Otimização de Sites

E se você morresse hoje? O que aconteceria com seus sites?

Não importa o que se faça, um dia todos vamos morrer. E seus sites e projetos online ? Morrerão com você? Veja algumas sugestões do que fazer…

Recentemente, em meio a corrida eleitoral, um acidente vitimou o então candidato a presidência da república Eduardo Campos, em acidente que ainda está sendo investigado. Um ocorrido que nos mostra que não há certeza nessa vida e que devemos sempre nos preparar para tudo. Quem vive dos seus sites por exemplo, pare e pense:o que aconteceria se hoje você morresse? Quem continuaria cuidando dos seus sites? Eles continuariam gerando um dinheiro que ninguém conseguiria receber por não ter a senha? Ou eles seriam retirados do ar por falta de pagamento, já que você não estaria aqui para pagar a hospedagem e domínios?

morte sites

Bom, o assunto pode parecer estranho mas é fato que pouca gente para pra pensar nisso. Vou falar então algumas coisas que podem ser feitas para garantir que seus negócios online não morram com você, principalmente para quem tem filhos ou é casado(a) e não quer deixar ninguém na mão.

Mas e aí, o que fazer?

Bom, existem algumas coisas que podem ser feitas desde já, vamos explicar uma a uma:

Senhas

Bom, a maioria dos seus servidores e sites tem senhas que a pessoa que irá tomar conta dos seus sites precisa saber. Aí começa o problema de onde gravar essas senhas.Há algumas possibilidades:

1- um papel em um cofre de banco que só alguém de confiança tem acesso (complicado se precisar mudar senhas com frequencia)

2- um papel num cofre em casa onde só alguém de confiança tem a combinação

3- Um arquivo criptografado em algum ftp que só alguém de confiança conheça

Não recomendo dropbox e derivados, voltam e meia pode acontecer algum vazamento ou algo do tipo.

Pra quem usa Google Adsense

O famoso programa de afiliados do Google, utilizado por 7 em cada 10 webmasters e blogueiros também tem suas regras. A conta do AdSense é intransferível, o que pode-se reivindicar é o pagamento do saldo pendente, caso esteja configurado retenção dos pagamentos.

Os herdeiros, caso queiram continuar monetizando o site com AdSense, deverão abrir suas próprias contas no AdSense e alterar os códigos no site. É igual a uma conta bancária, onde os herdeiros podem resgatar o saldo, mas não podem transferir a titularidade da conta bancária do falecido para seus nomes e caso queiram continuar no mesmo banco do falecido, deverão abrir novas contas, caso não possuam.
Contato com o suporte:

Testamento

Você pode deixar em testamento, para que pessoa fica o que, determinando que por exemplo determinado site fique com pessoa x , ou determinada renda com pessoa y. Normalmente esses dados ficam com o advogado de confiança.Isso evita por exemplo brigas por herança, já que você deixa especificado suas vontades e não tem discussão.

Cursos e Programas Afiliados

Se você  trabalha com afiliados, seus herdeiros ou pessoas declaradas legalmente no testamento podem fazer a ponte entre empresas como Hotmart, Lomadee e Zanox. Em tese, quando não há necessidade de assinar recibos, o dinheiro continua caindo na conta do titular. Muito provavelmente mais para frente será necessário criar uma nova conta nessas redes para a pessoa que irá administrar tudo.

Deixar com alguém de confiança?

Esposa, irmão, pais, enfim, é preciso pesar quem são as pessoas em quem você confia e se elas teriam condições de tocar seus negócios adiante, ainda mais se são sustentadas por ele.

Seguro de vida – uma boa idéia

O seguro de vida não é só para a morte – é também para a morte. Mas hoje em dia os seguros de vida podem oferecer inúmeras coberturas, muitas das quais possibilitam o resgate dos recursos pelo titular ainda em vida.

Os seguros de vida comumente trazem cobertura para outros eventos complicados, como invalidez temporária (que deixa o segurado um tempo sem trabalhar e, consequentemente, sem gerar renda) e invalidez permanente.

As seguradoras oferecem diversos produtos dentro do seguro de vida. O seguro de prestamistas, por exemplo, garante quitar o financiamento de um imóvel na hipótese de falecimento do consumidor. Esta modalidade tem crescido cerca de 35% ao ano, segundo o diretor da Mapfre.

Outro produto é o educacional, que cobre despesas com instrução de dependentes em caso de morte do segurado, interessante para quem tem filhos e quer que eles terminem os estudos. O ideal é procurar uma corretora e fazer várias cotações de preços, lembrando que nem sempre o seguro precisa ser caro, muitos seguros aí com 60 reais por mês já tem boas recompensas.

Conclusão

Bom pessoal, o assunto pode ser estranho para alguns, afinal ninguém gosta de pensar nisso, porém é totalmente necessário se pensar, ainda mais quando temos pessoas dependendo de nós.

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentários.

E você que está lendo? Como está se preparando para isso?

 

Referências: Forum Adsense & Dinheirama.com


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
site rapido
Otimização de sites: aprenda como deixar seu site mais rápido!
site com virus
Segurança: evite que seu site seja infectado por malwares!
Afiliados Brasil 2017 diário de bordo: Tudo que rolou por lá!
1 Comment
  • Harin
    30 30America/Sao_Paulo dezembro 30America/Sao_Paulo 2014 at 2014-12-30T12:59:07+00:000000000731201512
    Resposta

    Almyto, o artigo aborda um tema muito bom! Já pensei nisso várias vezes, mas mesmo criando docs com todas as senhas, ainda existe coisas como manutenção de codigos do ads, paypal, cartões virtuais, boletos que podem ser assinados com assinaturas em png. Coisas que muitas vezes as pessoas próximas não tem ideia por onde começar.

    Bem que poderia existir um serviço pra isso, alguma consultoria, ta ai uma ideia para seguir o caminho da excelência ! 😀

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage