Ganhar Dinheiro

Como ganhar dinheiro online?

Esse já foi um assunto que falamos um tempos atrás mas sobre o qual é sempre bom falar de novo. A internet não deixou de ser mais utilizada e continua sendo o meio de comunicação e também de trabalho para milhões de pessoas. Você ouve histórias de pessoas que ganham dinheiro estando em pijama em suas casas e fica pensando que deveria fazer o mesmo. Mas como? E afinal isso consegue ser uma profissão, é possível afirmar “minha profissão é trabalhar através da internet?” Ou será que você só quer ganhar um dinheiro extra?

Formas de ganhar dinheiro através da internet

Abrir um blog ou um canal no YouTube

youtube bombar

Você prefere escrever e tirar belas fotos, ou fazer vídeos? E que tal fazer de tudo um pouco? Se você tem um tema que é sua paixão, adora falar sobre ele, compartilhar seus conhecimentos e divulgar as novidades, essa pode ser uma boa opção. Mas atenção: a concorrência é gigantesca!

Jogando na loteria

O problema aqui não é arrumar uma forma de ganhar dinheiro. A mais simples é saber como jogar na mega sena e acessar um site online para conseguir um prêmio! Mas se você quer mesmo uma fonte de renda regular, não fique pensando que a internet é uma loteria.

Crie um “brechó” online

Tem um monte de pessoas querendo comprar coisas e um monte de pessoas querendo vender. É na internet que elas se encontram. Todos somos compradores e vendedores, mas se você for profissional do negócio, saberá identificar as melhores oportunidades e atuar como intermediário.

ecommerce black friday

Trabalhar como profissional

Você é designer? É engenheiro de programação de software? Sabe escrever? Se seu trabalho pode ser enviado para um cliente através da internet, você pode se virar sozinho e tem o mundo inteiro para conquistar. Lembre-se de um ponto importante: a indústria do “freelancing” está começando a crescer. Já faz uns anos que os freelas andam por aí, mas é agora que a grande mídia está notando o assunto, como acontece com a Exame, o Quero Bolsa e outros. Começar no início dará a você a vantagem de estar por dentro desse mundo antes de seus concorrentes. O freela é o bandeirante do século XXI!

Evite os esquemas

Lembre-se: a internet é o mesmo que a vida real. É só um meio. O que você encontra na vida real, você encontra na internet – só com mais velocidade. Se um cara chegasse batendo em sua porta falando que está procurando pessoas para ganhar R$1000/mês trabalhando apenas um extra, fazendo só uma hora por dia, você acreditaria nisso? Claro que não, né? Por favor, aplique esse mesmo raciocínio às ofertas que encontrar na internet.


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


admin
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
dinheiro site
Dúvida dos leitores: como um site ganha dinheiro?
submarino programa de afiliados
Submarino: é o fim do programa de afiliados?
infoprodutor
Como escolher um infoproduto para vender? Aprenda agora!
2 Comments
  • 3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2018 at 16:01
    Resposta

    Muito bom seu artigo!
    Um ótimo conteúdo para quem que iniciar no mundo Digital.

  • 2 02America/Sao_Paulo maio 02America/Sao_Paulo 2018 at 21:32
    Resposta

    Conteúdo de grande relevância, obrigado por compartilhar 😉

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage