Ganhar Dinheiro

Não deixe seu site participar da crise!

Dicas e opiniões sobre como lidar com a tão falada crise e como fazer seus sites e projetos onlines não pararem e até crescerem com ela.

Independente de orientação política, é inegável que o mundo atravessa um período de incerteza e problemas econômicos, principalmente o Brasil, nosso país. Quem usa programas de afiliados em seus sites, tanto Google Adsense quanto programas de CPL e comissão por venda, sabe que os anunciantes andam mais escassos, as vendas reduziram e o cenário não esta positivo. Mas é justamente nesse momento que devemos agir e nos reinventarmos. A verdade é que em toda crise, oportunidades sempre surgem. O dinheiro nunca evapora pessoal, ele apenas trocam de mãos, como dizem os grandes economistas e estudiosos. E é justamente no agora que podemos transformar nossos projetos (Ok, soou meio auto ajuda né, mas juro que não é a intenção do artigo e nem vou tentar te vender Ebook :p ).

crise internet

Em algumas palestras que fui recentemente, é consenso geral que o Brasil é um país que sempre enfrenta ciclos de crise. Ou como bem disse o Flávio Raimundo no último Afiliados Brasil, o Brasil não está em crise, ele é a crise. O que pretendo nesse artigo é mostrar coisas que eu particularmente estou fazendo e que não vejo problema nenhum em compartilhar, estão longe de ser algum segredo, embora pouca gente pare para pensar nisso e realmente aplicam essas medidas.

 

Como fazer seus projetos Online crescerem na crise

Não custa lembrar que não existe milagre, o lance é sempre trabalhar, porém com foco. Confira algumas atitudes que podem te ajudar:

crise blog

Invista em mais tráfego

Audiência é algo que todo canal de Tv tenta obter para conseguir bons anunciantes e com seu site não pode ser diferente. Acompanhe para onde seu público está indo neste momento, quais são os interesses dele nessa época de crise. Já escrevi artigos legais sobre como conseguir mais visitas e que sugiro que você leia:

Dicas para conseguir tráfego para seu site em 2015

Há também um arquivo recente sobre Growth hacking que pode ajudar seu crescimento:

Growth Hacking: afinal, que p##% é essa?

Como fazer um artigo viralizar? Veja meus 2 casos reais de exemplo!

Uma coisa interessante que costumo fazer também é usar a ferramenta Google Trends para entender os assuntos “da moda” e saber quais deles tem a ver com meu público e podem render bons artigos. Além de ajudar a antecipar tendências para os próximos meses. É mais uma maneira de estar sempre um passo a frente dos concorrentes.

Teste novos programas de afiliados

Sim, por que se prender aos mesmos formatos de sempre? Tem certeza de que está explorando todo o potencial do seu site? Seguem alguns programa que utilizo ou já utilizei e recomendo fortemente:

Action pay – chegou ao mercado recentemente, e até teve estande no Afiliados Brasil.Grandes lojas como Netshoes, Hotel urbano, CVC, Corpo Perfeito, Centauro e outras, já estão na plataforma com excelentes comissões.Ela é top na Europa e concorre com grandes como Lomadee e Zanox. Cadastre-se aqui (Link afiliado)

Actionpay logo

Egrana – paga por CPM e já é velho conhecido dos webmasters brasileiros. Cadastre-se aqui (Link afiliado)

Cursos 24 horas – paga por comissão na venda dos seus cursos (25%). Se interessou? Cadastre-se aqui.(Link afiliado)

Brava Cursos Afiliados – pagam por comissão por venda(25%) e se seu desempenho melhorar aumentam a comissão. Cadastre-se aqui. (Link Afiliado)

Faça mais artigos que ajudam seus leitores

Uma dica frequente dos grandes curadores de conteúdo, é fazer com que seu conteúdo seja realmente útil e não uma “sopa de letras” para rankear no Google. Quantas vezes você já não leu um texto por aí que só repetia uma informação sem nexo, ou pior parecia uma bula de remédio mas que não te informava nada? Isso ocorre muito com pessoas que acham que basta pagar 5 reais para um redator barato escrever qualquer coisa e o texto irá rankear no google. Pode ser que isso funcionassem em 2010, mas hoje a banda toca bem diferente. Seu conteúdo deve ter:

Originalidade.

-Palavras e frases chave de interesse

Texto bem escrito.

-Linguagem condizente seu público-alvo.

– Utilizar diversidade de informação, como listas, gráficos, vídeos e boas imagens

– Oferecer benefícios reais e convidar o internauta a ação.

Bom, isso apenas resumidamente falando. Não deixe de dar atenção devida ao seu conteúdo. Algo comum que acontece numa crise é webmasters usarem redatores mais baratos, ou diminuírem a frequência dos textos, mas é um total tiro no pé, já que a qualidade do site cai bastante. Não entre nessa!

É hora de investir

Esse é um momento em que as pessoas normalmente “pisam no freio” em relação a investimentos em projetos e novidades. Mas pense comigo, se todo mundo pisa no freio em uma corrida, ninguém vai mudar de posição. Mas se você continua acelerando enquanto todo mundo freia, a chance de que você os ultrapasse é bem grande não concorda? Claro que agora, o tiro tem de ser muito mais certeiro, não dá para desperdiçar dinheiro, por isso estude bastante antes de investir seja em publicidade, novas ferramentas ou compra de tráfego para seus projetos.

crise investimento

Bom, se a grana estiver realmente curta, esse artigo pode ajudar:

Recompensa Digital: faça seu leitor trabalhar divulgando seu site!

Pare de sonhar, execute!

Tem um projeto de um novo site que está na gaveta há meses/anos? Essa é a hora de deslanchar, se você nunca tentar, nunca irá saber se dá certo. Esse mês mesmo, registrei 2 novos domínios e os sites já estão engatinhando para ir ao ar. Além de várias ações que eu vinha enrolando, como trocas de layouts, leitura de livros de coisas que preciso aprender, enfim, aproveito a crise para impulsionar ainda mais o que já faço normalmente. Que tal fazer o mesmo?

Arrume sua casa!

Sim, como anda seu site? Está carregando legal em dispositivos móveis? Abre de forma rápida? Seu visitante acha o conteúdo de forma fácil?  O servidor aguenta picos de acessos? Que tal fazer uma boa manutenção nisso?

Pontos a serem observados:

Velocidade de carregamento: o Google cada vez mais leva iso em consideração. Tenha certeza de que não existem problemas nos códigos ou outras partes do site. sugiro a leitura do artigo:

Seu site está lento? Veja novas dicas para deixar ele mais rápido!

 

arrumar site

Botões de redes sociais: é fácil para que os usuários compartilhem seus textos nas redes? Teste você mesmo os plugins e veja qual funciona melhor e dá menos trabalho ao usuário.

Imagens: seu site não está com imagens muito pesadas? As imagens possuem o atributo alt? Os nomes do arquivos são amigáveis para serem encontrados no Google imagens?

Layout: seu layout é pesado?Carrega lento? Funciona bem em outras telas? Fica a dica:

7 templates WordPress responsivos e gratuitos!

Conclusão

Volto a insistir que épocas de crise são o melhor cenário para que novos projetos surjam e novas oportunidades se solidifiquem.Várias coisas que citei aqui já estou fazendo, ja fiz ou estão planejadas para os próximos dias (breve novo layout aqui no site) . Não existe mágica nem segredo, é arregaçar as mangas e trabalhar.

E você? O que tem feito nessa época de crise? Conta pra gente nos comentários!

Referências: Marketing de Conteúdo, Infomoney, Uol Cotações


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
programas de afiliados
Programas de Afiliados Brasileiros: 8 problemas que continuam até hoje!
Como eu escolho um Infoproduto pra divulgar?
banido no adsense
Fui banido no AdSense! Quais as minhas alternativas?
4 Comments
  • 3 03America/Sao_Paulo janeiro 03America/Sao_Paulo 2017 at 2017-01-03T16:27:45+00:000000004531201701
    Resposta

    Muito bom

  • 21 21America/Sao_Paulo janeiro 21America/Sao_Paulo 2016 at 2016-01-21T17:54:57+00:000000005731201601
    Resposta

    Parabéns pelo site, ótimos artigos publicados.

  • 24 24America/Sao_Paulo novembro 24America/Sao_Paulo 2015 at 2015-11-24T16:37:15+00:000000001530201511
    Resposta

    Visite nosso site http://assistenciatecnica24hs.adm.br/
    eletricistamoema.com

  • 24 24America/Sao_Paulo setembro 24America/Sao_Paulo 2015 at 2015-09-24T00:02:49+00:000000004930201509
    Resposta

    Ótimo post Almy, obrigado por compartilhar.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage