SEO

SEO não morreu! Participe do ConSEO e veja por quê!

Quer trazer mais visitas pra seus projetos? Ganhar mais com seus sites? Veja como o SEO está mais vivo do que nunca, saiba tudo sobre o ConSEO que ocorre semana que vem. Aproveite e assista minha palestra!

Um dos maiores clichês que escutamos hoje em dia quando se fala em Internet e marketing, é que o SEO (search engine optimization -técnicas que ajudam a otimizar e posicionar sites nas buscas do Google e demais buscadores) está morto. Eu diria que o SEO é algo em constante mutação e realmente hoje é muito diferente do que era há 5 anos atrás, mas continuo fazendo e tendo bons resultados, grande parte da minha renda ainda vem dele, e como até o momento ainda não estou no SPC nem com dívidas, posso dizer que o SEO está bem vivo.

Seo morreu? – Com certeza não!

As mídias sociais têm vindo a ser uma força dominante nos hábitos online, incluindo o marketing e negócios. Atingir resultados de SEO agora depende em grande parte do capital social de seu conteúdo.Embora a pesquisa de palavras chave ainda é importante, os criadores de conteúdo devem se concentrar na criação do conteúdo altamente compartilhável em primeiro lugar. Mas isso não quer dizer que o uso de boas práticas de SEO não funcionem.

seo morreu

O que ainda funciona em SEO:

Links – links internos e externos ainda ajudam e muito seu site. Claro que exageros são cada vez mais combatidos, como algoritmos como o Google pinguim, mas ainda funcionam desde que feitos com cuidado e sem exageros.

Velocidade de carregamento – quanto mais rápido seu site abre, melhor para o SEO. Isso é algo que continua válido até hoje, com o adendo de que devemos nos preocupar também com o carregamento em dispositivos móveis como tablets e celulares. Um layout responsivo pode ajudar bastante.

Estrutura do site – Um site bonito, fácil de navegar e de ler o conteúdo também é um fator importante para o Google, pois isso ajuda a manter os leitores por mais tempo dentro do site, indicando para o Google que o site tem qualidade.

O que mudou?

Bom, podemos dizer que novos fatores entraram no jogo:

-Sinais sociais como likes, G+ e Tweets, são cada vez mais valorizados

-Conteúdo que possa viralizar, faz cada vez mais diferença, e prover ao visitante cada vez mais facilidade em espalhar seus conteúdos faz grande diferença

-Cópia de conteúdo, Keyword stuffing, LinkBuilding forçado, compra de links, forçar ancoras chaves: cada vez isso faz menos efeito e tem punições mais severas

E para acompanhar essas mudanças, eu te convido a participar de um congresso online que pode te ajudar bastante a entender para onde o SEO está indo, o ConSeo

 

O que é o Conseo

conseo banner

O ConSEO CMD – Congresso Online de SEO e tráfego do Clube do Marketing Digital (CMD) é um congresso online com palestras de vários especialistas de SEO e tráfego, que tem por principal objetivo ajudar pessoas iniciantes e intermediárias em negócios digitais a conseguir tráfego para seus blogs, página de captura, página de vendas, etc.

O ConSEO é gratuito e as palestras podem ser acessadas do dia 28 de março ao dia 1 de abril de 2016. As palestras ficarão abertas durante todos esses dias, sem limitação de horário. Após esse período o ConSEO estará disponível apenas para os associados do Clube do Marketing Digital.

Assista minha palestra!

Sim, se inscrevendo no Conseo, vocês poderão assistir uma palestra minha bem legal, que vai te ajudar a trazer mais tráfego para seu site:

conseo almy

Tá esperando o que? Garanta logo sua vaga:

 

cadastrar

Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
google briga
SEO: conheça 10 coisas que o Google odeia encontrar em sites! [ATUALIZADO]
guerreiro seo
SEO: conheça o livro Guerreiro SEO, excelente para iniciantes!
tags
Tags: entenda por que é importante dar atenção a elas em seus posts.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage