Design e Templates

Editor de fotos Online: 2 excelentes para usar agora!

Não tem editor no computador que você está? Use um Editor de fotos Online e termine seus trabalhos! Veja 2 exemplos bacanas e funcionais

editor de imagens e fotos online

O que fazer quando ficamos sem notebook ou desktop e mesmo assim precisamos postar imagens em nossos artigos? Pois existem alguns editores online que podem ser uma mão na roda em uma emergência, e em alguns casos podem até substituir um programa instalado, dependendo da sua necessidade. Vou falar sobre os mais famosos, explicando um pouco suas características e como funcionam.

O que é um editor de imagens online?

De modo geral, um editor de imagens online funciona quase como o Photoshop ou o GIMP, com a diferença de não precisar ser instalado no micro, já que pode ser usado pela internet. Obviamente eles não possuem o mesmo “poder de fogo” de um editor instalado, mas ajudam bastante e dispõem de algumas ferramentas realmente úteis.

Quais são os melhores editores de imagem online ?

No passado, o editor mais famoso era o Piknik da Google, que acabou sendo descontinuado, pois a Google não o considerava lucrativo. Mas existem muitas opções iguais ou até melhores do que ele funcionando muito bem.

Pixrl

pixlr

O Pixlr é prático e funcional. Não tem frescuras de cadastros, login e senha. Basta acessar e você já começa editar suas fotos e imagens. Sua interface possui vários filtros como blur, sharpen, noise, diffuse, scanlines, halftone, pixelate, water swirl, old photo, art poster, emboss e engrave, que ajudam a dar aquele toque especial em suas imagens. Sem dúvida um dos melhores editores de imagens online, pode ser acessado clicando aqui. Hoje em dia ele tem até um aplicativo para o sistema Android, bem melhor do que o famoso Instagram.

Sumo Paint

Com um visual bastante intuitivo e ferramentas bem úteis, ele se destaca pela facilidade do uso. E ao contrário do que se poderia esperar de um editor de imagens para internet, o Sumo Paint possui até ferramentas mais elaboradas como nuances de pincéis e camadas (layers) ao estilo de softwares como o Photoshop. Ele não requer login para ser usado e pode ser acessado clicando aqui. Caso prefira se cadastrar, ganhará um bom espaço para armazenar suas imagens. Embora seja gratuito, alguns usuários reclamam que ele é meio lento. Sugiro que faça o teste.

Adobe Photoshop Express

photoshop online

A poderosa Adobe, dona do Photoshop, não deixaria de ter também sua suite de edição online. Apesar de visualmente não se parecer muito com a versão desktop, ele traz muitos recursos de edição de imagens. O único porém: para poder editar suas fotos, é exigido um cadastro.mas mesmo assim é gratuito. Você pode testá-lo clicando aqui. Mas perto dos seus recursos, isso nem chega a ser um problema.

Conclusão

Talvez você esteja esperando uma resposta simples e direta, do tipo “o editor online X é o melhor”, mas a grande verdade é que tudo depende da sua necessidade. Algumas pessoas vão preferir o Sumo Paint ou o Adobe PS Express. O que posso dizer é que todos os que citei no artigo são plataformas pra lá de poderosas. Teste cada uma e veja qual se adequa melhor às suas necessidades, ok? Já falamos aqui sobre como fazer as imagens do seu site aparecerem no Google imagens, sugiro a leitura do artigo.

Se você utiliza alguma ferramenta diferente e quer enviar sugestão, estamos à disposição!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
wordpress forum plugin
WordPress: plugins excelentes para colocar um forum no seu site!
google drive
Conheça seus visitantes! Ensinamos como criar um formulário de pesquisa no Google Drive!
Construtor de Sites Wix inova cada vez mais!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage