Wordpress

WordPress 3.5: o que há de novo na última versão?

Mostramos o que o WordPress melhorou para sua última versão que chega em dezembro. Confira!

wordpress-plugin

O WordPress está se consolidando como a plataforma preferida de blogueiros e webmasters. Embora a versão 3.4 tenha sido lançada recentemente, a versão 3.5 já está prometida para dezembro. Se você está curioso e não quer esperar até lá, vamos falar sobre algumas novidades que irão acompanhar esse lançamento.

Temas

Ainda que versões anteriores permitissem testar um tema antes de mostrar ao público, essa opção nunca funcionou de maneira satisfatória até a versão 3.4. Na versão 3.5, isso continua e funciona cada vez melhor.

Imagens

As imagens agora contam com um novo recurso de galeria que deve inovar bastante, conforme demonstra a imagem:

imagens wordpress

Ao arrastar os arquivos na área de upload, o sistema de mídia do WordPress irá carregar individualmente cada uma das imagens como acontece com o sistema atual. Se você desejar, poderá adicionar determinadas imagens a uma galeria ou criar novas galerias de imagens de acordo com as suas necessidades. Isso fará com que o uso de plugins externos para gerenciamento de galerias de imagens passem a ser coisa do passado.

Segurança

Devido à grande atividade e ao espírito colaborativo da comunidade WordPress, o time de desenvolvimento, em constante contato com a comunidade de usuários, garantiu que várias falhas das versões anteriores, como bugs no login relatados por usuários, estarão corrigidas na versão 3.5. Aguarde muitos melhoramentos em segurança na nova versão.

Correções de bugs

Além dos bugs de segurança mencionados acima, alguns outros já estão na “lista negra” para serem tratados. Um deles, bem conhecido dos usuários, é o fato do post sair do padrão e vir com formatação diferente no Google Chrome. Este é um dos motivos pelos quais muitos blogueiros preferem postar pelo Firefox. O problema da barra de cima que some em alguns temas quando se está logado é outro bug que deverá ser resolvido nessa nova versão. Se você já notou algum problema no WordPress e quer que seja resolvido, pode mandar sua sugestão clicando aqui.

Conclusão

Pelo jeito, parece que a nova versão do WordPress só vem consolidar ainda mais seu domínio como uma das mais sólidas ferramentas de publicação de conteúdo na Internet.

O que você acha que eles podem melhorar na próxima versão do WordPress? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: Querocriar1blog e Ibm-blog paulo faustino


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
plugin redes sociais
WordPress: novos plugins para compartilhar posts nas redes sociais!
plugin comentarios wordpress
Plugins WordPress: qual o melhor plugin para comentários?
wordpress novo
WordPress: conheça os melhores plugins para compartilhar posts nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage