Ganhar Dinheiro

Como vender mais publicidade direta em seu blog – aprenda aqui!

O post de hoje é um Guest post de Adriano medeiros, que vai falar um pouco sobre “Como vender mais publicidade direta em seu blog”.

publicidade online

Gostaria de agradecer ao Almy Fróes a oportunidade de enviar este guest post e convidá-los para conhecer um pouco mais de meu trabalho no http://afiliados-na-web.com.

Muitos bloggers e webmasters buscam constantemente ganhar dinheiro com veiculação de publicidade em seus projetos buscando constantemente por programas de afiliados confiáveis e esquecem também do enorme potencial que possuem para rentabilizar seus blogs com a venda de publicidade direta. Porém, para despertar o interesse de anunciantes em apostar em seu blog, alguns passos devem ser seguidos para que isto se torne possível e não somente mais um plano sem concretização. Hoje vamos auxiliá-los a maximizar este potencial de receita de seus blogs e sites.

– Ganhar tráfego
Antes de pensar em ganhar dinheiro com blogs é necessário fazer com que os mesmos estejam com um bom tráfego, como forma de despertar o interesse de anunciantes. Afinal de contas, quem irá pagar por um artigo patrocinado ou um banner em um blog que mal recebe visitantes?
Para que isso seja possível, é necessário investir tempo na pratica de SEO, participar ativamente das mais importantes redes sociais da atualidade, tal qual Facebook, Twitter, Orkut (embora esteja caindo em desuso) e Linkedin. Além disso, ter maneiras de fidelizar seus leitores poderá elevar consideravalmente seus tráfego, como disponbilizar um feed completo, assinatura por email, perfis em redes sociais e etc.

– Preço justo
Outro aspecto que muitos bloggers pecam em seus projetos é tentar colocar um preço exorbitante pela sua publicidade direta. Estou cansado de ver em blogs pouco conhecidos preços em cerca de R$300,00 em um simples artigo patrocinado que trará pouco resultado ao anunciante. Nos tempos atuais, os anunciantes estão muito mais profissionalizados e raramente investirão em algo que não o trará resultado. Portanto, avalie o mercado e também o perfil de seu blog e o tráfego do mesmo antes de atribuir um valor aleatório aos seus blocos e áreas.

– Conteúdo de Qualidade
Muitos anunciantes presam a imagem de suas marcas e jamais anunciarão em locais que possam denegri-las. Em casos de campanhas de programas de afiliados eles não conseguem controlar, porém em publicidade direta jamais farão este tipo de anuncio. Procure manter a apresentação de seu blog limpa e sem muita poluição de anuncios, publique textos que realmente agreguem conteúdo a seus leitores e use um linguajar apropriado, sem muitas gírias e erros grotescos de português. Este é um excelente caminho para começar a construir uma imagem de qualidade e atrair mais anunciantes.

– Ofereça vários meios de publicação
Além dos assuntos tratados acima, oferecer várias formas de veicular os anuncios pode ser uma forma interessante de aumentar seus rendimentos. Você pode optar por publicar em locais distintos de seu blog as publicidades, na sua conta do Twitter, na sua conta do Facebook, via email marketing para sua lista de subscritores, em seu feed. Emfim, existe uma série de possibilidades de venda de publicidade direta e você pode utilizá-las para obter mais resultados e até mesmo para convencer novos anunciantes.

– Vá atrás dos anunciantes
Um outro aspecto importante é ser mais agressivo junto aos anunciantes, ao invés de esperar a venda passiva deste tipo de publicidade. Uma idéia é buscar empresas que estejam relacionadas ao conteúdo de seu blog e contactá-las oferecem a possibilidade de anuncio, logicamente com uma bela apresentação de seu projeto e suas características (para isso, sugiro a elaboração de um midia kit de qualidade). Além disso, outro aspecto importante é buscar empresas relacinadas a assuntos que você esta bem posicionado no google e expor este fato. Isto com certeza tornará muito mais interessante sua proposta.

Estas são algumas dicas para que você possa tornar seu blog um potencial vendedor de publicidade direta. E você, o que pensa a respeito?

Um abraço a todos e até a próxima!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


admin
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
infoprodutor
Como escolher um infoproduto para vender? Aprenda agora!
programas de afiliados
Programas de afiliados: 3 novos programas para lucrar com seu site!
dinheiro com blog
Por que é tão difícil ganhar dinheiro com blog?
5 Comments
  • Caio
    6 06America/Sao_Paulo novembro 06America/Sao_Paulo 2016 at 17:56
    Resposta

    Olá. Vou fazer um aplicativo mobile relacionado a area de nutriçao. Acredito que publicidade direta seja a melhor opçao pra mim (com produtos como suplementos alimentares, por exemplo). Como faço para saber procurar os anunciantes, estabelecer um preço pela publicidade e coisas do tipo, ja que nao possuo nenhum tipo de experiencia?

  • 21 21America/Sao_Paulo fevereiro 21America/Sao_Paulo 2016 at 23:59
    Resposta

    […] Como vender mais publicidade direta em seu blog – aprenda aqui! […]

  • 21 21America/Sao_Paulo maio 21America/Sao_Paulo 2014 at 16:34
    Resposta

    Não quero ser chato mas, “presam” foi usado de forma errada. Você quis dizer “prezam”, no sentido de apreço. E denegrir (tornar negro), é um termo que, no mínimo, denota falta de cuidado com o uso das palavras. Um texto jornalistico ou de opinião, como é o caso, tem que se ater ao bom uso da língua portuguesa.
    É só opinião, você escreve como quiser. Abraço.

  • 16 16America/Sao_Paulo fevereiro 16America/Sao_Paulo 2013 at 01:48
    Resposta

    Os anunciantes de vendas diretas também descobriram que a resposta para as faixas de propaganda na Internet variam muito. Para a maioria dos anúncios desse tipo, a média de cliques oscila entre dois ou cinco por mil visualizações do anúncio. Isso quer dizer que, se uma faixa de propaganda aparecer em mil sites, de duas a cinco pessoas vão clicar no anúncio para saber mais sobre o produto ou serviço.

  • 26 26America/Sao_Paulo janeiro 26America/Sao_Paulo 2013 at 15:19
    Resposta

    Ola Almy,

    Mais uma vez obrigado pela oportunidade de publicar minha postagem. Parabéns pela qualidade do blog e espero que continue sempre com este nível de trabalho.

    Um abraço
    Adriano Luz

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage