Produtividade e Organização

Preguiça: o maior inimigo do sucesso do seu site!

Veja porque você deve superar a preguiça para que seu site atinja o sucesso.

preguiça

preguiça - livre-se dela!

Muita gente me pergunta qual é o segredo para que um blog atinja o sucesso, tanto com relação a boas visitas, quanto a gerar lucro. Já falei em vários posts como em Ganhar dinheiro na internet é um trabalho! Entenda isso ou você nunca sairá do lugar! e Ganhar online: conheça os 5 segredos de quem ganha dinheiro com blogs e sites! que não existe mistério.

Muitos “gurus do sucesso” costumam dizer que sucesso é 20% inspiração e 80% transpiração. Concordo plenamente. Nesse artigo, pretendo mostrar como a diferença entre você e aquele blogueiro de suceso muitas vezes é apenas que ele deixou a preguiça de lado, enquanto outros achavam que existia algo mirabolante ou se limitavam a postar artigos, colocar banner do adsense no site e esperar tudo cair do céu.

Como a preguiça pode atrapalhar meu site?

Divulgação nas redes sociais

Outro dia, em conversa com uma amiga, perguntei por que ela não divulgava no Orkut um artigo que ela havia escrito sobre um tema que envolvia uma série de TV. A resposta? Nossa velha amiga, a preguiça. Muitas vezes temos preguiça de fazer o que sabemos que deve ser feito. Eu tenho, você tem, todos temos. Mas é aí que podemos fazer a diferença. Fim de semana passado por exemplo, consegui 780 visitas vindas do Orkut fazendo exatamente o que sugeri à minha amiga na situação acima. Não estou falando que devemos ser spammers e sair poluindo as comunidades, páginas e twitters com nossas publicações. Agora, se você fica com preguiça de divulgar nessas redes, está perdendo um excelente tráfego. E pode ter certeza que seus concorrentes não estarão “dando esse mole.”

Escrever artigos maiores

Já escrevi até um post falando por que o Google prefere artigos maiores. Muitas vezes o assunto tem tudo para render um artigo grande, mas a preguiça nos impede. Lógico que não adianta o artigo ser grande e não falar nada de interessante. Se você puder aprofundar o assunto, mostrar mais de um ponto de vista, os resultados serão incrivelmente melhores. Nesse caso a preguiça tem de ser jogada pra escanteio. Já frequentou blogs dos seus concorrentes? Dificilmente os artigos serão curtinhos e superficiais.

Investir em parcerias e linkbuilding

Arranjar parceiros dá trabalho? Com certeza! Mas se você não se dedicar a isso pode perder grandes oportunidades, não só de conseguir visitas quanto de estabelecer networking com seus parceiros e aprender junto a eles. Sozinho ninguém chega a lugar nenhum! Também já expliquei que não adianta ter conteúdo de qualidade se você não tem links apontando para ele. Dessa forma vai ser muito difícil conseguir boas posições de visitas do Google. Cabe a você chutar a preguiça de lado e correr atrás disso.

Escrever guest posts

Vamos ser sinceros? Escrever guest posts é chato pra caramba! E pra piorar, fica aquele sentimento de que estamos “dando conteúdo de graça pros outros”, não é? Continue a pensar desse jeito e jamais conseguirá apresentar seu trabalho para outros públicos e bons links, originários de sites de qualidade e com autoridade, apontando para seu site. Jamais escreva um guest post “meia-boca” porque ficou com preguiça. É melhor não escrever a escrever um artigo ruim. Seu artigo tem de ser bom a ponto de fazer a pessoa vir atrás do seu site para ler mais coisas suas.

Conclusão

Como sempre digo, não existe mistério com respeito a ganhar dinheiro na internet com sites e blogs. O diferencial entre você e o sucesso muitas vezes está na dedicação que seu concorrente teve e você não. Por isso, mais do que perder tempo procurando o segredo mirabolante, que tal deixar a preguiça guardada no armário, arregaçar as mangas e investir nas coisas que mencionei?

Qualquer crítica ou sugestão, os comentários estão abertos!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
site fora
Blogosfera: você sabe quem são seus concorrentes?
trafego internet
Produtividade: onde seu blog estará daqui a 1 ano?
site fora do ar
Acabou o assunto para os posts em seu blog? Veja o que fazer!
1 Comment
  • 20 20America/Sao_Paulo julho 20America/Sao_Paulo 2012 at 2012-07-20T17:38:03+00:000000000331201207
    Resposta

    Almy, com certeza a preguiça, junto com a procrastinação, são dois males que devem ser identificados e combatidos na vida de qualquer blogueiro, ou melhor, qualquer profissional, rs.

    Procrastinar então, é algo que fazemos sem perceber, e nós mesmos acabamos por nos convencer de que devemos deixar pra depois, e aí, torna-se uma bola de neve de tarefas.

    Que sejamos sábios o suficiente pra identificar e combater isso.

    Abração brother.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage