Temas Variados

Fui ser feliz e já volto, deixo vocês com a retrospectiva de 2015!

Nosso site se despede, mas não sem antes bater um papo com vocês leitores e falar sobre o que rolou em 2015, confira!

Bom, ninguém muita gente tem me perguntado por que não atualizo mais o site, e a verdade  é que realmente admito que le foi ficando meio de lado nesse fim de ano. Muito trabalho, muito site pra cuidar, depois veio a black friday e mais algumas quedas nos updates, enfim, como o mestre dos sites é um hobby, ele acabou ficando sempre “pra depois” mesmo. Por isso mesmo, pra dar satisfação pro pessoal que nos acompanha e pergunta, resolvi fazer esse artigo. Resumindo, o site vai dar uma parada.

O site vai acabar?

Direto e simples: não! Vai dar um tempo, tirar férias, digamos assim. E não, nao to infeliz com o site, o título é so pra pegar trouxa um gatilho mental de alta eficácia. Ano novo é um período de descansar, viajar, dar ateenção aos hobbies, como esse por exemplo:

Sim, sou eu.. :p

Sim, sou eu.. :p

No final das contas esse site é igual cachaça um hobby divertido , sempre falo que vou largar mas nunca consigo. Mas muita coisa por aqui deve mudar ano que vem: o layout,  a frequência dos artigos, talvez gente nova escrevendo junto comigo e mais algumas coisinhas. Mas vou dar um tempo pra descansar e arejar as idéias ok? Agora vamos acompanhar o que rolou de bacana no ano…

Retrospectiva 2015

retrospectiva 2015

Muita coisa legal aconteceu esse ano por aqui no site, e fui em vários eventos legais. Compartilho aqui com vocês algumas experiências e dicas legais.

Janeiro

Como sempre, está todo mundo na praia, e a internet vai devagar, tanto pra qum trabalha com adsense quanto pra quem trabalha com Cpa e infoprodutos. Eu particularmente não viajei e meti a cara em vários projetos legais que tenho na internet.Tive um resultado bem legal. Mas ao mesmo tempo nem tive tempo de escrever aqui no Mestre dos sites. Mas estava por aí em outros projetos, como por exemplo esse abaixo, que segue util até hoje(conteúdo evergreen é o que há) :

Atenção solteiros! Cuidado com o sol no verão!

Fevereiro

Em fevereiro, não tem jeito né, o país todo com a cabeça no carnaval. Mas ainda assim, um artigo que escrevi teve uma repercussão bem legal:

Branding e Relacionamento: seu site resolve os problemas do seus visitantes?

Finalmente,após o carnaval o ano na publicidade online começou de verdade e a comunidade web viu uma melhora geral no Adsense e nas vendas.

Março

Os rumores de que o Google iria valorizar os sites mobile, só aumentavam. Já havia observado essa tendência e lido muito a respeito, além de ter conversado sobre com vários amigos. Como sabia que muita gente so correria atrás disso quando o tal update ja tivese sido lançado, mandei o artigo abaixo logo pro ar, pra ver se conseguia rankear até lá:

novas midias

Acessos Mobile continuam a crescer. Seu site está preparado?

Trabalhei em um monte de coisa ao mesmo tempo e nem consegui lá muita visita no artigo, mas como escrevo por hobby mesmo, curti.

Abril

Abril foi um mês cheio de feriados em que me atrapalhei bastante e confesso que os feriados deram uma desanimada até no trabalho.Quase nem postei aqui.

Maio

Maio em contrapartida, foi um mês bem legal, apesar do tão famigerado update mobile do google ter chegado:

Google Mobile Update chegou e o mundo não acabou!

Foi um mês onde pude conferir de perto o famoso Olhocon em Florianópolis. É um evento em que rolaram algumas palestras bem legais, com temas bacanas e palestrantes idem, mas particularmente não pretendo ir ano que vem, a não ser que uma galera de amigos se junte e vá pela “zuera” . Achei que não sou o público alvo do mesmo e também senti o público não muito disposto a fazer networking. Na real algumas pessoas pareciam ter ido orbigadas por qu a agência onde trabalham mandou. Em contrapartida, Florianópolis é uma cidade bem legal, pretendo voltar algum dia pra visitar :o)

Ainda assim, nesse mês lancei um artigo que foi legal escrever, sobre networking e eventos dá uma lida:

Eventos Presenciais de marketing: entenda sua importância!

Em seguida vi o que hoje é meu evento preferido já desde 2013, o Afiliados Brasil, não só pelas palstras, mas principalmente por essa galera aí embaixo(alguns ficaram de fora):

team buteco rafael

 

Bom, se for falar dle, vou levar uns 5 parágrafos no mínimo, prefiro que você leia o review:

Afiliados Brasil 2015: relatos, experiências e impressões…

Junho

Voltei com tanta idéia na cabeça de lá do afiliados Brasil, que depois do review aí de cima, nem teve artigo nesse mês. Era muito site de nicho pra dar conta, ou também outros projetos como o http://comofazer.etc.br por exemplo que precisei dar atenção.

Julho

Após insistentes pedidos, voltei a falar das malditas pirâmides que voltaram a anos assolar, como por exemplo no artigo:

Univerteam: mais uma pirâmide no mercado, cuidado!

 

Agosto

Chegou mais um evento bem legal em Bh desa vez, mais voltado a Infoprodutos, o Fire2015 da Hotmart

evento fire 2015

FIRE 2015: diário de bordo, relatos e impressões sobre o evento!

De quebra ainda consegui ir naRock content e na Hotmart com a rapaziada do buteco alguns grandes nomes do digital no Brasil:

Cobertura da Hotmart, eu ali de intruso entre os excelências :p

Cobertura da Hotmart, eu ali de intruso entre os excelências :p

Ah, uma conquista pessoal aqui nesse mes, fiz um ano de empresa aberta o/ . Sim pra quem não sabe, meus sites hoje fazem parte de uma empresa, com tudo dentro da lei, cnpj, emitindo nota fiscal e pagando os impostos tudo direitinho. Aqui não tem falcatrua não :o) . Pra quem até hoje vive em cima do muro, procure um contador e converse se o ideal seria no seu caso abrir um MEI(micro empreendedor individal) ou uma empresa propriamente dita. Se hoje você ainda não declara de nenhuma forma seus ganhos na internet, saiba que se existe um único órgão que funciona direitinho no Brasil, ele se chama Receita Federal.

Setembro

O termo growth  hacking se popularizou, e virou moda. E claro, não podia deixar de falar o que é isso:

Growth Hacking: afinal, que p##% é essa?

Outubro

Os youtubers viraram moda, já passaram no Fantástico, na Ana maria braga, CQC, PQP, enfim, estouraram…

E claro, falei sobre isso também:

Youtube: 10 dicas para seu canal bombar!

No fim do mês, rolou a parte mais legal, juntamos várias pessoas num evento informal, capitaneado pelo Roberto Costa e Juliano Torriani da Otimiza,m Novo hamburgo-RS (a meia hora de Porto Alegre)  onde fizemos um esquema estilo Palestra-brainstorm – aprendizado conjunto, onde todo mundo era palestrante e platéia.Funcionou melhor que muito mastermind picareta por aí que cobram fortunas dos participantes. O que aprendi lá em 3 dias, nenhum curso no mercado vai ensinar, sem chance. O conhecimento rolava de dia..

de dia

E de noite…

noite

 

Fomos até ver neve em gramado…

neve

 

Não, pera:

gramado

Foto por: Jhonatas Ricardo

Novembro

Bom foi tanta coisa pra absorver em NH que eu nem passei aqui pelo site. Tanta idéia pra executar que até hoje ainda estou testando várias delas.

Bom pessoal, desejo feliz natal, e boas festas a todos! Aproveitem e saiam do computador também, tem muita vida lá fora e é bom recarregar as energias pro ano que vem!

Se você tem novas idéias de artigos que quer ler ano que vm, aproveita e já fala aí nos comentários.

A você que me acompanha até aqui, meu muito obrigado!

 Até 2016!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
Feliz ano novo e obrigado pela companhia!
boicote operadoras
Operadoras de Internet querem te F%%#@#! Veja como reagir.
feliz natal
Feliz Natal e obrigado pela companhia!
2 Comments
  • Marcelo Leitner
    11 11America/Sao_Paulo dezembro 11America/Sao_Paulo 2015 at 2015-12-11T01:13:31+00:000000003131201512
    Resposta

    Almy, você foi praticamente o primeiro amigo de profissão que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, isso lá em 2012, na campus party 5! Na verdade, o que escrevo aqui não é bem um comentário, é uma nota para dizer que você é um profissional para quem eu tiro o chapéu pelo o que você faz e nos ensina, fico feliz de estar acompanhado de amigos como você nessa jornada pela internet. Feliz natal e que 2016 seja próspero para todos nós… forte abraço!

    • 12 12America/Sao_Paulo dezembro 12America/Sao_Paulo 2015 at 2015-12-12T11:20:47+00:000000004731201512
      Resposta

      Valew leite, tu é o cara, tamo junto!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage