar uma noção, responda as perguntas abaixo mentalmente:

-Andei comprando links para rankear bem meus sites?

-Estou atolando meus sites de palavras chaves, apelando apra tentar aparecer nas buscas?

-Estou linkando todos os meus sites entre si e fazendo esse mesmo “toma lá da cá”com os blogs dos meus amigos, com dofollow, gerando uma fazenda de links gigante?

-Várias vezes fiquei compreguiça de postar e apelei pro control c control v nos textos dos outros, mudando so uma palavrinha aqui outra ali?

Se a resposta a maioria dessas perguntas foi sim, então você tem mesmo com o que se preocupar.Muita gente vai dizer que não, que é melhor esperar as mudanças chegarem pra ter certeza de que seu site foi realmente punido e só então fazer algo a respeito.Bom, eu penso que quanto antes você puder agira, melhor. Muitos de seus concorrentes com certeza já estão se precavendo, você quer ficar pra trás?

 Fui atingido pelo Panda Update- e agora?

Google Panda

Encare ele sem medo!

Percebeu uma queda rusca nas visitas do seu site, e nas posições das suas palavras chaves no Google?
Pois é, esse é um indício forte de que seu site foi atingido por este update do panda.Para tentar
fugir desta punição existem algumas edidas corretivas quevoce pode aplicar em seu site:

-Se você possui links comprados em outros sites, talvez seja hora de parar com essas técnicas de
blackhat e tirá-los das páginas.

-Existem artigos no seu site que possuem uma taxa de rejeição muito maior do que a média do site? Se
sim, será necessário reescrever estes artigos, otimizando-os, e linkando outros artigos para eles. Se
não for possível otimizar esses artigos, a saída é apagá-los

-Elimine toda e qualquer técnica de Blackhat que estiver usando em seu site/blog.

-Se você andou exagerando nas tags para tentar aparecer melhor nas buscas, elimine as tagas que nada tem a ver com seus artigos, queime essa “gordura” dos seus artigos, deixando somente as que realmente tem a ver com o post.Eu particularmente, tenho tentado não colocar mais do que 6 tags por post, nem sempre consigo, mas tenho tentado me policiar quanto a isso.

-Se em alguns dias voce estava com preguiça e andou abusando da copia de outros sites(mesmo que tenha linkado e citado a fonte), reescreva esses artigos, ou se não for possível, apague.(Obviamente fazendo um 301 redirect).O google panda tem como um dos objetivos primarios eliminar a copia de conteúdo na Internet, ou pelo menos nas suas pesquisas.

Conclusão

Embora muita gente reclame, os webmasters que andam na linha, so tem a agradecer com iniciativas com o Google panda update.Quem gera conteúdo de qualidade, segue as diretrizes do Google acaba se dando bem com esses updates.Modestia a parte, na ultima semana tenho notado um aumento de 30% nas visitas vindas do google, sem explicacao, a não ser esse update do panda.O importante é enfatizar, que se você joga limpo, mais cedo ou mais tarde o Google acaba te recompensando.

E você caro webmaster? Já começou a sentir o efeito desses novos updates do Google panda?

 


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


admin
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
google images novo
Suas visitas caíram? A culpa pode ser do novo Google Imagens!
seo
Meta description: o que é e como pode aumentar as visitas ao seu site?
guerreiro seo
SEO: conheça o livro Guerreiro SEO, excelente para iniciantes!
2 Comments
  • 29 29America/Sao_Paulo abril 29America/Sao_Paulo 2012 at 2012-04-29T13:04:37+00:000000003730201204
    Resposta

    Dicas muito úteis Mestre! Sempre é bom darmos uma verificada em nosso blog, pois as vezes cometemos alguns erros nem mesmo percebemos.

  • Jose Luiz "São Paulo"
    29 29America/Sao_Paulo abril 29America/Sao_Paulo 2012 at 2012-04-29T11:09:33+00:000000003330201204
    Resposta

    Na minha opinião posso estar errado , mas penso que o Google quer evitar que sites de pessoas normais atinjam o topo dos mescanismos de busca , faça uma pesquisa ,sempre as marcas famosas tomando conta das primeiras posições , e o Google pensa em cada vez mais ganhar dinheiros com estas empresas grandes , vendendo Adwords.
    http://forums.seochat.com/google-optimization-7/seo-anarchy-or-web-freedom-an-open-letter-to-google-458102.html

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage