Produtividade e Organização

Coisas que ninguém te conta sobre trabalhar com Internet…

Trabalha ou pretende começar a trabalhar com Internet? Leia meu relato e veja se é isso mesmo que você quer pra sua vida…

O artigo de hoje vai um pouco na contramão do que as pessoas gostam de divulgar, que qualquer pessoa com um pc pode sair trabalhando na internet, a hora que quiser e basta comprar um curso de algum guru charlatao por mil reais , botar um terno e gravar um video falando umas frases de auto ajuda de boteco sacadas supostamente geniais, que você automaticamente passa a ser o novo bill gates brasileiro, o Mark Zuckerberg da parada, o mister M das interwebs. E além disso, vai ganhar muito dinheiro, de forma automatica, no piloto automatico, estilo tio patinhas, você dorme enquanto a grana pula na conta. Se você acha que vai ler algo do tipo, esse texto talvez não seja pra você.

Para quem é esse artigo?

Blogueiros, redatores, Infoprodutores, vendendores, donos de ecommerce, Ijupters, freesiders, empreendedores, Vloggers, sua tia orfã da telexfree, Youtubers e qualquer um que use a internet como meio de vida. Embora algumas dicas alguns aproveitem melhor do que outros, existem vários toques que podem te ajudar.

Coisas que ninguém te conta sobre trabalhar com Internet

trabalhar com internet

Não existe rotina

Um dia é o servidor que cai, no outro o facebook dá chabu e suas campanhas param, no outro o Adwords que não entrega sua campanha, seu site que era primeiro do google foi pra 34 posição, enfim, tudo pode acontecer na Internet. Quem é acostumado com uma rotina empresarial de 8 as 17, almoça as 12, da um barro as 14 e vai embora as 17, com as mesmas coisas acontecendo todo dia, pode entrar em pânico. Sim, você pode ir pra praia em plena terça, mas ao mesmo tempo se verá trabalhando (na maioria das vezes até feliz com isso) em plena sexta 10 da noite.

Você fica conectado 24h, mesmo longe do pc

Estar na praia e pensar se os sites estão no ar, ver uma propaganda na Tv e ter idéia para uma pauta no site, ver o jornal e pensar num nicho novo serão coisas frequentes. Isso sem contar a preocupação eterna de algo sair do ar e você estar literalmente perdendo dinheiro nesse período. Ou quando ele realmente sai e você não pode fazer nada. Comigo mesmo aconteceu isso, fiquei sabendo que um site saiu do ar por falta de pagamento (na verdade a hostgator não conseguiu cobrar do meu cartão que tinha tipo 20x o valor da hospedagem de limite) na fila pra montanha russa do Beto carreiro World. De outra vez que um site estava dando malware eu estava no meio de uma viagem na Bahia com internet precária no celular e sem notebook.

Os ganhos são uma montanha russa

ganhos montanha russa

Quem só sabe fazer planos com o mesmo salário certinho caindo todo mês no mesmo quinto dia útil, pode ter um piripaque do chaves  nervoso. Não raro você ganha x em um mês, 3x no mês seguinte e 0.5x no próximo. Quem trabalha com Adsense, CPA e vendas em geral, sabe que não existe a menor rotina em relação aos resultados, cada mês e cada semana são diferentes. Ter uma reserva para os meses ruins é mais do que necessário. No meu caso por exemplo, meu pior mês foi colado ao melhor mês, desde que abri empresa com CNPJ certinho. Pois é, quem tem coração fraco, sugiro que pense duas vezes antes de trabalhar com internet.

Você vai começar a odiar feriados

Sim, sim e sim. Nos feriados as visitas no sites despencam. Sem visitas = sem ganhos. Você se verá reclamando e xingando  e falando que é por isso que o Brasil não vai pra frente, esse monte de feriados impedindo a economia de girar.

Seus amigos do “mundo real nunca” vão entender suas ideias.

Sim, para a maioria dos seus amigos, nada do que você fala fará muito sentido, e será cada vez mais difícil explicar o que você faz. A maioria irá achar que você tem a vida mansa, sem falar nos que acham que você entrou para a telexfree e ainda mandarão: poxa me coloca nesse esquema aí. Além disso, irá perceber que pessoas que moram a 600k de distância entendem mais dos seus problemas e da sua vida, do que pessoas que moram do seu lado. E  existem piadas que somente eles conseguirão rir . Analistas de social media são vistos como desocupados que postam no face o dia todo, donos de sites como pessoas que exploram redatoras, blogueiros são vistos como vagabundos que deram sorte e por aí vai….

Outro fato interessante é que você passará 10 horas trabalhando, nos 5 minutos de descanso é sempre a hora que alguém chega e você tá no xvideos youtube se divertindo. A pessoa já manda: ah to vendo como você trabalha, quero trabalhar assim também.

Os melhores trabalham nas sombras

ninjas sombras

95% das vezes, a galera que mais ganha dinheiro não é essa que você vê nas propagandas que rolam por sua timeline e te seguem por aí. Muita gente boa ganha rios de dinheiro, não quer aparecer e não faz a menor questão que você saiba que eles existem, alguns não vão nem a eventos para ficarem mais escondidos ainda. Como dizem os mineiros: quem come quieto come duas vezes. Desconfie de quem faz propaganda demais do que faz, que fala demais que tem resultado. E muito cuidado com as palavras. Quando alguém fala que gerou 100mil por mês, não está te falando que gastou 30mil em campanhas, 40 mil com afiliados , 20 mil com servidor, impostos, taxas, equipe e no fim só botou 10 no bolso. Gerar é diferente de lucrar e botar no bolso, bem diferente.

O trabalho nunca termina

Embora muita gente diga que trabalhar com internet, ainda mais em home office é bom porque você escolhe a hora de trabalhar, a verdade é que por outro lado o trabalho nunca termina. Sempre há uma campanha para ser criada, um site a ser otimizado, um texto a ser publicado, pautas a serem enviadas. O trabalho nunca termina, você normalmente para por que cansou, mas coisas a fazer sempre existem, na pior das hispoteses você usa o tempo para estudar ou aprender algo novo. O que me leva ao próximo assunto…

Você nunca para de estudar

Existem histórias lindas e fantásticas, sobre fulano que lançou um joguinho idiota e ficou rico ou sobre sicrano que criou um blog de humor e está ganhando rios de dinheiro, mas a verdade é que esses não chegam a 1% de todos as pessoas que trabalham nessa área. A bem da verdade, se você quer ir longe precisa estudar: SEO, Adwords, Redes sociais, etc, quem tem bons resultados já fez pelo menos um curso ou passa horas lendo e aprendendo, para não ficar pra trás. “Ah mas o cara do não salvo só posta besteira, não faz nada” , tem certeza? Blogs grandes como o do Cid tem uma equipe de pelo menos umas 5 pessoas por trás, da redação ao design e comercial, se você não estudar vai ter de contratar alguém que saiba mais que você para fazer com que as coisas andem.

Você aprende a duvidar das teorias

duvidar teoria

Muita gente embarca em teorias e ensinamentos, que nem sempre condizem com a verdade. Com o tempo trabalhando com internet, você aprende que é bom não ir seguindo a manada. É preciso sempre testar tudo que ouvimos por aí, por que podemos ter boas surpresas. Quantas vezes não fiz tudo “errado” e as coisas deram certo? Além disso, o que mais vemos nesse mercado são pessoas ensinando coisas que elas mesmas já faliram fazendo e agora que não ganham mais com isso, ensinam como fazer. No nicho de “ganhar dinheiro online” então é a coisa mais comum do mundo, infelizmente. Mas seja a área que for: Eccommerce, SEO, face Ads, etc, é sempre importante testar e não só ficar preso ao que determinado “guru” falou.

O Google e Facebook te darão sustos frequentemente

Updates que fazem seu site despencar posições na busca do google, Facebook restringindo alcance de Fanpges, são só algumas das dores de cabeças que blogueiros, donos de ecommerce, sites e portais passam. E não há o que fazer, afinal, são serviços “gratuitos” não é verdade? A bem da verdade, o desejo de todos é não depender de nenhum dos dois, mas sabemos que é bastante complicado.

O governo vira teu sócio

governo_rouba_o_povo1

Quem quer andar na lei, com CNPJ tudo certinho, acaba descobrindo que o governo leva uma boa bocada da sua grana todo mês. Muita gente abre empresa pra fugir dos 27% do imposto de renda, e tem a falsa sensação de que está levando uma ultra mega vantagem. Na verdade você está apenas levando uma pequena vantagem de pagar, digamos 10% + honorários do contador + taxa de conta empresa + alvarás da prefeitura (ainda que trabalhe em home office) ao invés dos 27%. Na prática o governo vira teu sócio, sem “fazer nada”, levando embora 10% do seu lucro (pode ser mais ou menos de acordo com o seu faturamento).

Bom, e aí? Você que ainda trabalha com Internet, concorda ou discorda de alguma coisa?

Se você tem algo mais a dizer que acha que esqueci, cola aí nos comentários!

Este artigo contou com a ajuda voluntária ou involuntária de algumas pessoas: Aquiles Braga, Tarsis Almeida, Flávio Raimundo, Stenio Riberio, Gustavo freitas, Juliana Cogo, Roberto Costa, William Rufino, Jose Ferreira e Joni Oliveira

 


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
visitas tv
Divulgação: 5 dicas úteis e importantes para aumentar as visitas do seu site!
freelancer
Freelancer: Como trabalhar menos e produzir mais!
sedentarismo
Atenção blogueiros! O sedentarismo pode matar vocês!
39 Comments
  • 15 15America/Sao_Paulo julho 15America/Sao_Paulo 2017 at 2017-07-15T18:23:29+00:000000002931201707
    Resposta

    Trabalhei na internet cerca de 5 anos, depois mudei meus objetivos profissionais. A pesar de no meu atual emprego tenho uma certa liberdade com horários e plena autonomia em minhas tarefas, sinto falta da “rotina” da internet. Ótimo artigo aliás.

  • 26 26America/Sao_Paulo junho 26America/Sao_Paulo 2017 at 2017-06-26T00:52:35+00:000000003530201706
    Resposta

    Parabéns! Excelente conteúdo,
    A parte dos “gurus” e sobre pessoas que falam ganhar dinheiro e não contam os custos (quem ganha dinheiro não aparece)
    Excelente mesmo! Sucesso

  • Roger
    29 29America/Sao_Paulo abril 29America/Sao_Paulo 2017 at 2017-04-29T23:01:32+00:000000003230201704
    Resposta

    Excelente artigo!
    Comecei minha jornada na internet a uns 4 meses, estou começando a fazer minhas vendas apenas agora, muito diferente do que já ouvi em vídeos por aí. O que não falta é guru mesmo, pra te ensinar algo que nem ele mesmo fazem mais. Mas é como falou, testar tudo e ver o que funciona pra você! Valeu Almy, abs.

  • 23 23America/Sao_Paulo julho 23America/Sao_Paulo 2016 at 2016-07-23T09:05:04+00:000000000431201607
    Resposta

    Belas palavras, muito boas suas explicações, ajudou bastante!

  • Bruna
    13 13America/Sao_Paulo julho 13America/Sao_Paulo 2016 at 2016-07-13T21:51:45+00:000000004531201607
    Resposta

    Estou fazendo um curso de mídias digitais e estou pensando em migrar pra essa área. Excelente texto!!!

  • Klaylton Fernando
    30 30America/Sao_Paulo junho 30America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-30T19:06:35+00:000000003530201606
    Resposta

    Acrescenta ainda o fato de por várias vezes ter quer ir trabalhar na madrugada para resolver algum problema. Depois de algumas noites perdidas você tem dificuldades para regular novamente o seu horário de dormida e acaba se acostumando em ir dormi tarde e acordar cedo – perdendo sono – ou mesmo tarde. Isso acaba desregulando 9 horário das refeições. Depois vêm as complicações na saúde por você passar tanto tempo sentado e, em alguns casos, sem se exercitar. Você se estressa com qialquer coisa, devido a falta de sono, etc. Vai ao médico e descobre que você tem que dormir melhor, do contrário você adquirirá doenças mais graves.

    Em toda area de trabalho tem seus desafios. Este artigo cai bem para quem se empolgou depois de assisti um vídeo de algum guru que diz que trabalhar na net são tudo flores.

    Parabéns pelo artigo, Amy!

  • Sergio Hentz
    28 28America/Sao_Paulo junho 28America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-28T10:59:38+00:000000003830201606
    Resposta

    Exatamente assim! Trabalho em casa, 14~16 horas por dia, naquele momento que eu resolvo relaxar e jogar uma partida de um jogo qualquer a esposa chega e fala: a-hã, tá trabalhando então né? kkkkkk…. o post resume bem meu quotidiano.

  • Genival Costa
    25 25America/Sao_Paulo junho 25America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-25T14:31:58+00:000000005830201606
    Resposta

    Simplesmente PERFEITO!
    Cadê a linha pontilhada pra assinar em baixo? rsrs

  • 13 13America/Sao_Paulo junho 13America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-13T17:50:34+00:000000003430201606
    Resposta

    Conheci Almy num bate-papo online com blogueiros. Um deles, o Gustavo Freitas, como convidado, enviou texto ao blog dos MotoTuristas. Naquele hungout de blogueiros convidei Almy ao meu Facebook pra posterior troca de convite de postagem. Até hoje não o fiz. Acredito que o motivo seja mais uma das coisas que reforçam o tema do texto lido acima dos comentários: trabalhar na internet, o tempo voa, a internet consome nosso tempo e a vida passa pra frente do teclado. Se não tivermos metas bem feitas e disciplina regrada, fica difícil reorganizar.
    Gostei do texto focado em produtividade, Almy. Continuo reorganizando o blog pra convidar mais pessoas a postar como convidados!

  • 11 11America/Sao_Paulo junho 11America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-11T07:21:03+00:000000000330201606
    Resposta

    A mais pura verdade….

  • 6 06America/Sao_Paulo junho 06America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-06T05:50:20+00:000000002030201606
    Resposta

    Me identifiquei com uns Ninjas no artigo 🙂

  • 5 05America/Sao_Paulo junho 05America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-05T22:10:35+00:000000003530201606
    Resposta

    Cara. perfeito sua visão sobre o mercado. Eu por exemplo. Trabalho como afiliado, adsense e monetização em geral. Quando decidi apenas viver disso. Separei um caixa para os meses dificieis. Dificilmente eu invisto em campanhas no facebook por exemplo. mas quando eu faço, sempre é uma verba separada, e se der tudo errado, não vai quebrar meu bolso e tirar meu pão de cada dia. Realmente são vendidos muitos sonhos. Quando fui num evento, descobri afiliados que geram 100 mil e nunca apareceram em lugar algum. Obvio, investiram 20 á 40% pra chegar nisso. Mas também, é só isso. E vivem felizes e sem “chacais” na sua bota, querendo sugar o seu conhecimento. Abraços Mestre.

  • Ed Santos
    5 05America/Sao_Paulo junho 05America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-05T00:47:09+00:000000000930201606
    Resposta

    Muito bom texto! REalmente todo mundo fala do faturamento mas não abrem os custos que tiveram para chegar aos benditos 5,6 ou 7 dígitos!
    To comprovando na prática que sem conhecimento e manhas para comprar tráfego e gerar tráfego orgânico e é claro, uma boa oferta que converta, não tem negócio digital que se sustente!

  • 4 04America/Sao_Paulo junho 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-04T21:15:17+00:000000001730201606
    Resposta

    Disse tudo. E os comentários anteriores já complementaram.

    Só disse a verdade que os gurus não revelam?

  • 4 04America/Sao_Paulo junho 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-04T19:41:14+00:000000001430201606
    Resposta

    A verdade pode doer , mas é necessária rsrsr

    Difícil manter os ganhos constantes, essa montanha russa acaba com os cabelos hahaha

  • 4 04America/Sao_Paulo junho 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-04T17:29:42+00:000000004230201606
    Resposta

    E TEM MAIS, VOCE COMPRANDO O MEU CURSO, VOCE JÁ VAI FATURAR UM MONTÃO DE GRANA, LOGO APÓS ADQUIRIR O CURSO E ESTUDAR POR UM MÊS. É SÓ SEGUIR O QUE MANDA O CURSO PASSO A PASSO E COLOCAR TUDO EM PRATICA. SERA VERDADE ? E AINDA TEM ALGUNS GURÚS NA INTERNET DIZENDO QUE VOCÊ PODE GANHAR DINHEIRO SEM FAZER NADA. É SÓ BOTAR TUDO NO AUTOMATICO,NATURALMENTE SE ESQUECERAM DE FALAR NOS SEUS SITES, OU BLOGS OU VIDIOS, QUE O ALUNO, PARA TER SUCESSO É PRECISO ESTUDAR, E ESTUDAR MUITO, MAS MUITO MESMO. PRECISA SABER MUITO SOBRE, ((COMO FAZER UM BOM SITE, OU UM BOM BLOG, UMA BOA OTIMISAÇÃO, TRABALHAR COM, AUTO-RESPONDER, TRABALHAR COM IMAIL-MARKET, TRABALHAR COM PAGINA DE CAPITURA, TRABALHAR COM FUNIL DE VENDAS, CONHECER E ESCOLHER AS FERRAMENTAS CERTAS, APREDER A TRABALHAR
    COM ELAS, INSTALAR LINKS, FAZER CORREÇÕES E CONFIGURAÇÕES,TRABALHAR COM PLUGNS, TRABALHAR COM OS BUSCADORES, TRABALHAR COM DIVULGAÇÕES)) E MUITAS OUTRAS COISAS QUE O ALUNO NÃO VAI APRENDER EM APENAS UM MÊS)) COMO AFIRMA ALGUNS QUE SE DIZEM GURÚS DO MARKETING-DIGITAL. A NÃO SER QUE O ALUNO PAGUE A UM MESTRE EM MARKETING- DIGITAL, PARA QUE FASSA TODO TRABALHO PARA ELE. ( O ALUNO VAI APRENDER, ELE TEM QUE APRENDER, ELE DEVE APRENDER ) MAS NÃO TUDO QUE ELE PRECISA APRENDER PARA DESENVOLVER UM BOM TRABALHO EM UM, DOIS OU TRES MESES. FALA SERIO, Ô MEU.

  • Lucas
    4 04America/Sao_Paulo junho 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-04T16:52:35+00:000000003530201606
    Resposta

    Cara, que artigo!

    Falou tudo e mais um pouco do nosso cotidiano. Sem rotinas, sem previsões e com muito trabalho (por mais prazeroso que seja).

  • 4 04America/Sao_Paulo junho 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-04T16:00:36+00:000000003630201606
    Resposta

    Excelentes dicas Almy! Gosto muito da maneira que você explica os artigos, parabéns. Continue fazendo esse ótimo trabalho.

  • 4 04America/Sao_Paulo junho 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-04T14:44:14+00:000000001430201606
    Resposta

    Super verdades cara, você realmente só escreveu verdades rsrs, parabéns pelo post. Mas cara.. tenho umas dúvidas em relação a abrir CNPJ e tals.. quando mais ou menos você gasta com impostos mensalmente? Preciso realmente “contratar” um contador?
    Se alguém puder me esclarecer estas dúvidas.. Obrigado!

  • Paulo
    4 04America/Sao_Paulo junho 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-04T13:14:05+00:000000000530201606
    Resposta

    Artigo muito bom, mas eu só acrescentaria um item:
    É mais fácil ganhar dinheiro fora da internet.
    Além de que criar textos não garante renda. Veja quantos blogs existem. Será mesmo que esse pessoal todo está ganhando algum dinheiro que valha a pena? É uma questão muito obscura, ninguém diz: “Eu ganho mais ou menos tantos reais por mês”. Existe um tabu na sociedade. Não gostam de falar de dinheiro.

    Por outro lado, há os exibidos. “Faturo 10 mil por mês”. Sendo que como o artigo demonstrou muito bem, não diz o valor real. Quem teve que investir 9 mil e recebe 10 mil, então só ganhou mil.

    E ainda existe um terceiro grupo: aqueles que sofreram lavagem cerebral e participam de esquemas piramidais que usam produtos de fachada pra disfarçar o golpe. A pessoa acha que está lucrando, quando na verdade tem que pagar todo mês 500 reais ou mais pra comprar e estocar produtos que não têm saída, não têm preços competitivos. Ela não se dá conta da arapuca e é difícil tirar essa pessoa do transe.

    Ah, e o quarto grupo são as pirâmides escancaradas.

    Seria muito bom haver um “instituto de internet”, como uma espécie de Sebrae pra orientar melhor as pessoas e repassar informações sobre trabalho na internet, de modo sério, porque só podemos contar com experiências pessoais dos outros e com marqueteiros que lançam ‘cursos’ cujo objetivo é apenas lucrar. Então um blogueiro indica o ‘curso’ do blogueiro tal, e defende com unhas e dentes, a fim de ganhar comissão.

    Mas, voltando ao assunto, existem também os analistas de mídia social. Não sei bem o que é isso, mas presumo que seja alguém que foi contratado por uma empresa, fora da internet. Isso pra mim é emprego tradicional. Não entraria na conta do “trabalho com internet por conta própria”.
    Por fim, têm os freelancers. Existem sites em que pode-se candidatar a fazer qualquer trabalho, mas sejamos realistas. Qual a chance disso ser meio de vida? Não acredito que alguém se ofereça como tradutor num site desses, e no fim do mês consiga o suficiente pra se sustentar. Alguns até podem conseguir, assim como numa loteria podem haver sorteados, mas de modo geral, não acredito.
    E-commerce também não me parece viável. Claro que grandes redes conseguem clientes, mas estou me referindo a pessoas comuns que querem montar uma loja online. Acredito haver mais chance de sucesso montando uma loja física.
    Se não é verdade, por que a maioria das lojas offline não se empenha em anunciar na internet? Pode prestar atenção: ande pelas ruas comerciais da sua cidade. A maioria delas não têm site, ou se têm, é inútil. Não tem email nem formulário pra contato. Se tem, grande parte dos empresários/funcionários não responde.

    Dia desses eu estava procurando colchão. Como eu não moro no Sudeste, pra mim é um tanto contraproducente comprar colchão de grandes lojistas que certamente têm seus depósitos no RJ e SP.
    E também não gosto de perder tempo andando de loja em loja.
    Então achei um sitezinho bem medíocre da minha cidade e enviei um email com uma sugestão. “Por que vocês não anunciam seus produtos em um site de classificados? A cidade aqui é tão carente de anunciante de colchões.”
    A resposta que tive foi que colchão é um item de saúde que deve ser testado pessoalmente e eles optam por não anunciar.
    Ah, tá… quer dizer que TV, aparelho de som, mesa, refrigerador, ventilador etc também são “itens de saúde”? Já que não há lojas locais que anunciem na internet.
    Ou seja, pra mim está na cara que esse pessoal vende bem fora da internet e ela não faz falta.

  • 4 04America/Sao_Paulo junho 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-04T12:12:40+00:000000004030201606
    Resposta

    Parabens pelo artigo, realmente mostra um pouco da realidade de como é a vida de quem trabalha pela internet… realidade que fica muito longe dos famosos videos de vendas dos gurus.
    Abraços

  • 4 04America/Sao_Paulo junho 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-04T07:07:39+00:000000003930201606
    Resposta

    Uma coisa que você esqueceu de comentar é a ansiedade que isso gera, inclusive fazendo a pessoa ganhar um peso extra. Quem tem tendência, já é algo meio certo. 😛

    Eu achei que era só eu que não tinha a agenda programada aqui. Comigo também, cada dia é uma coisa para arrumar. Parece que minha profissão é ‘corrigir erros’. kkkk Vejo muitos falando: “Programe o que fará no dia seguinte antes de encerrar seu expediente”. Mas eu só vou saber o que fazer mesmo é no dia seguinte. haha

  • Humberto
    4 04America/Sao_Paulo junho 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-04T05:23:10+00:000000001030201606
    Resposta

    Excelente texto. A mais pura verdade.

  • 4 04America/Sao_Paulo junho 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-04T03:39:53+00:000000005330201606
    Resposta

    Vim ver que post polemico é esse que o Almy escreveu rs…
    Pow cara, muito bom. E funciona muito bem como uma especie de funil. Só quem nasceu pra isso permanece.
    Eu acrescentaria que alem de não ter rendimento fixo, ainda corre o risco de perder as comissões de afiliado.

  • 4 04America/Sao_Paulo junho 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-04T00:59:14+00:000000001430201606
    Resposta

    Larga de ser burru Almy, você é um gordo otário depressivo, solitário vai tomar no seu **!!! Voce nao sabe de nada

    • admin
      4 04America/Sao_Paulo junho 04America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-04T09:20:50+00:000000005030201606
      Resposta

      Valeu, se voce nao avisa eu jamais ficaria sabendo :p

  • 3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-03T22:47:24+00:000000002430201606
    Resposta

    Boa Almy! Sabe que ler teu texto acabou na realidade me motivando. Foi bom relembrar realmente que quando não se tem uma equipe, tem que fazer tudo sozinho mesmo e isso requer determinação! E as vezes bate aquele desanimo, aquele sentimento de “será que vale a pena continuar” e aí, lendo teu texto me fez lembrar que bem na verdade não estou sozinho, não. Tem muito a estudar e colocar em prática. Como diz o ditado gaúcho: “não ta morto quem peleia”.
    Parabéns pelo post! Um abraço.

  • 3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-03T20:32:54+00:000000005430201606
    Resposta

    Excelente conteúdo nesta postagem. Sou Aposentado e já algum tempo tenho me interessado por mkt digital, fiz 2 cursos, e já gastei algum dinheiro com links patrocinados. para piorar fui bloqueado no adwords e aí e que a coisa não andou mais, entendo agora que o conteúdo de qualidade contribui demais na busca orgânica é o ponto de partida para quem que quer iniciar com uma estrutura mais sólida. Além do que desta forma se aperfeiçoa a edição e com ela ganhamos a experiência em criação de conteúdo. Parabéns pela postagem.

  • 3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-03T19:27:55+00:000000005530201606
    Resposta

    Muito bom, me identifiquei muito com a parte do feriado, na maioria das vezes eu nem sei quando tem feriado, fico totalmente perdido e quando fico sabendo a respeito fico chateado por “mais um” feriado….rs

  • 3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-03T19:20:33+00:000000003330201606
    Resposta

    Só li verdades…kkkkkk…
    Muito bom parabéns a todos envolvidos no artigo, do afiliados Brasil pra cá estava pensando exatamente sobre esse contexto do artigo e olha que legal, vocês fizeram um!

    Acho que leram a minha mente…kkk… Sucesso!

  • Camila
    3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-03T19:17:26+00:000000002630201606
    Resposta

    Bem isso! Mas só descobrimos depois e nos “apaixonamos” pela montanha russa de ganhos, pelos sustos e trabalhar até altas horas gostando disso!
    Parabéns pelo post!

  • Matheus
    3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-03T17:47:07+00:000000000730201606
    Resposta

    Parabéns! Excelente conteúdo,
    A parte dos “gurus” e sobre pessoas que falam ganhar dinheiro e não contam os custos (quem ganha dinheiro não aparece)

    Excelente mesmo! Sucesso

  • 3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-03T17:16:46+00:000000004630201606
    Resposta

    Só descobre quem coloca a mão na massa!

  • 3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-03T16:59:26+00:000000002630201606
    Resposta

    Excelente texto Almy. Mandou muito bem.

  • Neto
    3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-03T16:32:06+00:000000000630201606
    Resposta

    Só li verdades. A maior tristeza pra mim, continua sendo os impostos. Fui pra PJ pensando que ia ter vantagem, mas acho que deveria ter ficado na PF. O que me diz? abs

    • admin
      3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-03T16:41:37+00:000000003730201606
      Resposta

      bom, a conta que voce tem de fazer é GanhosPJ – (imposto + contador + taxaconta pj +taxaspref ) > GanhosPF – (IR).
      Normalmente, pra quem ganha acima de 6 mil ja costuma valer….por q aih voce pagaria 6%, mesmo pagando aí 350 pro contador ainda eh 20% a menos de imposto…
      caso fique abaixo de 5k pode ser interessante abrir um MEI – micro empreendedor individual, pode emitir nota, nao precisa contador e paga so 32 reais de imposto por mes, pelo q sei
      Da uma conversada com seu contador que ele explica melhor 🙂

  • Marcio Marçal
    3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-03T16:25:02+00:000000000230201606
    Resposta

    Muito bom!!!

  • 3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-03T15:35:54+00:000000005430201606
    Resposta

    Só li verdades Almy. Parabéns pelo texto.

    • 3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2016 at 2016-06-03T15:42:23+00:000000002330201606
      Resposta

      Opa , valeu :o)

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage