Produtividade e Organização

Picmonkey: conheça um editor de imagens online incrível!

O Picmonkey é uma das melhores opções para quem busca editar suas fotos diretamente no navegador, podendo salvar aqueles que estão longe de casa e  não tem disponível algum programa de edição de imagens. Seu sistema é muito parecido com grandes editores, exercendo todas as funções básicas com maestria e ainda oferecendo algumas ferramentas interessantes que podem ser um diferencial na hora da edição de imagens.

Picmonkey: solução útil

O Picmonkey é um completíssimo editor de imagens online, que oferece grandes opções para quem precisa de serviços rápidos e eficientes. Em sua interface, pode-se executar funções básicas como cortar uma imagem, girar uma imagem, alterar tonalidade de cores, tudo com total facilidade, além de funções mais avançadas, como colocar molduras e alterar fundos de imagens, algo que serve muito bem para quem deseja fazer algumas montagens.

Em sua versão free, apresenta praticamente todas as ferramentas disponíveis, contendo também alguns recursos premium, que podem ser adquiridos por menos de 10 reais por mês, algo totalmente irrisório tamanha vantagem este editor vai trazer.

Picmonkey

Picmonkey para blogueiros

O Picmonkey pode servir muito bem para blogueiros, que constantemente precisam de imagens para seus projetos e nem sempre tem disponível editores de imagem, utilizando assim este grande programa como uma salvação. Esta na verdade é uma grande tendência, onde os profissionais da internet buscam cada vez mais soluções online, que não gastem muito tempo e possam oferecer bons recursos de trabalho.

Hoje em dia, o Picmonkey fica como uma solução alternativa, utilizado muito por quem está viajando, longe de casa ou até mesmo em dispositivos móveis.

Facilidade de uso

Trata-se de um programa objetivo, que não busca enfeitar sua interface com recursos inúteis, ou seja, apresenta claramente tudo aquilo que é necessário na maioria das vezes, onde com apenas um clique, pode-se executar grandes edições.

Como vivemos em um mundo onde a imagem é tudo, um cuidado muito grande com a escolhe e dição de imagens deve existir, para que assim possa-se fixar uma boa e profissional aparência. Quem trabalha com sites entende muito bem isso, uma edição básica pode mudar totalmente a visão do leitor sobre determinado assunto, uma montagem com algum texto criativo pode chamar atenção nas redes sociais e trazer milhares de leitores, ou seja, o detalhe pode ser um grande diferencial no momento de editar imagens.

Editor online x Programas de edição

Alguns contrastes podem ser notados na relação entre um editor online e um programa de edição profissional, onde primeiramente os recursos dos programas de edição são maiores, devido a um desenvolvimento totalmente diferente, onde pode-se abusar de recursos que precisam de grande dedicação do computador. Também vale ressaltar que editores online visam não consumir muitos recursos, pois precisam de um carregamento rápido, ou seja, de uma página leve, algo que não é tão prioridade nos programas de edição profissionais.

Outro ponto importante é o tipo de utilização de cada um, onde os editores online, como o próprio Picmonkey, visam aquela edição mais básica, raramente chegando a um trabalho totalmente profissional, portanto, são uma boa opção, ótimos para salvarem você em momentos de extrema necessidade, mas que apresentam algumas limitações em relação a programas convencionais.


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Leonardo Caprara
Leonardo Caprara é gaúcho, grande admirador de futebol, amante de música e cinema (algo que fez surgir seu projeto de maior sucesso, o site Música e Cinema) e futuro jornalista (paixão que fez com que surgisse o site InfoDiretas). Juntamente com sua paixão de comunicar, começou os serviços de redação, onde já atuou nos mais variados nichos e hoje chefia uma boa equipe de redatores.
Mais alguns posts interessantes:
visitas tv
Divulgação: 5 dicas úteis e importantes para aumentar as visitas do seu site!
fale ingles
Empreendedor sem Fronteiras: fluência em inglês para empreendedores!
ferramentas web
Conheça 7 ferramentas Online indispensáveis para blogueiros e webmasters!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage