Otimização de Sites

Plugins WordPress: conheça os 5 melhores de 2013

Para otimizar a performance do seu blog WordPress, não há nada mais fácil e recompensador do que instalar plugins. Eles funcionam como programas que exercem diversas funções, sem que o blogueiro tenha que saber sobre linguagem de programação e afins. Por isso, o Mestre dos Sites decidiu mostrar os melhores plugins WordPress de 2013!

Ano passado, o número de blogs no Brasil cresceu bastante, muito em vista do sucesso de profissionais que já trabalham na internet, e mostram que é possível viver dessa renda. Se você é um blogueiro de primeira viagem, confira nossas indicações e faça os downloads!

5 Melhores Plugins WordPress de 2013

Apesar de existirem muitos plugins de qualidade por preços baixos, decidimos juntar os gratuitos, pois eles são muito bons e resolvem a vida de muita gente. Há diversos profissionais que nunca pagaram por um plugin, e ainda assim ganham bastante dinheiro.

Confira!

Melhores Plugins WordPress de 2013

1# – WelcomeGate

Colocamos esse plugin logo na primeira posição, pois a sua gratuidade é por tempo limitado, então é bom que você não dê chance ao azar. Ele é ideal para quem busca aumentar a lista de email marketing de maneira rápida e consistente.

Ao entrar no seu blog, a pessoa será direcionada a uma pagina para captação de leads. Ela pode colocar seu email ou pular a etapa; simples assim. Alguns o consideram intrusivo, mas isso depende da estratégia.

http://www.welcomegateapp.com/welcomegateorder/

2# – W3 Total Cache

Esse é muito conhecido pelos webmasters, e está sempre no topo dos rankings de melhores plugins WordPress de 2013. A razão é simples: de maneira fácil e intuitiva, o blogueiro tem a oportunidade de aumentar a velocidade do seu site, abrindo páginas muito mais rapidamente, facilitando a vida do internauta.

Além disso, ele diminui a banda no servidor, o que faz com que você use pouco espaço, mesmo com picos de acessos!

http://wordpress.org/plugins/w3-total-cache/

3# – Akismet

Os SPAMs são pragas que rodeiam a vida de todos os blogueiros. Para a nossa sorte, é possível diminuir drasticamente o número de comentários de spammers. A resposta se chama Akismet, um plugin gratuito capaz de filtrar aqueles comentários que não agregam valor ao artigo, e jogar em uma pasta específica.

Basta instalar no painel de controle, que o plugin faz tudo sozinho, sem te estressá-lo!

http://wordpress.org/plugins/akismet/

4# – WordPress SEO (Yoast)

De que adianta um blog com ótimo conteúdo, mas nenhuma colocação relevante nos mecanismos de buscas? Você terá textos para nenhum leitor! Com isso, perderá dinheiro e tempo.

O WordPress SEO é o plugin ideal para colocar seus textos no Google, Bing e Yahoo!Search. Você instala, configura rapidamente e faz a manutenção nos artigos. Fácil, rápido e bastante rentável.

http://wordpress.org/extend/plugins/wordpress-seo/

5# – WP Splash Image

Você já sentiu vontade de colocar um pop-up no seu blog, para que, de cara, o visitante veja algum conteúdo relevante de seu projeto? Caso a resposta seja “sim”, o WP Splash Image é o plugin ideal para isso.

Você pode utilizar imagens, formulários ou quaisquer outras ferramentas, para fidelizar seus visitantes e conseguir resultados ainda melhores com seu projeto.

Gostou dos 5 melhores plugins WordPress de 2013? Então, faça os downloads!

http://wordpress.org/plugins/wsi/

E então? Curtiram? Deixem nos comentários os preferidos de vocês!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Mais alguns posts interessantes:
aumentar pageview
Otimização: aprenda como aumentar o PageView do seu site!
agregadores febre
Otimização de sites: 5 coisas que o usuário odeia encontrar no seu site!
Não me faça pensar! Conheça um dos melhores livros para blogueiros e webmasters!
2 Comments
  • 28 28America/Sao_Paulo março 28America/Sao_Paulo 2014 at 2014-03-28T21:34:00+00:000000000031201403
    Resposta

    Ótima lista de plugins.

  • 6 06America/Sao_Paulo fevereiro 06America/Sao_Paulo 2014 at 2014-02-06T19:28:30+00:000000003028201402
    Resposta

    Pelo tanto que o WordPress SEO (Yoast) tem me ajudado na otimização dos meus artigos eu o colocaria na primeira opção dessa lista.

    Outro que eu colocaria nesta lista é o WordPress Related Posts.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage