Divulgação de Sites

Divulgação: entenda por que é importante enviar posts para agregadores!

Entenda por que enviar posts para os agregadores de conteúdo é importante para fazer seu site crescer…

agregadores blog

Ter um site com bastante visitas é o sonho de todo webmaster e blogueiro que se preze. Não só para ganhar dinheiro, mas para ter seu conteúdo lido e distribuído para uma audiência grande. Porém, pouca gente tem dinheiro para investir em propaganda ou mesmo conhece as técnicas de SEO para atrair visitas dos buscadores. Para superar esses dois obstáculos, uma boa alternativa é enviar os posts para agregadores como Ocioso, Ueba, ou Ferramentasblog. Já falamos sobre os agregadores antes e alguns leitores até acharam que éramos contra ele por causa do post Agregadores de blogs: vale a pena enviar seus posts para eles? Resolvi explicar as razões pelas quais o uso deles pode ser benéfico para seu site ou blog que está começando e sem visitas.

Enviar links não custa nada!

Apesar de alguns agregadores oferecerem planos de destaque pagos para quem quer ficar no topo, a maioria não cobra para que você envie seus links. Imagine ganhar 3 mil visitas em um dia e de graça. Bem bacana para um site que está começando, não é verdade?

Esses links melhoram seu Linkbuilding e Pagerank

A maioria dos agregadores possui PageRank de 3 a 5 e alguns colocam dofollow nos links. Assim, um link seu nesses sites colabora para melhorar seu rank junto ao Google. Postar links em agregadores acaba se tornando uma excelente ferramenta de link building.

Você ganha Divulgação para seu site/blog

Nem sempre as visitas vindas de agregadores são as de melhor qualidade, mas o que importa é que elas acabam vindo. Seu site que ninguém nunca ouviu falar, e que de repente a pessoa nunca entraria na vida, acaba sendo visitado ao ter seu link publicado em um agregador. Se você usa plugins para divulgação nas redes sociais melhor ainda, pois uma dessas visitas pode ser alguém com 500 folowers no Twitter e que irá espalhar o seu site por aí de graça!

Outro fator a se considerar é que podem aparecer blogs querendo parceiria, e até anunciantes interessados em divulgar algum produto em seu site.

Conclusão

Espero ter mostrado a importância de postar em agregadores de conteúdo, pessoal. Aproveito e deixo como presente de Natal algumas Dicas para fazer seus posts serem aprovados em agregadores.

Quaisquer dúvidas e sugestões, os comentários estão abertos!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
publicidade blogs
Publicidade: o que uma agência procura em um blog?
interney
Blogs de sucesso 2017: Bobagento, Não Salvo e outros que chegaram lá!
Agregadores de blogs: vale a pena enviar seus posts para eles?
6 Comments
  • 23 23America/Sao_Paulo fevereiro 23America/Sao_Paulo 2012 at 23:02
    Resposta

    Olá querido!
    Também faço uso de alguns agregadores, claro que nem sempre os resultados são o esperado, mas até que eles acabam por nos trazer certo resultado que de certa forma acaba contribuindo de alguma maneira, os que mais utilizo são, geralinks, linksnija, popblogs, agora recente passei a utilizar o galeria de blogs, e confesso que o resultado foi muito bom, o colméia me gerou uma grande quantidade de visitas, mas notei que a taxa de rejeição foi pra mais de 70% o que é desagradável, mas de certa forma eles ajudam na indexação do blog, muito bom seu artigo parabéns.

  • 27 27America/Sao_Paulo dezembro 27America/Sao_Paulo 2011 at 21:21
    Resposta

    Oi, muito util esse post

  • admin
    24 24America/Sao_Paulo dezembro 24America/Sao_Paulo 2011 at 17:20
    Resposta

    Ah sim, e entendi seu ponto, nesse caso, concordo em parte contigo

    forte abraço!

  • admin
    24 24America/Sao_Paulo dezembro 24America/Sao_Paulo 2011 at 17:20
    Resposta

    Arlindo

    Mesmo aprendendo SEO, as keywords d seu site, podem ter uma concorrência muito grande, e será dificl pontuar bem, cncorrendo com um site mais antigo pR5 por exemplo.

    Conforme cito nos 2 posts linkados no texto, existem agregadores que tem mais a ver com o assunto d seu site, tenho 3 sites, existem posts de um que na mando para determinado agregador, pois sei que as visitas não terão qualidade, mas existem outros, que determinado agregador manda visitas com uma otima qualidade.Cabe a cada um testar qual se adequa.E mesmo assim para quem esta começando e não pode investir, mesmo com qualidade ruim das visitas ainda vale a pena.

  • 24 24America/Sao_Paulo dezembro 24America/Sao_Paulo 2011 at 15:06
    Resposta

    Ola amigo, creio que falta de conhecimento em SEO é um obstáculo que deve ser ultrapassado através do aprendizado e não mandando artigos para agregadores.

    Um dos motivos (o maior deles) de eu não gostar de agregadores é a falta de qualidade no tráfego aumentando substancialmente a taxa de rejeição. Só lembrando que a taxa de rejeição não é apenas mais uma estatística, e sim um fator que colabora ainda mais para a posição do website nos buscadores.

    Defendendo o seu ponto de vista, eu gostei do atigo.

    Abraços, Arlindo Armando

  • 23 23America/Sao_Paulo dezembro 23America/Sao_Paulo 2011 at 22:49
    Resposta

    Eu tenho uma boa experiência com os agregadores, ganhei muitas visitas e links também, para quem está começando como eu, vale a pena utilizar.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage