Ganhar Dinheiro Temas Variados

Dinheiro, dinheiro, dinheiro: não adianta mentalizar sem esforço ou seu site jamais chegará até ele!

Entenda como é possível ganhar dinheiro na internet com seu site e o que é necessário para atingir o objetivo
ganhar dinheiro na internet

Quem monta um site com intuito de ganhar dinheiro, costuma se perder em meio a tantos artigos e programas sobre o assunto. Para todo lado que se vá, só se ouve falar nele: dinheiro, dinheiro, dinheiro. Mas será que você está tomando as medidas certas para que ele chegue até você? Será que seu site está mesmo no caminho certo? Pois é sobre isso que iremos falar.

Objetivo

Antes de mais nada é necessário ter um objetivo em mente, um patamar onde  deseja estar e uma estimativa de tempo. Com isso fica mais fácil saber se você está chegando perto. Coloque em uma planilha quanto seu blog ganha por mês hoje, quantas visitas tem e crie uma meta realista de onde deseja estar em alguns meses. Como agora é possível medir o progresso, toda vez que você estiver com preguiça ou desmotivado lembre das metas e mãos à obra.

O que você tem a oferecer?

O que seu visitante tem no seu site que ele não encontrará em outro? Seu conteúdo original? É algo que só você sabe ensinar? Usa um jeito diferente de ensinar algo que outros insistem em ensinar do mesmo jeito? Seu texto é muito marcante? É importante descobrir o que faz o usuário vir até você. O que os seus concorrentes não possuem. Já pensou alguma vez nisso? Se a resposta é não, que tal começar a pensar agora? Se você não tem nenhum diferencial, não terá nada além de umas poucas visitas vindas dos mecanismos de busca. Isso nos leva ao próximo tópico.

Sem visitas não há lucro

Reconheço que essa é meio óbvia, mas canso de ver webmasters e blogueiros com média de 500 visitas diárias, xingando o Google Adsense e o afiliados do Submarino porque não estão ganhando dinheiro. Mesmo que o site seja de um nicho muito específico, com 500 visitas é impossível ganhar algo substancial.

Há muitos meios de conseguir visitas para seu site, seja enviando posts para agregadores, utilizando as redes sociais ou mesmo utilizando maneiras de se conseguir tráfego que ninguém dá muita atenção. Tenho certeza que utilizando esses artigos mencionados suas visitas irão melhorar.

Fuja dos “esquemas”

Pirâmides, MMN’s pouco confiáveis(sim, existem pessoas sérias, mas procure se interar antes do que realmente está na sua frente), renda fácil e demais falcatruas só afetarão negativamente a imagem do seu site. Sua credibilidade, ou melhor, a credibilidade do seu site é algo que leva anos para ser construída, e pode ir embora com apenas uma resenha de um produto de má qualidade. Não endosse nem publique posts de produtos que você não conhece, só pra ganhar uma mixaria com um post patrocinado.

Escolher o programa certo de afiliado

Se seu site ainda está em crescimento e não consolidou um tráfego de visitas constantes, é difícil conseguir anunciantes diretos. Uma alternativa é recorrer aos programas de afiliados. Porém, é preciso fazer testes e pesquisas, pois nem sempre o afiliado que funciona com seu concorrente funcionará no seu caso. Já falei sobre programas de afiliados aqui, meses atrás, no post Ganhar dinheiro: analisamos os programas de afiliados – parte 3. Recomendo a leitura!

Conclusão

Canso de dizer que não há segredo em ganhar dinheiro na internet, seja com seu blog ou site de qualquer nicho. O grande “pulo do gato”, é uma mistura de trabalho, perseverança e paciência. Sempre desconfie de “sistemas mágicos” oferecidos por sites ou pessoas. Se você tem mas alguma opinião que colabore com o artigo que tal deixar nos comentários?


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
sites de classificados
Os melhores classificados grátis para anunciar os seus serviços
publicidade online
Como vender mais publicidade direta em seu blog – aprenda aqui!
post patrocinado blog
Quanto cobrar por um post patrocinado? Respondemos a dúvida frequente dos blogueiros!
4 Comments
  • 30 30America/Sao_Paulo janeiro 30America/Sao_Paulo 2012 at 22:09
    Resposta

    Exelente post com ótimo conteudo.Só posso te desejar muito sucesso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 27 27America/Sao_Paulo janeiro 27America/Sao_Paulo 2012 at 00:35
    Resposta

    Penso que o erro está em criar um blogue pelo dinheiro e não pelo interesse no nicho onde se insere o blogue. Acho, que se o blogueiro vai atrás de dinheiro dificilmente vai aguentar as dificuldades iniciais e acabará por desistir. Um blogue pode ser rentável mas exige trabalho e paciência.

  • 26 26America/Sao_Paulo janeiro 26America/Sao_Paulo 2012 at 12:36
    Resposta

    Olá Mestre!

    É uma grande verdade que sem esforços não vamos a lugar algum, da mesma forma, que ir com muita sede, sem um planejamento não nos trará também resultados. Ótimas dicas.

  • 26 26America/Sao_Paulo janeiro 26America/Sao_Paulo 2012 at 01:47
    Resposta

    A fonte de monetização do Blog na Carteira que mais tem me dado retorno é o netfilia, mas sem dúvidas só consegui converter os clientes em dinheiro devido ao meu trabalho todos os dias para fornecer conteúdo qualificado para eles. Grande artigo.

    Abraços, Arlindo Armando

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage