Redes Sociais

Google Plus: aprenda a colocar uma caixa de fãs no seu site!

Veja como fazer com que sua página ganhe mais seguidores colocando a caixa do google plus em seu site.

google-plus

O google plus veio pra ficar.E por mais que as pessoas insistam em dizer que ele não vai pegar, e que não fará sucesso, é bom lembrar que falavam a mesma coisa do Facebook na epoca em que todo mundo usava apenas Orkut.Por isso, você que é blogueiro, ou tem um site, não pode dar chance ao azar e tem que estar inserido nessa rede.Vou te mostrar como colocar uma caixa para que seus leitores curtam o sua fanpage no Google Plus.

Colocando uma caixa do Google Plus em seu site

O primeiro passo, é descobrir o ID da sua página.Para pegar o “ID” (identificador de página), vá até sua página de fãs do Plus e copie apenas o código em número que é o ID da sua página. De posse deste número, entre na página do plugin do Google Plus, clicando aqui!

Um exemplo prático:

id google plus

Agora, você verá uma página como a abaixo, coloque seu id :

google plus caixa exemplo

Defina o tamanho da caixa, [Standart badge] ou [Small badge] (não existe opções para dimensionar a largura do fan box, o que é um problema para layouts com dimensões reduzidas do sidebar).Veja:


Agora é só copiar o código e colar no seu blog. O código é dividido em 2 partes.Eu particularmente desprezei a primeira parte e funcionou, como você pode ver aqui do lado.

Pegue a segunda parte do codigo e coloque na sidebar do wordpress em widgets, do mesmo modo que você ja fez com a do Facebook ou outras coisas que você coloca na sidebar.

 

Pois é pessoal, espero que esse artigo tenha sido útil e que você consiga colocar uma caixa do Google plus no seu site,ok? Aproveita e clica em curtir a nossa ali ->Compartilha com a gente o que você tem achado do Google Plus como ferramenta de de divulgação do seu site :o)

Referência: Visualblog e NuvemSeo


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


admin
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
spam
Redes sociais: cuidado para não se tornar um spammer!
Roubo de Fanpages: veja como evitar que aconteça com você!
perfil corporativo twitter
5 razões para ter um perfil corporativo no Twitter
4 Comments
  • admin
    23 23America/Sao_Paulo abril 23America/Sao_Paulo 2012 at 23:31
    Resposta

    Pois é pessoal, talvez não agora, mas acho que é uma rede a se investir no longo prazo, afinal, o google sempre chega atrasado,mas acaba dominando o mercado.E Leandro, acho que depois devem liberar outras opções.

  • 23 23America/Sao_Paulo abril 23America/Sao_Paulo 2012 at 21:33
    Resposta

    Olá Mestre,

    Muito legal, o G+ é uma das redes que mais invisto tempo diariamente e atualmente aquela que mais me traz tráfego. Acredito que é uma rede para se investir desde já.

    Abraços! 😀

  • 23 23America/Sao_Paulo abril 23America/Sao_Paulo 2012 at 21:06
    Resposta

    Bela dica Mestre. Confesso que ainda não criiei minha conta no Plus, mas preciso criar logo logo, ainda mais agora lendo este post do Mestre dos Sites.

    Abraço.

  • Leandro
    23 23America/Sao_Paulo abril 23America/Sao_Paulo 2012 at 14:48
    Resposta

    (não existe opções para dimensionar a largura do fan box, o que é um problema para layouts com dimensões reduzidas do sidebar)

    fico pensando, querem concorrer com FACE e limitam o tamanho do BOX como se só existissem 2 tamanhos para o desenvolvimento de layouts…. é muita ditadura ou “FALTA DE RESPEITO” com desevolvedores…ter que engolir guela baixo esses 2 tamanhos unicos..
    estamos em 2012 Sr. Google…cade a flexibilidade?

    ai Sr. google, vc me irrita…. gentallha..gentallha..Puft !

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage