Design e Templates

Google Webdesigner: conheça o novo produto da Google!

O novo Google Webdesigner promete ser uma mão na roda para quem precisa de banners e anúncios em seu site.

A Google não para de inovar. Agora, com esse novo produto, a Adobe que se cuide. Foi lançado essa semana um novo produto que deve revolucionar: o Google Webdesigner.

Google Webdesigner – do que se trata?

google webdesigner

Código ou design? O google ataca em ambos!

O Google WebDesigner é um software de edição que permite criar banners e anúncios em HTML5, substituindo os antigos banners em Flash. Isso gera compatibilidade excelente com tablets, smartphones e outros dispositivos. Ele ainda está em versão beta, mas já pode ser baixado, testado e promete levar uma experiência de HTML5 incrível para todos os tipos de profissionais, desde os mais experientes até aqueles que ainda estão iniciando.

Apesar de ser indicado para publicidade — de forma que os layouts padrão são para o DoubleClick e AdMob — não há nada que impeça o usuário de criar páginas e animações para outros propósitos. Alguns recursos estão disponíveis apenas para anúncios, mas a Google planeja expandir as ferramentas para outros propósitos no futuro.

O sistema de animação do programa permite mover elementos individualmente, usando camadas, ou cena a cena – os frames entre as partes são gerados pelo próprio Webdesigner. Há ainda recursos para desenho livre (pen) – que pode ser combinado com o de mudança de perspectiva – e criação de conteúdo 3D usando CSS3. As criações podem ser visualizadas na hora nos navegadores instalados no computador.

google webdesigner tela

Vantagem sobre os concorrentes

Embora ainda na versão beta, a grande vantagem sobre concorrentes como a Adobe é que ele (ainda) é gratuito e se integra com plataformas de anúncios facilmente, como AdMob e Doubleclick

Ao que parece, a Google está ampliando seu império cada vez mais. Quer experimentar? O Google Webdesigner pode ser baixado aqui.

E você caro leitor(a), o que achou dessa novidade da Google?

Fontes: Rede Social Beta, Olhar Digital e Tecmundo


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
como fazer um blog wordpress
Como fazer um blog: tenha um blog gratuito no WordPress.com!
modelo de site
Quer mais visitas em seu site? Simplifique ele para seus usuários!
blog amador
Blog Amador Nunca Mais! Dicas para deixar seu Blog Profissional!
3 Comments
  • anderson
    6 06America/Sao_Paulo janeiro 06America/Sao_Paulo 2015 at 17:36
    Resposta

    Depois de abandonar definitivamente o flash para fazer banners (ainda uso para outros fins), estou usando há 4 meses o google webdesigner e de tão intuitivo já criei centenas de banners com uma vantagem: é automaticamente aceito como formato html5 do google adword até 150 Kb.
    Excelente, recomendo

  • 1 01America/Sao_Paulo outubro 01America/Sao_Paulo 2013 at 23:39
    Resposta

    Depois vou experimentar.
    Mas… olha que pode render um processo da Adobe, o layout é quase igual aos aplicativos deles como Illustrator, Flash e Photoshop. Parece até um software da própria Adobe.

  • 1 01America/Sao_Paulo outubro 01America/Sao_Paulo 2013 at 19:57
    Resposta

    Eu instalei aqui e estou aprendendo a usar. Tem também um da adobe, se não me engano se chama Adobe Edge que faz animações com HTML e javascript. A vantagem deste é que é grátis.

    [ ]’s

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage