Otimização de Sites

Atualizações do Google: Entenda e adapte-se

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Um dos grandes medos dos blogueiros atualmente, são as misteriosas atualizações do Google, algo que vem mudando muito o posicionamento de blogs e sites e vem causando tremenda dor de cabeça aos adeptos de técnicas de SEO antigas. As atualizações vem ficando famosas por nomes relacionados a natureza, como “Panda”, “Beija-Flor” e “Pinguim”.

Estas medidas já alteraram muito os resultados de busca do mecanismo, onde estipula-se que mais de 90% dos resultados estão diferentes de antigamente, algo muito bom para os sites que se beneficiam e péssimo para aqueles que são punidos com as atualizações.

Motivo das atualizações

Um dos motivos para o Google estar realizando estas atualizações são constantes tentativas de fraude em relação aos resultados de buscas, principalmente com a manipulação de links e indicações, onde alguns blogs conseguem expressivos resultados em algo que não é sincero para com seu conteúdo e que também tem ascensão não democrática.

Realmente, em alguns casos estas atualizações são punitivas e injustas com os blogueiros, portanto vale a pena reforçar o trabalho na produção de melhor conteúdo e tomar cuidado principalmente com o uso de links, reduzindo até a quantidade de aplicação de guest posts.


Google Panda

Ao que tudo indica, mais atualizações estão por vir e os resultados de busca vão ser ainda mais alterados. O foco do Google é eliminar dos seus resultados, blogueiros que usam o chamado “SEO negro”, que busca manipular posicionamentos com técnicas de SEO sem relação com a verdade no conteúdo.

Soluções para as atualizações

Mesmo fazendo o trabalho correto, você também corre riscos com as constantes atualizações do Google, que são quase uma moda na empresa estadunidense. Tendo em vista esse panorama, um trabalho de fidelização deve ser reforçado, buscando manter o leitor ainda mais fiel, conciliando alguns trabalhos paralelos, que podem incluir listas de E-mail Marketing e páginas em redes sociais, como o Facebook, juntamente com o emergente Google +.

Google: Observe para aprender

A maior tática no momento, é a observação, pois ainda não ficou claro um padrão de funcionamento dos algoritmos das novas atualizações, portanto observar os sites que são punidos e os sites que conseguem ser emergentes é de vital importância para se estabelecer um padrão e para saber que táticas ainda são utilizáveis e quais devem ser descartas.

Algumas questões com certeza devem ser revistas, como:

  • Métodos de aplicações para links orgânicos
  • Qualidade de guest posts
  • Revisão de conteúdo
  • Atenção na densidade de palavras chave
  • Evite qualquer tipo de SPAM

Fugir ou não do Google?

Alguns blogueiros estão buscando alternativas em relação ao Google, fugindo do famoso mecanismo de buscas e investindo em outros mercados, algo totalmente natural em relação a algumas atitudes complicadas em solos brasileiros.

Outros blogueiros, estão se adaptando e ficando atentos a qualquer aviso, para tentar gerar um diferencial e subir nos rankings.

Por fim, a melhor dica é sim, utilizar o Google e juntamente com ele abrir um leque de opções, pois inegavelmente o Google ainda é a grande galinha dos ovos de ouro e com certeza pode gerar bons resultados.


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Leonardo Caprara
Leonardo Caprara é gaúcho, grande admirador de futebol, amante de música e cinema (algo que fez surgir seu projeto de maior sucesso, o site Música e Cinema) e futuro jornalista (paixão que fez com que surgisse o site InfoDiretas). Juntamente com sua paixão de comunicar, começou os serviços de redação, onde já atuou nos mais variados nichos e hoje chefia uma boa equipe de redatores.
Mais alguns posts interessantes:
copa do mundo 2018
Suas visitas caíram com a Copa 2018? Não deixe os ganhos caírem enquanto isso!
seo
SEO: por que é importante estudar esse assunto?
caunc
Destinos Incríveis para Empreendedores em 2018
1 Comment
  • 23 23America/Sao_Paulo agosto 23America/Sao_Paulo 2014 at 12:00
    Resposta

    Isso aí. Temos que está atentos sempre ao que o Google possa nos indicar como melhor SEO. Excelente artigo. Abraço.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage