Temas Variados

Conheça o Meajuda.net, o escolhido da semana na nossa consultoria gratuita!

Esse é mais um artigo da recém-lançada série consultoria gratuita, inspirada na ideia do Celso Lemes do criarsites.com. Leia mais aqui.

O site escolhido hoje é o MeAjuda.net , escrito por Rodrigo Silva e que tem a intenção de ajudar em questões ligadas a informática, internet, criação de sites e SEO, com dicas e tutoriais para os Internautas numa linguagem fácil e descomplicada.

me ajuda

Layout

O layout do site me achou atenção assim que abri, e por bons motivos.Na verdade, que tem de falar “Me ajuda” sou eu, pois o Layout está mais profissonal até do que o meu hehehe.Não tive muito o que falar, está tudo organizadinho, sem poluir, caixas de redes sociais bem posicionadas, bem como botões de feeds e mesmo os anúncios estão bem organizados.A escolha de cores também foi agradável e nos permite ler muito bem os textos.

Conteúdo

O Rodrigo usa uma linguagem simples e clara, em artigos que atendem tanto ao leigo, quanto algumas pessoas que já sabem mais um pouco.Achei de bastante qualidade os textos que li.Gerar conteúdo de qualidade é sempre importante tanto para ser encontrado pelo google tanto quanto para os usuários se tornarem leitores fiéis.Novamente, eu que digo, Rodrigo, “me ajuda”, aqui não tem o que melhorar!

Linkbuilding

Finalomente alguma coisa em que posso opinar hehehe.O site possui PageRank 2, e como há pretensão de monetizar o mesmo, é importante melhorar ter mais links para melhorar o pagerank e conseguir mais visitas de buscadores.Como fazer isso?Do modo que sempre falo aqui: investindo no conteúdo, deixando ele merecedor de ser linkado, mas também auxiliando isso, seja escrevendo guest posts, seja levando o site a outros públicos, ainda que utilizando alguns agregadores.

Conclusão

Acredito que o site cumpre o objetivo a que veio e muito bem!No caso eu apenas teria atenção ao pagerank, principalmente tentando escrever guest posts e estabelecendo parcerias com outros sites, com certeza isso vai ajudar e muito o Me ajuda.net!

Essa foi a consultoria gratuita sobre o site meajuda.net. Quer ver seu site aqui? Veja como participar.


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
eleicoes 2014
7 dicas para evitar problemas com seu blog/site durante as eleições
mudar o mundo
Atenção blogueiros! Conheça 4 Instituições pra ajudar com seu site!
pente fino
Conheça o Pentefino.info, o escolhido da semana na nossa consultoria gratuita
3 Comments
  • Fábio Castro
    22 22America/Sao_Paulo agosto 22America/Sao_Paulo 2012 at 2012-08-22T05:39:37+00:000000003731201208
    Resposta

    Bom dia novamente, Almy !!!

    Durante os meus estudos aqui surgiu uma outra dúvida : quando você já tem em mente o nome do seu site e vai verificar junto ao ” Registro.br ” a existência dele, o que fazer se já houver outro site com o mesmo nome ? E quando você vai lá na barra de endereços e digita o nome do seu projeto de site e o mesmo se diz não encontrado ?
    É o que está acontecendo comigo . Se já existe o mesmo nome e domínio, era pra aparecer a página do site já existente . Isso não acontece ! O que fazer ?

    Obrigado novamente !

    * Fábio *

    • admin
      22 22America/Sao_Paulo agosto 22America/Sao_Paulo 2012 at 2012-08-22T08:49:23+00:000000002331201208
      Resposta

      Bom dia Fabio,

      No caso, a pessoa pode ter registrado o dominio, ter pago tudo certinho, mas ainda não colocou o site dela no ar.Muitas pessoas compram os dominios so pra revender depois tambem…infelizmente isso é mais comum do que se imagina.

  • 14 14America/Sao_Paulo agosto 14America/Sao_Paulo 2012 at 2012-08-14T10:43:33+00:000000003331201208
    Resposta

    Obrigado pela Consultoria Almy!

    Realmente fico muito agradecido pelos elogios e também pelas dicas, é preciso pessoas de fora do nosso projeto opinarem para que os erros sejam minimizados. Quanto ao pagerank como você disse, estou trabalhando para melhorá-lo dentro das minhas possibilidades no momento.

    Mais uma vez obrigado e grande abraço.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage