Redes Sociais

Nova onda do momento: compartilhar imagens nas redes sociais

Usar as imagens de forma correta pode alavancar compartilhamentos, comentários e curtidas na sua fanpage

facebook

O post de hoje é um Guest post de Ralf Rodrigues.

Quem acessa o Facebook todos os dias já deve ter percebido a quantidade de imagens que são compartilhadas a todo instante. Com a criação de centenas de novas páginas nos últimos meses, os usuários passaram a publicar fotos de praticamente todas as suas atividades nas redes sociais. Todo esse volume de publicações parece dar certo, e as imagens publicadas passaram a chamar a atenção de todos que estão conectados na rede social naquele momento. Com isso, as “curtidas” e comentários tornaram-se maiores do que o normal. Focando nessa tendência, essas novas páginas, mais conhecidas como fanpages passaram a fazer uso de imagens em suas postagens do dia a dia, já que as fotos se destacam na timeline dos usuários, atraindo a atenção de um número muito maior de pessoas.

Devido a esse sucesso, novos sites estão sendo criados com o objetivo de divulgar novas imagens nas redes sociais, como é o caso  de um dos mais conhecidos sites de imagens para Facebook o ImagensFacebook.net que conta com alguns cases de sucesso como o Imagem para o Facebook – Véi! Na boa, to bêbado  que possui mais de 4 mil likes e diversas categorias, como a imagens engraçadas que conta com centenas de imagens.

A fórmula do sucesso parece ser simples, mas alguns cuidados devem ser tomados. Abaixo algumas dicas para você criar uma fanpage de sucesso:

– Use uma imagem que chame a atenção dos usuários na foto de capa. Esta deve ser sobre a fanpage e representar o objetivo da página. No entanto, não se deve colocar informações sobre o site, promoções, números de telefones e outros, ja que esses podem constar no espaço específico para eles.

– Depois vem o compartilhamento, ou melhor, as postagens de imagens na linha tempo. Essa ação tem como objetivo alavancar a interação com os usuários da página e atrair novos seguidores.

– As imagens postadas na timeline das fanpages devem estar relacionadas ao conteúdo da página, ou seja, a publicação de fotos precisa necessariamente contribuir para o universo temático da fanpage. Caso isso não aconteça, qualquer imagem publicada ao invés de atrair os fãs e seguidores, acabará por afastá-los.

Para fazer com que os seguidores interajam com o conteúdo compartilhado, uma boa opção é a criação de memes. Estes são uma cópia de uma imagem famosa (geralmente que está em alta no momento), em que a mensagem ganha um novo sentido de acordo com a necessidade da marca. Os memes costumam dar muito certo, e acabam gerando uma grande quantidade de compartilhamentos, curtidas e comentários, mas é preciso tomar cuidado com a rejeição, já que nem todo mundo curte memes.

E então? Curtiram o post? Deixe sua opinião nos comentários!



Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
facebook
Atenção webmasters e blogueiros! O Facebook diminuiu ainda mais o alcance das páginas!
redes sociais erros
Redes sociais: 10 erros para não cometer com o perfil do seu site!
redes sociais erros
Redes Sociais: entenda por que é importante estar conectado!
4 Comments
  • 30 30America/Sao_Paulo novembro 30America/Sao_Paulo 2012 at 2012-11-30T12:37:32+00:000000003230201211
    Resposta

    Realmente ainda tenho muito poucos seguidores, mais espero poder conseguir bastante
    Daqui um tempo de vagar chego la rsrs

  • 29 29America/Sao_Paulo novembro 29America/Sao_Paulo 2012 at 2012-11-29T21:59:29+00:000000002930201211
    Resposta

    OI Almy, e essa onde ainda vai continuar por muito tempo né? Temos ai os novos celulares e câmeras onde a pessoa tira uma foto e com apenas um clique já compartilha a foto nas rede sociais. O negócio é aproveitar a onda. Abraço!

  • 23 23America/Sao_Paulo novembro 23America/Sao_Paulo 2012 at 2012-11-23T00:50:57+00:000000005730201211
    Resposta

    Excelente Almy! Criaremos a da Agência SeteClave em breve! 😉

  • 22 22America/Sao_Paulo novembro 22America/Sao_Paulo 2012 at 2012-11-22T22:43:34+00:000000003430201211
    Resposta

    Isto é algo que têm sido o diferencial da minha fã page, com alcance muito maior do que os concorrentes do mesmo porte e estágio de desenvolvimento. Duas imagens no mínimo, todos os dias. Deixo várias agendadas também e sem dúvida é uma ótima tática para ampliar o tmanho da sua rede.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage