Ganhar Dinheiro

Os ganhos do Adsense caíram? Existe vida fora dele!

Aprenda como diversificar a receita dos seus sites, se os ganhos do Adsense caíram.Veja nossas dicas de outras redes de afiliados, que podem render até mais!

Hoje em dia, os webmasters que no passado viviam exclusivamente do Google Adsense, enfrentam um grande problema, que tem se traduzido na redução drástica dos ganhos nesse programa de afiliados para websites. No artigo de hoje, vou explicar um pouco sobre o que está acontecendo, qual o motivo dessas quedas e como é possível buscar alternativas. Vou partir do pressuposto que você que está me lendo já sabe do que se trata, mas caso contrário, leia esses 2 artigos antes:

Google AdSense: o programa de afiliados preferido dos blogueiros?

Google adsense:5 mitos sobre ele em que você não deve acreditar!

Caso já saiba do que estou falando, continue comigo. Vamos lá?

O que tem ocorrido com o Google Adsense?

adsense queda

O programa continua normalmente, mas para algumas pessoas ele não tem dado os resultados do passado. Claro, muita gente ainda vive dele, ou pelo menos tem grande parte dos seus ganhos atrelados a este programa. Mas algumas coisas tem ocorrido, e não é mais tão simples ter um site e lucrar com Adsense. Alguns fatores:

  • Definitivamente, o público que vem das buscas do Google é o que mais costuma dar lucro no Adsense, mas está cada vez mais difícil e concorrido ranquear bem nessas buscas. Assim, com pouco tráfego, obviamente os ganhos irão decair;
  • A concorrência não só nas posições no Google, mas também pela atenção dos anunciantes aumentou bastante, fazendo com que os anunciantes possam até determinar certos sites onde os anúncios irão ou não aparecer, interferindo diretamente no leilão e no cpc(custo por clique, valor pago ao webmaster/blogueiro a cada clique no banner). Ou seja, interfere diretamente nos ganhos
  • Embora o Google ainda puna os burladores e pessoas que tentam encontrar brechas no programa, é fato que muitos deles ainda consomem grande parte de sua verba, fazendo com que o cpc caia e os ganhos também. Sem contar o fato de que espanta os anunciantes, que sem resultado vão investir em outras mídias.
  • A crise, juntamente com a alta do dólar, acaba influenciando com que os anunciantes invistam menos, assim o leilão pelo espaço dos banners cai, o cpc cai junto e seus ganhos também. Vivemos um momento de recessão que com certeza influencia na publicidade no meio digital.

Sim, existem todos esses problemas.Agora vamos as alternativas…

Alternativas ao Google Adsense

Embora eu seja um dos que continua usando o Adsense, variar é sempre bom. Com certeza deve existir algo que encaixe no nicho do seu blog/site/fanpage ou projeto que desenvolve na Internet. Você pode descobrir programas que rendem até mais do que ele em seu site. Duvida? Confira:

Actionpay

Actionpay, é uma rede mundial, que atua em vários países e chegou já há alguns anos no Brasil com campanhas de lojas como Netshoes, Submarino, Centauro, Corpo Perfeito, Natue, e uma infinidade de lojas legais. Eles também possuem campanhas de recarga celular, aplicativos móveis e muito mais! conheça hoje mesmo, clique e confira:

Actionpay logo

Cursos 24 horas

Cursos mais do que reconhecidos no mercado em todas as áreas: Informática, Contabilidade, Departamento pessoal culinária e muito mais! Pagam comissao na venda de cursos online.  Já conheci o dono em uma palestra e só tenho boas referências deste programa. Ideal para sites voltados a educação e empregos. Clique e conheça.

Monetizze

monetizze funil

Pra quem acha que só existe infoproduto na rede Hotmart, a Monetizze vem se tornando um concorrente de peso. Com produtos para todos os nichos, é praticamente não encontrar algo que sirva para seu público. Tem site de moda? Lá tem cursos de unhas e maquiagem. Tem site de receitas? Lá tem curso de brigadeiros, bolos, cupcakes e muito mais. Comissões bem gordas e uma plataforma confiável é algo que você vai encontrar por lá, clique e conheça:

  cadastrar monetizze

Egrana

O Egrana é uma rede já antiga e consolidada no mercado, utilizo desde 2010 e sempre pagam em dia.

egrana-300x250

Pagam por CPM e, embora não seja nenhuma fortuna, pode ser legal para espaços onde o AdSense não funcione bem.

Brava Cursos

brava cursos

Uma empresa que também já existe na Internet há bastante tempo com cursos para todas as áreas do conhecimento.Se você quer ser um afiliado e oferecer cursos que seus visitantes gostam é só clicar aqui. Eles pagam 25% por cada curso vendido e ainda mais 10% do que as pessoas que você indicar venderem. Se o seu site vender bem é possível negociar uma melhoria nas comissões. Uma proposta excelente. Inscreva-se!

Invista em publicidade direta!

A publicidade direta pode ser o truque da cartola em seu site!

            A publicidade direta pode ser o truque da cartola em seu site!

Esta é uma tecla em que canso de bater e pouca gente parece entender. Posso citar um exemplo meu. Nesse mês de Julho (até hoje 15/07), já ganhei mais com venda de artigos patrocinados e publicidade direta do que o meu Adsense do mês inteiro. Claro, não é fácil encontrar anunciantes, mas ao menos se preparar para que venham é possível sim. Para isso é necessário:

-Ter trafego de qualidade (visitas “compradas” de autosurf ou de agregadores esqueça). O Anunciante quer resultado e não apenas números, não adianta empurrar 10mil visitas que não estão interessadas em comprar ou conhecer a marca dele. 500 visitas qualificadas trarão muito mais resultados para ele. Tenha tráfego qualificado!

-Ter um Midia kit bem feito e com valores bem explicados, bem como números de visitas e um bom panorama de quem é o seu público.

3 artigos que já escrevi podem ajudar:

Como vender mais publicidade direta em seu blog – aprenda aqui!

Modelo de Mídia Kit para blog e site: baixe aqui de graça e faça o seu!

Quanto cobrar por um artigo patrocinado?

Conclusão

Bom pessoal, as oportunidades estão aí, espero que as dicas tenham sido úteis e que você consiga aproveitar em seus sites, blogs e projetos!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
ganhar-dinheiro-na-internet
Viver de blog:como saber se ja chegou a hora certa?
dinheiro com blog
Por que é tão difícil ganhar dinheiro com blog?
google adsense
Google AdSense: o programa de afiliados preferido dos blogueiros?

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage