Divulgação de Sites Redes Sociais

Redes Sociais: entenda por que é importante criar o perfil do seu site!

Veja por que estar nas redes sociais pode fazer seu site crescer e aparecer para a web e para os anunciantes…

redes sociais

Twitter, Orkut, Facebook, Google+, Tumblr. São tantas redes sociais que podem dar um nó na cabeça de quem pretende divulgar seu blog por aí. Se você tem um site e não suporta nenhuma delas, tome muito cuidado! Você pode estar desperdiçando poderosas ferramentas de marketing e branding para seu site. Além disso elas diversificam seu visitante, livrando você da dependência das visitas diretas e de buscadores.Vamos falar um pouco sobre suas características principais e como podem servir de ferramentas de divulgação.

Twitter

O microblog que limita a postagem a 140 caracteres tem feito imenso sucesso na rede. Sua grande vantagem é o seu alcance. Se você “twita” algo que alguém goste (como um post interessante) ele pode ser retransmitido indefinidamente. Há blogueiros que conseguem 200… 500… 2 mil visitas por dia, apenas do Twitter. Obviamente, deve-se ter cuidado com o que se posta, evitar spam, e despertar nas pessoas o interesse em te seguir.

Não caia na tentação de pagar por scripts que dizem que vão te dar 3 mil, 5 mil seguidores. Na maioria das vezes são perfis falsos ou pessoas que em 2 dias vão parar de te seguir.

Se quiser seguir a gente, nosso twitter é esse.

Facebook

Embora muitos fãs do Orkut ainda não gostem do Facebook, seu sucesso é inegável. Para criar um perfil do seu site basta atingir 25 “curtidas” e você consegue um endereço do tipo www.facebook.com/seusite. As visitas vindas do Facebook costumam ser de ótima qualidade, pois vêm através de indicações de amigos que curtiram algum post ou link que você enviou.

Orkut

Por conta do sucesso do Facebook muitos dizem que essa rede já era. A realidade é que, por causa da ausência das comunidades (funcionalidade que não existe no Facebook) muita gente ainda está por lá. Crie um perfil e uma comunidade do seu blog e, ao postar seu link, procure comunidades cujo assunto tenha afinidade com o que seu site aborda. Assim você poderá conseguir visitas de qualidade, interessadas nesse conteúdo. Tome cuidado para não fazer spam. Use o bom senso ao postar em comunidades.Esse artigo aqui pode te ajudar

Google+ (Google Plus)

A recém-lançada rede social do Google ainda está em fase de testes, mas já tem milhões de pessoas cadastradas. Segundo o Google, as indicações do botão +1 ajudarão a posicionar seu site nas buscas. Que tal já ir se cadastrando e colocar o +1 no seu site?

Pinterest

A rede social baseada em imagens e itens “pinçados” está ainda em crescimento mas já tem dado o que falar.Se você ainda não está lá, veja aqui como criar uma conta no pinterest

 

E então pessoal? Curtiram as dicas? Deixem nos comentários suas dicas e experiências que tiveram com as redes sociais.


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
erro
Divulgação de sites: conheça 7 erros que você não pode cometer!
facebook
Nova onda do momento: compartilhar imagens nas redes sociais
Blogueiros: E-mail marketing não é SPAM!
2 Comments
  • 23 23America/Sao_Paulo outubro 23America/Sao_Paulo 2011 at 2011-10-23T15:55:24+00:000000002431201110
    Resposta

    Como abordado no artigo, realmente é muito importante marcar presença nas redes sociais. Porém, tão importante como estar nas redes sociais é proporcionar uma interação de qualidade com os clientes/usuários. Sobre esta questão de qualidade nas redes sociais e de, como utilizá-las para desenvolver a marca (branding), eu sugiro o artigo Como transformar as críticas em sucesso nas redes sociais.

  • 2 02America/Sao_Paulo agosto 02America/Sao_Paulo 2011 at 2011-08-02T23:12:50+00:000000005031201108
    Resposta

    […] ganha dinheiro com seus blogs! • WordPress x Blogger: qual a melhor plataforma pro seu blog? • Redes sociais: porque é importante criar um perfil do seu site em cada uma delas. • SEO: conheça 10 coisas que o Google odeia encontrar em […]

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage