Redes Sociais

5 razões para ter um perfil corporativo no Twitter

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Em 2012, os brasileiros estavam em segundo lugar em número de usuários do Twitter. Na época, a rede social reconhecida pelos posts pequenos de poucos caracteres ainda era considerada uma novidade e muitas pessoas enxergavam nela um grande potencial. Com a popularização de plataformas como o Facebook e o Instagram, o Twitter começou a ser deixado de lado, e muita gente apenas abandonou seus perfis no site, deixando de ser um usuário ativo.

twitter

Agora, diante da queda perceptível de relevância que o Twitter teve nos últimos tempos, será que ainda é válido manter um perfil ativo nesta rede social? Afinal, o que não faltam são opções de plataformas que servem tanto para comunicar com nossos clientes quanto para exigir tempo e atenção dos administradores. Muitos especialistas acreditam que o Twitter tem um público cada vez mais de nicho, e por isso mesmo é uma opção interessante para os perfis corporativos. Veja a seguir 5 razões para ter um perfil e começar a tuitar!

Atendimento ao público

Assim como outras redes sociais, uma das funções mais interessantes do Twitter é conectar pessoas à marcas. Especialmente por ter uma dinâmica mais rápida e descomplicada, você pode descobrir o que os seus clientes falam sobre você e prestar o atendimento necessário, fazendo da plataforma mais um braço da sua comunicação.

Muitas marcas possuem perfis no Twitter justamente com essa função, especialmente bancos e lojas online. Porém, um bom exemplo é também o Betboo, um site de apostas que possui um perfil ativo no Brasil para falar de suas ofertas, jogos e até explicar como funciona Betboo. É uma ótima forma de comunicar com praticidade de um jeito muito mais direto, que causa uma ótima impressão aos usuários.,


Relacionamento

Você já deve ter visto pela internet algum print de marcas conversando de modo informal com seus consumidores por meio do Twitter. Por ser uma rede social mais versátil e por vezes encarada como engraçada, é possível construir um relacionamento baseado no convívio e na interação entre a marca e o cliente. É como se os seus consumidores passassem a enxergar a sua empresa como uma pessoa ou entidade próximo à ela, o que gera empatia e engajamento.

perfil corporativo twitter

Leitura fácil

Embora dados apontem que o Twitter se manteve estável no último ano em termos de novos usuários, uma grande constatação é que o membro que acessa a plataforma está mais disposto a ler o seu conteúdo do que por meio de e-mail marketing, por exemplo. Isso porque, a estrutura do site faz com que quem acesse leia de forma ininterrupta tudo que está em sua linha do tempo e por vezes acaba captando algum anúncio de empresas. Pode ser muito mais eficiente do que mandar um e-mail e torcer para que seu cliente abra.

Compartilhar

O Twitter também é uma ótima opção para compartilhar os conteúdos que você produz direcionados para determinado nicho. Foi essa rede social que começou a popularizar o uso das hashtags e muita gente ainda procura informações específicas por meio delas. Significa que se você compartilhar um bom conteúdo fazendo aproveitamento das hashtags, suas chances de atingir mais pessoas aumentam consideravelmente. Porém, é importante frisar que o conteúdo deve ser de qualidade para que sua marca não fique com a imagem de propagar algo que não entrega.

 

Monitorar

Anteriormente, comentamos que no Twitter você pode visualizar o que as pessoas estão falando sobre a sua empresa em uma simples busca. Outra forma de monitoramento é por meio dos retweets. Se algum tweet alcança um bom número de réplicas, significa que as pessoas estão interagindo de alguma forma com o seu conteúdo. Nesse caso, em uma verificação, você pode descobrir o que o seu público se interessa e quais são as necessidades dele.

Por fim, como toda rede social, o Twitter pode ser uma grande ferramenta para conectar pessoas e marcas por meio de uma interação dinâmica. Se você ainda está começando o seu perfil, veja nossas dicas para conseguir mais visitas. Também faça testes e descubra qual é a melhor estratégia para o seu negócio. Afinal, não há uma resposta pronta para as redes sociais, tudo é questão de experimentar.

Gostaram das sugestões pessoal?

Dúvidas e sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
google-plus
Google Plus: aprenda a colocar uma caixa de fãs no seu site!
twitter
Confira! Novas dicas para conseguir seguidores no Twitter
facebook
Nova onda do momento: compartilhar imagens nas redes sociais
1 Comment
  • 19 19America/Sao_Paulo dezembro 19America/Sao_Paulo 2018 at 05:58
    Resposta

    Ótimo artigo, realmente o twitter hoje é uma rede muito fácil de navegar.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage