Ganhar Dinheiro

Quer ganhar dinheiro com os visitantes do seu site? Seja útil para eles!

Ninguém ganha dinheiro com site se não é útil para seus visitantes. Entenda por que!

ganhar dinheiro
Um dos maiores erros de quem cria um site, ainda mais quando tem como único objetivo ganhar dinheiro, é já querer sair vendendo qualquer coisa a seus visitantes, e ainda mais sem oferecer nada de valor. Seja isso conteúdo de qualidade, artigos interessantes, ou que ensinem algo realmente bom em seus posts. A verdade é que nenhum visitante vai confiar em nada que você venda ou diga que é bom, se ele já não sentir que você tem credibilidade, e credibilidade não é algo que se conquiste do dia para a noite. E não sou eu que estou dizendo isso, é algo já dito por Bill gates, por profissionais de marketing online como a Martha Gabriel, e também por probloggers como Paulo Faustino do Escola Dinheiro e Celso Lemos do Criar Sites. É preciso conquistar o visitante antes de tentar vender qualquer coisa, e para conquistá-lo, ele tem de ganhar algo de você.

O que você tem a oferecer a seu visitante?

Basicamente, o visitante busca por 4 coisas ao acessar seu site:

Risadas – Sim, uma das coisas mais buscadas por quem está na internet são boas risadas. Muitos donos de sites e blogs de humor postam coisas que nem eles mesmos acham graça. Ora, por que então seu visitante acharia engraçado a ponto de querer retornar ao seu site?

Conhecimento – Conhecimento é algo inestimável. Se você o oferece a seus visitantes, terá bons resultados. Como muitas pessoas acessam a internet no intuito de aprender coisas novas, seu site estará em um bom caminho caso ensine algo. Ninguém gosta de entrar em um site que promete algo no título e não cumpre no texto.

Entretenimento – Quantas vezes você mesmo não estava à toa na internet e pensou “hum… nada para fazer. Acho que vou no site x ver se tem algo legal”? Pois é. Se seu site é de curiosidades, informações leves, ou algo que deseperte interesse nos leitores, pode muito bem virar referência na cabeça dos seus visitantes quando eles quiserem se entreter.

Ajuda – Existem milhares de sites na Internet que ajudam o leitor com algo. Seja ensinando uma receita, como dar nó em gravata, ou como trocar a resistência do chuveiro. Muita gente recorre à internet quando precisa de ajuda com questões cotidianas. Se seu site tem conteúdo nesse estilo, o melhor a fazer é caprichar cada vez mais em seus artigos e ajudar verdadeiramente o visitante. Só assim seu site será lembrado e quando recomendar a compra de algo, terá sucesso nas vendas.

Quem é seu público?

Você sabe quem visita seu site? Já falei sobre isso no artigo Atenção blogueiros e webmasters! Vocês conhecem os visitantes do seu site?

Se você não sabe quem entra no site, como poderá vender algo para eles? Se você vai publicar um anúncio de imóveis, mas seu público é de 15 a 18 anos, o retorno para o anunciante será praticamente zero. Porém, se seu público é de solteiros de 28 a 32 anos, a chance é muito maior, pois é um público muito mais interessado no assunto. E isso é de extrema importância se você quer realmente ganhar dinheiro com seu site, já que o anunciante tem de ficar satisfeito quando anunciar com você.

Espero ter conseguido passar a mensagem, pessoal. Vejo blogs com 2 meses de vida já lotados de anúncios, tentando vender de tudo, sem ao menos ter credibilidade junto aos poucos visitantes. Isso só espanta novos usuários e impedem que você cresça com seu site.

Gostou das dicas? Deixe seu recado nos comentários!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
ratoeira
O que um rato e uma ratoeira podem lhe ensinar sobre os golpes na internet?
telexfree
TelexFree: Fraude? Golpe? Analisamos aqui!
dinheiro internet
Ganhar dinheiro: como montar um midia kit!
2 Comments
  • 21 21America/Sao_Paulo outubro 21America/Sao_Paulo 2012 at 2012-10-21T19:05:36+00:000000003631201210
    Resposta

    Excelente artigo Almy Fróes!

    De fato, o unico modo de se lucrar com o blog é tendo visitas, e para atrai-las é necessário ter o que elas querem achar, ou seja, o seu blog tem que ser útil para elas. Se não, não terá visitas, e muito menos dinheiro!

    Até!

  • 19 19America/Sao_Paulo outubro 19America/Sao_Paulo 2012 at 2012-10-19T17:36:25+00:000000002531201210
    Resposta

    excelentes dicas principalmente para quem está começando agora como eu desde já agradeço

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage