Ganhar Dinheiro

One Thor: mais uma pirâmide estilo Telexfree?

One thor: uma nova pirâmide pra pegar seu dinheiro ou uma emrpesa séria? Analisamos aqui

Ganhar dinheiro pela Internet, ou mesmo com um trabalho sério e honesto é o sonho de qualquer pessoa. O grande problema é quando a pessoa, na ânsia de ter sucesso, acaba embarcando em esquemas escusos, como as pirâmides financeiras. Já fizemos vários artigos sobre o tema, como por exemplo:

Telexfree, BBom e Multiclick: por que pirâmides conseguem enganar tantas pessoas?

Caiu em um golpe na Internet? A culpa é sua!

Na verdade eu já até cansei de falar sobre esses assuntos, parece que as pessoas gostam de serem enganadas. O governo fecha um desses esquemas, no mês seguinte aparece outro praticamente idêntico e as pessoas caem como patinhos. Hoje vou falar de um dos que está se lançando agora, a One thor. Ao final deixo a minha opinião.

O que é a One Thor

one thor golpe

De acordo com o site da empresa , a One thor foi desenvolvida a partir do projeto CJM GLOBAL BUSINESS de 20 de dezembro de 2011, a ONE THOR  nasce com uma experiência somada de 20 anos em empresas que utilizam a ferramenta de venda denominada marketing multinível. De acordo com o site, a empresa está sediada em Hong Kong.

Para entrar no mercado, é preciso pagar uma taxa de adesão. Segundo os vários afiliados desta empresa, neste momento estão disponíveis os seguintes pacotes para participar no esquema:

  • One Central – $402,50 (+$50/mês) e um retorno 20 pontos/mês
  • One Family – $1.725,00 (+$50/mês) e um retorno 100 pontos/mês
  • Team Thor – $8.625,00 (+$250/mês) e um retorno 500 pontos/mês

Os pontos posteriormente são trocados por dinheiro em sua conta.

De acordo com eles, a empresa tem  produtos reais tais como Shake, Chá Mate, Energético, Ecommerce, publicidade, Aplicativo para celulares.Embora seja bem estranho a empresa ter em catálogo produtos tão díspares entre si, isso ainda não é prova de que seu esquema é pirâmide. Esses produtos são vendidos por seus divulgadores e e dizem que o retorno vem dessas vendas.

 

Evidências de Problemas

– A seguradora escolhida pela ONE THOR, Chama-se First Insurance Internacional, segundo eles com sede em Hong Kong, só que e interessante que esta a seguradora não esta na lista da SUSEP, Órgão regulamentador brasileiro que garante o pagamento em caso de calote da seguradora.

– O domínio “onethor.com” foi registado a 6 de outubro de 2013 e os dados do proprietário do domínio estão protegidos por whois privado(Ora se é uma empresa séria, por que o domínio não está registrado em nome dela?). Ou seja, a empresa praticamente acabou de nascer.

– Foi feito um evento na cidade de Curitiba, e não compareceu nenhum representante da GOOGLE, ou empresas parceiras de publicidade digital que eles anunciam que apoiam o esquema. Isso e de extrema importância, para mostrar confiabilidade da empresa aos seus divulgadores.

– A mesma empresa adota um modelo muito parecido com o da Telexfree, inclusive uma coisa que me chamou bastante atenção e que existe TIPO DE ADESÃO conta GRÁTIS, horas pra se trabalhar em MMN e necessário sim fazer um investimento, para que possa começar a trabalhar, que sustentabilidade uma empresa mostra ao dar uma Conta Grátis por um tempo Limitado, vai entender.

– Vários líderes da falida Telexfree apoiam a One Thor e a recomendam. Precisa dizer mais?

 

Minha Opinião

É incrível como no país essas pirâmides se proliferam indiscriminadamente. Assim como a Telexfree fez nos Eua, os alvos da empresa são sempre pessoas com baixo nível cultural e de baixa instrução, mais fáceis de enganar. A meu ver o esquema da One thor, é uma tentativa de copiar a ideologia de trabalho da Herbalife, com produtos como shakes. Porém, de forma mais agressiva e com muito mais indícios de que se trata de uma pirâmide, como o fato de ter de pagar para entrar e de ter de recrutar pessoas. Todos nós sabemos como começa, pagam em dia, depois sobem o valor mínimo para sacar. Logo aparecem denúncias, o site sai do ar e as pessoas começam a não receber. Deixo alguns conselhos sobre esse tipo de empresa e sobre algumas afirmações que sempre fazem:

– Ter CNPJ não quer dizer nada, eu por exemplo ja estou com o meu em andamento e isso não quer dizer que sou mais ou menos confiável por causa disso.

– Estar em dia com a Receita não é mais do que obrigação, a própria Telexfree no início não tinha nenhum problema com a receita.

– Desconfie de empresas onde o ganho vem sempre mais da indicação de novos membros do que da venda dos produtos que ela diz ter.

Bom,  e vocês leitores? Concordam ou discordam? Deixem a opinião nos comentários

Fontes de pesquisa: Marketing Consultor, Tenho dividas


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


admin
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
blog do dinheiro do mike
Blog do dinheiro do Mike: cuidado com esse golpe!
programas de afiliados
Programas de afiliados: 3 novos programas para lucrar com seu site!
casal empreendedor
Casal Empreendedor cria empresa de Turismo e viaja o mundo enquanto trabalha!
3 Comments
  • 15 15America/Sao_Paulo agosto 15America/Sao_Paulo 2014 at 2014-08-15T12:12:47+00:000000004731201408
    Resposta

    Incrível Como piramides financeiras são feitas,eu tenho amigos que tava faturando muito com a telex free e outros não

  • 8 08America/Sao_Paulo agosto 08America/Sao_Paulo 2014 at 2014-08-08T13:20:02+00:000000000231201408
    Resposta

    Não ensine a criança a não brincar com fogo , deixe o fogo ensinar .

  • 5 05America/Sao_Paulo agosto 05America/Sao_Paulo 2014 at 2014-08-05T06:40:01+00:000000000131201408
    Resposta

    Mais um fraude evidente.
    Ainda bem que existem pessoas como vc, sem medo de informar.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage