Hospedagem de Sites

Vantagens do servidor dedicado para seu site

A lentidão de carregamento do site é um dos principais fatores que contribuem para as pessoas desistirem de acessar seu conteúdo. Se você utiliza um servidor compartilhado, por exemplo, é bom observar se o crescimento do tráfego de sua página não está ocasionando esse problema.

Reduzir o número de visitantes e as transferências de dados não são opções válidas. Por esse motivo, mudar para um servidor dedicado pode ser a melhor solução.


Uma dica importante: antes de dar esse passo, é preciso entender tudo sobre esse tipo de serviço. É a melhor forma de garantir que está fazendo a escolha do serviço adequado e evitar dores de cabeça no futuro.

Site sempre no ar e com rápido carregamento de página

Se você fizer o upgrade para um servidor dedicado, terá direito a um servidor inteiro só para hospedar seu site. Dessa forma, o carregamento das páginas irá ficar muito mais veloz.

servidor dedicado

Outro ponto positivo do servidor dedicado é o fato de minimizar as chances de seu website ficar fora do ar. Garantindo estabilidade e boas condições de navegabilidade, seu site não corre riscos de perder acessos devido a problemas de conexão.

Servidor dedicado é diferencial para empresas

Mais do que um espaço para realizar vendas, os sites são um canal importante para apresentar a sua empresa na web. Muitas vezes, os potenciais consumidores têm seu primeiro contato com a marca ou produto por meio do site institucional.

 

Dessa forma, é importante que o internauta tenha a melhor experiência de navegação possível. E isso inclui páginas sempre no ar e com alta velocidade de carregamento. Caso contrário, a empresa pode perder seus possíveis clientes segundos após uma experiência mal sucedida em seu site.

Intranet mais veloz é um dos benefícios do servidor dedicado

 

Além do servidor dedicado ajudar a melhorar a navegabilidade dos websites, também pode ser utilizado para melhorar a velocidade da intranet. Com mais espaço para transferência de dados, a rede local da empresa ficará muito mais ágil, facilitando a vida dos colaboradores e aumentando a produtividade.

caminho certo

Outro benefício é a melhora da reputação da organização frente ao consumidor. Com o atendimento dos funcionários mais rápido e assertivo, os clientes certamente ficarão mais satisfeitos.   

Gerenciar o servidor é mais simples

Uma dica para facilitar a gestão do servidor dedicado é se tornar administrador dele. Para isso, a dica é escolher um plano gerenciado. Com ele, você paga um pouco mais, mas em compensação, a gestão do serviço fica muito mais simples.

 

O gestor de TI (ou o dono da empresa) poder ser o administrador do servidor dedicado. Se o sistema operacional for Windows, com o painel Plesk, é possível gerenciar de forma muito mais organizada e produtiva. Já se o ambiente for Linux, o trabalho será simplificado com o painel cPanel.

Sete motivos para optar por um servidor dedicado

  • Ter um servidor trabalhando exclusivamente para seu site
  • Ter a liberdade de hospedar blogs e/ou sites com alto volume de tráfego
  • Suas páginas não ficarão mais fora do ar
  • Seus sites irão carregar rapidamente
  • O gerenciamento e a manutenção do servidor serão mais práticos
  • Você pode se tornar o administrador do servidor
  • Configurar hardware, sistema operacionais e programas é mais simples

 


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
Dica: cuidados que você deve ter na hora de contratar a hospedagem do seu site!
Seu site saiu do ar? Veja como resolver este problema
como criar um site
Como fazer um site de qualidade sem saber programar

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage