Ganhar Dinheiro

Google adsense:5 mitos sobre ele em que você não deve acreditar!

Site de humor não dá dinheiro com adsense? O adsense bane quem ganha muito? Desvendamos esses e outros mitos do Google adsense, confira!

google adsense

Que o Google Adsense é um dos poucos programas que realmente dá dinheiro e que respeita o afiliado, muita gente concorda, mas existem alguns mitos que são repetidos por aí, que nào fazem muito sentido, sobre ele.Mas eles continuam sendo repetidos como verdades universais.Por isso, vamos mostrar aqui o que realmente há de verdade nesses mitos.

O Adsense baniu meu amigo sem ele ter feito nada

Essa todo mundo já ouviu.Pois é, vou arriscar e dizer que em 98% dos casos, seu amigo fez algo, sim! Ainda que não tenha clicado, ou incentivado o clique(embora a maioria seja banida por isso mesmo), muitas vezes a pessoa coloca adsense no site com 1 mês de vida e quase zero conteúdo, gerando um numero de impressões sem cliques até proporcionalmente alto.Além disso, muitas vezes, o Adsense analisa o site e percebe que a conversão do mesmo é muito ruim, resumindo:o público dele não converte bem, não clica nem se interessa pelo que é anunciado.Nesses casos ele também bane o usuário.

Site de humor não dá dinheiro com Adsense

Tem certeza? Então por que o Bobagento e tantos outros usam? A questão é que o google é meio “fresco” com imagens e textos, e sites de humor sempre acabam colocando imagens bizarras ou um peitinho de fora aqui e ali.Assim, muitos webmasters acabam nem querendo colocar o adsense em seus sites.Além disso, a maioria dos blogueiros insiste em colocar os anúncios no topo do site e na sidebar, com medo de deixarem o site “feio”.A questão é que nem sempre dá pra ter um site bonito e ao mesmo tempo ganhar dinheiro com adsense.E se for pra escolher entre os 2, me desculpem mas eu prefiro ganhar dinheiro e ficar com o site lotado de adsense do que ter um site bonito hehehe.Mas isso é so um comentário sarcástico leitores.Eu sinceramente sempre falo e acredito que cada caso é um caso a ser estudado. :o)

O Anúncio de 468×60 é o pior do Adsense

Então eu devo ser um jumento né? Por usar um formato que todo mundo fala que é ruim hehehe. Brincadeiras a parte, eu sempre insisto na tecla, de que cada caso é um caso.Cada layout tem suas particularidades e seus pontos de atenção, que podem ou não combinar com esse formato de anúncio.em um teste que fiz em outro site meu por exemplo, o ctr foi incomparavelmente mais baixo quando eu tirei ele e substituí por um 300×250 no lugar do 468×60. Por isso, sempre teste!

O Adsense bane quem ganha muito

Não.Não bane, a não ser que voc6e tenha feito muita besteira para atingir esses ganhos. O que pode ocorrer, é como citei ali em cima, o site não ter boa conversão e ser retirado do programa.Agora, algo que o Google tem tentado fazer, é desestimular o surgimento de sites que são apenas “fazendas de conteúdo”, com posts espalhados sem sentido, apenas com o intuito de pegar paraquedistas, sem proporcionar qualidade a experiência do usuário. Resumindo, sites que tem 1 paragrafo de texto, e o resto da página é só anuncio do adsense.

O Adsense vai te deixar rico em poucos meses e sem esforço

Mentira das brabas! Muita gente vê os anúncios daquele blog do dinheiro do mike, um tremendo de um golpe, e acha que a realidade é daquele jeito para os editores adsense.Na verdade, muita gente realmente ganha dinheiro com adsense, mas acabam trabalhando tanto ou mais, as vezes bem mais do que 10 horas por dia, otimizando site, estudando seo, gerando conteúdo, entre outras coisas.Acaba sendo um trabalho, O Adsense não é nenhum plano de previdência privada que você fica em casa tomando chá com biscoitos amanteigados enquanto o dinheiro entra.A realidade é bem mais dura!
Bom caros leitores, espero ter ajudado a quabrar alguns mitos do google adsense, em que muita gente acredita e sai levando a frente.

E você? Conhece mais algum ? Conta pra gente!

 


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


admin
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
publicidade
Como ganhar dinheiro online?
alternativas ao google adsense
Alternativas ao Google Adsense: conheça programas diferentes pra lucrar com seu Site!
misterios adsense
Mistérios do Google Adsense: respondemos alguns deles![Atualizado]
13 Comments
  • 13 13America/Sao_Paulo setembro 13America/Sao_Paulo 2013 at 13:52
    Resposta

    O cara viajando ai vei… oO

    Mas ai, ficou bem legal o seu post e tirou algumas dúvidas, ta de parabens

  • 12 12America/Sao_Paulo dezembro 12America/Sao_Paulo 2012 at 13:30
    Resposta

    ho my god

  • 12 12America/Sao_Paulo dezembro 12America/Sao_Paulo 2012 at 13:29
    Resposta

    ele e o maior, criaou o windows

  • 12 12America/Sao_Paulo dezembro 12America/Sao_Paulo 2012 at 13:19
    Resposta

    O que este cara diz, e uma porra de uma gigantesca mentira, não acreditem nisso, e lorota, ninguem ganha dinheiro com as patas para o ceu, dizendo não preciso procurar um emprego, não preciso trabalhar, so preciso ter blogs afundados no adsense, e rico ficarei para sempre, pro inferno tudo isso, se acreditarem, seram vitimas passivas de puta patifaria.

    Aqui fala MR. BILL GATES, E NÃO AGUENTO MENTIRAS, meus comprimentos bem dotados e bem longos a sua senhoria o autor, respeito Mr. Bill Gates, ele meu idolo, sou fan… fanzaço… dele, e ele nunca permitiria que sua maior criação propaga-se tanto lixo. se não eu mesmo enterraria nele um pouco de escrupulo e honestidade daquele tamanho, aaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooo, certo?

    • 12 12America/Sao_Paulo dezembro 12America/Sao_Paulo 2012 at 13:28
      Resposta

      sou fan do cara e isso

  • 11 11America/Sao_Paulo outubro 11America/Sao_Paulo 2012 at 16:45
    Resposta

    Olá gostaria que você me respondesse uma dúvida que tenho em relação ao Adsense
    se eu tiver os anuncios do Adsense, eu posso colocar outros anuncios , por exemplo do programa afiliados uol? ou qualquer outro???

    • admin
      11 11America/Sao_Paulo outubro 11America/Sao_Paulo 2012 at 16:51
      Resposta

      No caso, não pode usar anuncios que confundam com os do adsense, como o uol por exemplo.Pode usar boo box, submarino, lomadee… ok?

  • 22 22America/Sao_Paulo junho 22America/Sao_Paulo 2012 at 13:29
    Resposta
  • 21 21America/Sao_Paulo junho 21America/Sao_Paulo 2012 at 21:08
    Resposta

    Muito bom o seu comentário Mestre………..
    Agora, quanto ao banimento do Adsense, minha tese é a do 1 %, ou seja, se o site tiver mais que 1% de cliques em relação ao número de visitantes, será banido.
    Ex: Se seu site tem 1000 visitantes por mês, você poderá ter no máximo 10 cliques adsense…..
    Isso é um tese minha, baseada em estatísticas próprias(tive três contas banidas – família é grande….rrrrrrsrsr)…….

    Grande Abraço

    • admin
      22 22America/Sao_Paulo junho 22America/Sao_Paulo 2012 at 00:29
      Resposta

      Olá mendigo, tudo bem?

      No caso, o numero de cliques por visitas é apenas uma das pelo menos 50 metricas que o adsense usa para verificar fraudes, eu mesmo tenho um site com ctr de 4% ha bastante tempo e tenho amigos com sites de ctr 7% sem problema nenhum.O que ocorre é que se os anunciantes confirmam que o anunciante nao converte e o google ve que os cliques vem sempre do mesmo lugar/regiao, etc…e ate a frequencia, eles podem banir.

  • 21 21America/Sao_Paulo junho 21America/Sao_Paulo 2012 at 15:14
    Resposta

    Mestre, pra ter retorno com o Adsense o negócio é lançar muito conteúdo e ter bastante visita, logicamente o blog terá bastante visualização e cliques nos anúncios.

    Uma coisa “chama” a outra.

    Abração.

  • 20 20America/Sao_Paulo junho 20America/Sao_Paulo 2012 at 23:41
    Resposta

    Ótimo post! Embora já tenha ouvido muitas histórias de banidos sem causa, acredito que a maioria dos usuários fez algo de errado sim. Heheh. E concordo com o Arlindo que se tivermos muitas visitas, teremos receita com o adsense! Muito obrigado pelas dicas!

  • 20 20America/Sao_Paulo junho 20America/Sao_Paulo 2012 at 14:43
    Resposta

    Mestre, relmente são mitos sobre o Adsense. Sobre que o Adsense não da dinheiro em sites de humor acho que é relativo, depende na verdade do tráfego. Se o blog tiver pouco tráfego, ai então não vai ganhar nada mesmo. Agora se tiver muito tráfego, mesmo que o CTR e o CPC sejam baixos o dinheiro vai entrar com certeza.

    Abraços, Arlindo Armando

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage