Ganhar Dinheiro

Monetização de sites: aprenda a ganhar dinheiro na internet com o He-man!

Veja como uma lição simples do desenho He-man pode ensinar o que NÃO fazer para ganhar dinheiro na internet

he man

Quantas vezes somos surpreendidos com anúncios milagrosos que prometem mundos e fundos dizendo que você ficará rico com um website? Quantas vezes ouviu alguém falar que usava o AdSense para gerar renda em seu blog, que estava ganhando rios de dinheiro… e de repente a pessoa diz que foi banida e passa a xingar o programa? Navegando pela internet, encontrei esse vídeo do antigo desenho He-man, que resume um pouco tudo isso.

Um discurso aparentemente infantil e ingênuo, não é verdade? Mas você e eu sabemos que exemplos assim são o que mais existem por aí na internet. Quando se fala em ganhar dinheiro com sites e blogs quantas pessoas acabam caindo em golpes aparentemente muito simples e infantis?

Já citei nos posts Cuidado: conheça os novos golpes sobre ganhar dinheiro na Internet! e Blog do dinheiro do Mike: cuidado com esse golpe! exemplos de como isso funciona. Você já deu uma olhada? Então agora vamos falar um pouco sobre como agir para ter sucesso nessa área.

Não jogue sujo

Costuma-se dizer: boa reputação é algo que o dinheiro não compra. E é a mais pura verdade!

Se você quer usar um programa de afiliados como AdSense, mandar seus amigos clicarem nos anúncios e se maravilhar com o dinheiro entrando fácil, ok. Mas de que adianta, se em uma semana você será banido?

Que adianta vender um ebook (o que não tem nada de ilegal) que você sabe que não ensina nada a ninguém, deixará seus compradores pra lá de insatisfeitos, trazendo apenas má reputação ao seu negócio?

De que adianta abusar da compra de links para favorecer seu site nas pesquisas, para em apenas um dia ele ser banido e perder a visitação que tinha dos buscadores?

Resumindo: de que adianta ganhar muito dinheiro em um dia e nada no outro? Não é melhor construir algo que cresça aos poucos e seja duradouro?

Siga as regras do Google

Não use técnicas de Blackhat SEO, não compre links, não engane seu usuário. Ninguém consegue enganar muita gente para sempre. Leia as diretrizes do Google para não ser banido no AdSense ou na pesquisa. Estar em dia com os dois significa não só ganhar dinheiro, mas construir uma reputação, o que atrai visitas e anunciantes.

Compartilhe conhecimento e compartilhe links

Um dos princípios da internet é o compartilhamento de informações. Não venda links ou publique artigos sem citar as fontes. Isso só atrai desprezo e desconfiança. Além disso, ao linkar um site você estimula com que ele faça o mesmo com o seu. E, como se sabe, links aumentam seu PageRank, o que melhora suas visitas dos buscadores. E mais visitas = mais dinheiro.

Espero ter conseguido passar a idéia mesmo que o título do artigo e o vídeo possam soar equivocados. Lembre-se que para ganhar dinheiro com a internet não existe caminho fácil. Apenas muito suor e trabalho se você realmente quer chegar lá! Não adianta jogar sujo… 


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
ganhar dinheiro na internet
Afiliado que paga por cpm ? Conheça o Egrana!
Por que a maioria dos blogueiros não ganha dinheiro com seus blogs?
roubo internet
Fuja dos golpes! Conheça as 7 maiores mentiras sobre ganhar dinheiro na Internet!
4 Comments
  • wilian
    4 04America/Sao_Paulo novembro 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-11-04T23:41:06+00:000000000630201611
    Resposta
  • wilian
    4 04America/Sao_Paulo novembro 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-11-04T23:40:08+00:000000000830201611
    Resposta
  • 22 22America/Sao_Paulo maio 22America/Sao_Paulo 2012 at 2012-05-22T02:24:24+00:000000002431201205
    Resposta

    Pode ter certeza que você conseguiu passar a idéia, e não só a idéia, mas o caminho a ser seguido por todos que querem ganhar dinheiro na internet.

  • Julio
    9 09America/Sao_Paulo março 09America/Sao_Paulo 2012 at 2012-03-09T08:55:45+00:000000004531201203
    Resposta

    Boas dicas. Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público, dentre estes muitos blogueiros.
    Julio.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage