Otimização de Sites

Tem um canal no Youtube? Veja 10 dicas para ele bombar!

Vídeos no Youtube são uma tendência cada vez mais presente. Veja como fazer seu canal crescer e bombar com nossas dicas!

Que o Youtube tem se tornado uma tendência para blogueiros e webmasters que produzem conteúdo na Web todo mundo já está careca de saber. A cada dia, mais blogueiros aderem ao formato de oferecer conteúdo em vídeo. Muitos se dão bem nessa tarefa, mas alguns acabam “empacando”  sem saber como conseguir espectadores ou pessoas que além de assistir, passem a seguir suas atualizações e até recomendar a outras pessoas. Para ajudar essas pessoas é que resolvi juntar algumas dicas que com certeza irão melhorar sus conteúdos ou fazer com que seu canal cresça e apareça.

youtube bombar

Sempre pensando se vale a pena ou não lançar um canal aqui do site, ando estudando o assunto há bastante tempo, para não sair fazendo qualquer porcaria e sim vídeos com conteúdo e boa qualidade. E são os resultados e dicas desses estudos e conversas com amigos que já atuam na área que quero compartilhar com vocês, além de algumas dicas que já peguei no growth hacking idea . Acompanhem:

10 Dicas para seu canal no Youtube bombar

Invista em SEO

Sim, também existe SEO para vídeo. Usar as palavras corretas no título e  na descriçao do vídeo fará com que ele seja mais facilmente encontrado. “O Google é a maior plataforma de buscas do mundo. Mas o Youtube é a segunda maior”, diz Sassaroli. “Crie titulos amigáveis e deixe seu conteúdo pronto para as buscas”.  Outra dica para melhorar o SEO é trabalhar em uma rede de links na web que apontem para o seu canal. Quanto mais referências externas apontam para um conteúdo, mas bem colocado ele fica nas buscas. “Mapeie possíveis parceiros, sites e blogs que falem de um assunto similar ao seu. Ofereça algum tipo de parceria para eles exibirem seu vídeo”.

Analise seus concorrentes

analise concorrentes

Observe 3 de seus concorrentes. O que eles tem feito? Onde divulgam seus vídeos? Onde anunciam seus canais? Que linguagem utilizam para falar com o público? Não copie ninguém, mantenha sua originalidade, mas inspire-se no que fazem e como fazem. É sempre bom ficar de olho na concorrência e aprender com ela. Isso pode ajudar e muito seu canal a crescer. Assine o canal deles e acompanhe de perto!

 

Aprenda com o próprio Youtube

Sim, o próprio Youtube tem uma série de aulas, para ajudar criadores de conteúdo. As aulas estão em inglês, mas é possível ativar a legenda em português do Brasil. Veja uma das aulas:

Pense no novo ! Faça algo que ninguém fez ainda.

Todos os dias são milhares de usuários fazendo vídeos sobre diversas coisas. Então, para chamar a atenção do público, você precisa inovar. Pense em um tema que você goste e tenha vontade de falar. Depois, tente colocá-lo em um formato que ninguém ainda tenha feito.

Divulgue seu canal em comunidades do Google Plus

Não acredite em quem fala que o Google Plus é perda de tempo. Acredite em testes e estudos. Por isso faça você mesmo(a) o seu teste, procure grandes comunidades no Google Plus que tenham a ver com o assunto do seu canal. Você fala de tecnologia? Existem várias comunidades lá sobre o tema. Videogame? Tecnologia? Sim, tem de tudo! E a melhor parte é que divulgar por lá sai de graça. Claro que não estou falando para fazer spam, não vá jogar seu vídeo sobre cachorros em uma comunidade sobre zumbis, fique de olho no contexto!

google plus youtube

Use um código de inscrição nos Links

Coloque o código “?sub_confirmation=1” no fimd a URL do seu canal, quando for linkar ele em websites e blogs, ou mesmo redes sociais. Por exemplo: https://www.youtube.com/channel/UCRHQnN47mcRG7fFr-srUPbQ/feed?sub_confirmation=1

Tweete essa url, jogue no facebook,divulgue onde puder. Todo mundo que entrar no seu canal pelo link, verá um Pop-Up de confirmar a inscrição em seu canal. Isso fará com que muita gente aproveite a ocasião e já se inscreva, afinal deseja ir logo para o vídeo. Isso pode aumentar em até 200% as inscrições no seu canal. Note que será uma pessoa já interessada no vídeo, não alguém comprado e que não o veria nem tem interesse no mesmo.

Tenha um público alvo definido

Quem afinal é seu público alvo? Crianças? Casais entre 20 e 40 anos? Adolescentes? É praticamente impossível um canal agradar a todos os públicos. Saber quem é a sua audiência é fundamental para criar conteúdo relevante. Isso ajuda não so a saber como se portar para o público, como ajuda os anunciantes a saberem onde investir.Isso pode melhorar bastante seus ganhos quando o canal for crescendo.

Não Compre estatísticas!

comprar youtube views

Comprar inscritos, views e recomendações é uma péssima prática para seu canal. Além das pessoas provavelmente não terem interesse no seu conteúdo, a chance de vários deles serem fakes é muito grande. Isso acaba inflando as estatísticas com dados fantasmas e prejudicando muito mais do que ajudando como muitos pensam. Investir em publicidade e divulgação é bem diferente de simplesmente comprar seguidores ok?

Construa Parcerias

Embora muita gente goste de andar sozinho é importante que você faça parceiros na área, troque idéias e até indicações.As parcerias entre canais são uma forma interessante de divulgação. Mas fique atento a um detalhe importante: faça parceria com canais na mesma faixa de inscritos e de mesmo segmento de conteúdo.

Não fique pedindo parceria para canais com 3 vezes o tamanho do seu canal, além de ser chato, isso vai gerar uma desconfiança de que você está tentando se aproveitar daquele canal, levar vantagem, etc.Tenha noção do seu tamanho e tente conversar com canais de mesmo tamanho.

Tenha Paciência

É muito difícil bombar um canal do dia para a noite, a não ser que você seja uma grande personalidade que todos queiram ver, independente do assunto. Como este não é o caso, seja paciente. Faça o canal para você. Diferente da televisão, em que a estreia é o momento mais importante, um canal no YouTube pode demorar até três meses para ganhar notoriedade.

Dica Bonus -Aprenda com quem já sabe!

O primeiro grande objetivo de quem começa seu canal no Youtube é chegar aos primeiros 100 mil inscritos e assim ganhar o aclamado, desejado, sonhado e muito invejado PLAY de PRATA!

camilo coutinho dicas

E é exatamente por isso que o especialista Camilo Coutinho, fundou o canal Play de Prata para ajudar quem quer chegar lá, seja com conteúdo, técnicas ou mesmo apresentando novos vídeos de referências.No ano passado, ele fez um desafio de conseguir 10mil inscritos em seu canal e ao atingir a meta, resolveu compartilhar com a comunidade 50 dicas que usou para melhorar seus vídeos e atingir seu objetivo. E todas essas dicas podem estar ao seu alcance por apenas R$39.90. Hoje Camilo inclusive já foi inclusive convidado pelo próprio youtube para Hangouts da comunidade e faz parte parte do Help Heroes e do Fórum de Ajuda do YouTube.

50 dicas para melhorar seus vídeos por R$ 39,90

 

Conclusão

Gostaram das dicas? Se vocês possuírem mais alguma idéia legal que já testou e funcionou, compartilhem nos comentários, vamos agregar ao artigo!

Referências: DrikaGamer, Growth hacking idea, Revista Infoexame e Adnews

Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
visitas blog
Quer conhecer os visitantes do seu site? Então conheça o Navegg Analytics !
morte sites
E se você morresse hoje? O que aconteceria com seus sites?
site novo
Dicas importantes e atuais para quem vai lançar um site novo em 2013
7 Comments
  • Jhonatas
    27 27America/Sao_Paulo abril 27America/Sao_Paulo 2017 at 2017-04-27T19:55:54+00:000000005430201704
    Resposta

    SE INSCREVA NO MEU CANAL! PAÇO PARCERIAS COM CANAIS COM MAIS DE 2,000 INSCRITOS: youtube.com/fiquesabendo

  • Breno E.Sousa
    26 26America/Sao_Paulo abril 26America/Sao_Paulo 2017 at 2017-04-26T14:57:08+00:000000000830201704
    Resposta

    OBS.: Inscrevam-se no meu canal: Breno E.Sousa pfv p/ me dar uma pequena ajuda , sim?

  • 3 03America/Sao_Paulo fevereiro 03America/Sao_Paulo 2017 at 2017-02-03T15:39:09+00:000000000928201702
    Resposta

    ola galera adorei as dicas se puderem se inscrever no meu canal dgtiger obrigado

  • Bianca
    26 26America/Sao_Paulo janeiro 26America/Sao_Paulo 2017 at 2017-01-26T18:56:41+00:000000004131201701
    Resposta

    A parte mais difícil é a da paciência! rsrs
    Valeu pelas dicas! Muito bom!

  • 1 01America/Sao_Paulo janeiro 01America/Sao_Paulo 2016 at 2016-01-01T16:33:57+00:000000005731201501
    Resposta

    Gostei deste artigo.

  • 11 11America/Sao_Paulo dezembro 11America/Sao_Paulo 2015 at 2015-12-11T01:10:02+00:000000000231201512
    Resposta

    […] Youtube: 10 dicas para seu canal bombar! […]

  • 25 25America/Sao_Paulo novembro 25America/Sao_Paulo 2015 at 2015-11-25T13:32:34+00:000000003430201511
    Resposta

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage