Temas Variados

Hangar Monetizze 2018: diário de bordo e tudo que rolou por lá!

Hangar Monetizze 2018 foi um evento super interessante, confira minhas impressões sobre o que rolou por lá!

Quem me acompanha aqui no site há algum tempo, sabe que sempre faço esse tipo de relato quando volto de eventos como por exemplo o Afiliados Brasil ou o Search Masters. Sempre insisto com os leitores do quanto é importante estar presente nesse tipo de coisa e como isso pode ajudar a alavancar os negócios. E mais do que isso, como ajuda a fazer novas amizades e relembrar as antigas, algo de muito importante pro seu crescimento pessoal. Confesso que estava com um pouco de preguiça e “ressaca pós viagem”, mas algumas pessoas até me cobraram esse texto, então deixei a preguiça de lado e resolvi botar a mão na massa e contar como foi minha ida no Hangar 2018.

Hangar Monetizze 2018 – o que é esse evento?

O Hangar Monetizze, como o nome indica é o evento anual da plataforma Monetizze que funciona como um meio de comemorar resultados junto a afiliados e produtores, valorizando-os e promovendo o networking entre vários setores desse mercado.Segundo os próprios:

“O evento revela estratégias, técnicas e ferramentas capazes de gerar melhores resultados nas vendas online, levando aos participantes os inúmeros recursos para que empreendedores digitais decolem suas vendas e alcancem novos voos no setor, tanto na comercialização de infoprodutos quanto de produtos físicos.” 

Esse ano eles mudaram o local para o WTC Events(ano passado foi no rebouças onde era o afiliados brasil).É uma excelente oportunidade de acompanhar não só o que anda rolando na plataforma como no marketing digital em geral. Também é uma chance de encontrar os amigos, trocar idéias, roubar nichos, aprender coisas novas, fazer Networking, contactar produtores e claro, encher a cara com os amigos.

Pré- Evento

Parti da minha cidade 1 dia antes, Vitoria Es, junto com o brother Lucas Mariano da Data2 , rumo a Sp. Um pequeno atraso no Vôo e na chegada mais amigos encontrados como o Leo Barcelos do Painel Integrado, o Michael Alberto e o William Rufino, além da Fernanda Mafia, Tamara e amigas. Como sempre, todo mundo no mesmo hotel pra poder beber todo mundo junto aproveitar melhor o networking e facilitar a logistica de taxi/uber. O WTC  é um complexo que engloba shopping, escritórios e área de eventos, com muitos hotéis em volta, o nosso ficava a menos de um minuto desse complexo, o que facilitou bastante.

Saímos para confraternizar com alguns amigos e já encontramos mais gente ainda, como o Vitor Palandi, Flavio Jose, Anderson e Lisana Pontes, Clever, e muitos outros. O bar fechou e fomos para outro, onde encontramos mais gente como o Camilo Coutinho, Aline e Cassiano Travarelli, Matheus e Jennifer Teixeira, dentre outros.

Dia 1

Desde a entrada, já fomos surpreendidos com uma estrutura incrível, tanto da parte da recepção pela equipe monetizze, quanto pelo local, que foi muito bem arrumado para o evento. O telão era imenso e mesmo se você sentasse mais atrás e algum cabeçudo sentasse na sua frente, dava pra ver tudo muito bem.

Pedro Quintanilha – Mentalidade Empreendedora

Pedro contou um pouco da história dele e compartilhou sua experiência na área e também com a monetizze. Foi uma palestra bem legal, pois ele mostrou vários erros que impedem os afiliados de atingirem os 7 digitos e são coisas que por vezes não nos damos conta e perdemos oportunidades de sermos mais assertivos.

Coffee break

Em seguida, partimos para o coffee break para o primeiro momento de networking do evento onde pude reencontrar mais algumas pessoas do meio, como o Roberto Costa, Mila Bessa entre outros.Muita gente não dá o devido valor a esse momento e até sai um pouco, volta pro hotel e etc, acabam perdendo uma excelente oportunidade de construir laços e fazer negócios.

Adriano, Everson e Eduardo – EAE MKT

O pessoal da EAE Marketing, mostrou como foi possível ter sucesso em meio a concorrência  e como surgiu a necessidade de se profissionalizarem em seu negócio. Foi importante para que afiliados iniciantes(e até os que já estão há algum tempo no mercado) compreendam a importância de profissionalizar seu negócio, em todas as partes que o compõem.

Diego Pereira e Gabriel  – Breier / Gold Club

Já conhecia o trabalho do pessoal da Gold Club por ser afiliado e pude entender melhor como foi a história deles e os desafios que tiveram de percorrer. Achei muito legal, pois como afiliado nem sempre temos a chance de conhecer quem está por trás dos produtos e achei a experiência bem interessante.

Almoço

Como já estou na área há algum tempo, posso dizer que nunca tinha visto uma organização tão eficiente como a que rolou no almoço, bem como a qualidade da comida que serviram. Melhor do que muito restaurante que havia por perto. O pavê de doce de leite estava pra lá de bom, tomara que repitam ele ano que vem. Gastronomia a parte, a idéia de ter almoço no evento é excelente, pois não perde-se tempo tendo que chamar taxi ou ficar procurando lugar, ainda que isso influencie no preço do ingresso, acho que a idéia é super válida e positiva.

Léo Cabral – Nutrocaps

Léo Cabral compartilhou sua história e de como chegou a criação da sua empresa Nutrcaps, que vem tendo muito sucesso nesse mercado. Ele também contou como teve de se reinventar várias vezes e de como é importante persistir para alcançar o sucesso nessa área. Confesso que esperava ouvir um pouco mais sobre a empresa e como ela atua, mas foi uma palestra bem interessante.

Mari Marçal e BrunoPacheco – 7Play

mari hangar

Mari e bruno contaram um pouco de sua história dentro da 7Play, uma empresa que vem revolucionando o mercado, com  produtos que estão entre os top mais vendidos. Além disso, eles acertaram ao trazerem para a monetizze junto aos afiliados, o conceito de viagem de imersão com os afiliados, que antes somente empresas como a C2 CPA  ou de Marketing Multinivel faziam no Brasil. Iniciativa excelente e que tem dado muitos frutos.também compartilharam algumas novidades que eles devem lançar em breve no mercado.

Coffee break

Mais um Coffee e mais uma oportunidade de conversar e botar o papo em dia com os amigos do mercado.(nota de um viciado em café: o pó do café utilizado em eventos, com raras excessões costuma ser dos mais vagabundos, fato que não ocorreu aqui, o café era bem bom, nem precisava colocar açúcar)

Fernando Muniz e Leonardo Zanette / Perfect Life

Mostrando principalmente seu case do Super Slim , Fernando e Leonardo também alguns princípios que seguem no mercado. eles mostraram os desafios que enfrentaram e também deram dicas sobre como priorizar determinadas tarefas e o que pode ou não ser delegado dentro dessa estrutura. Foi muito bacana para afiliados que por vezes ficam perdidos sem saber que tarefas devem assumir para si e quais podem ser terceirizadas. Particularmente gostei muito.

Jantar de premiação

Em seguida houve um pequeno intervalo e retornamos para o jantar/coquetel de premiação, onde a Fernanda Mota, co fundadora da Monetizze subiu ao palco e convidou os afiliados para receberem as placas pelo patamar de comissões resgatadas na plataforma. Muitos amigos ganharam e fiquei bem feliz por eles. 4 pessoas ainda receberam a placa de 15 milhões, o que mostra como o mercado tem potencial e quanto “dinheiro na mesa” pode estar sem deixado por quem não investe ou trabalha de forma efetiva. Nem preciso dizer que a cerveja, vinho e a qualidade do jantar estavam ótimos né?

Dia 2

Tudo começou com um café de recepção, atitude bem acertada da organização de começar o evento as 10, já que com o coquetel do dia anterior, muita gente não conseguiria acordar e chegar as 8:30. O apresentador Kim Archetti iniciou o segundo dia do evento e chamou o primeiro palestrante, que era alguem que todo mundo queria ouvir devido ao sucesso e revolução quele tem feito no mercado.

Kaiser – Grupo KPG

Mais conhecido como o homem das cápsulas! Em 2017 alcançou um faturamento de 9 dígitos e já iniciou suas operações nos EUA.” – Kaiser subiu ao palco com a platéia lotada e contou um pouco da sua história, onde hoje ele é quem mis fatura na plataforma da monetizze. Deu uma palestra interessante falando sobre a diferença entre valor , custo e experiência. Também contou sobre os novos planos para sua empresa no futuro, que deve vir arrebentando.

Lúcio, Edy, Mateus e Fábio Souza / Web  Empreendimentos e Piloto Automático

Eles contaram um pouco a história de como uniram forças para enfrentarem esse mercado tão concorrido e como superaram seus desafios, que foram vários. Foi bastante interessante.

Roberto Costa – Otimiza Marketing e Internet

Embora pouca gente saiba, foi um dos envolvidos na criação da Monetizze em 2014. Esse até difícil comentar por que o palestrante é amigo há anos, mas gostei dos cases que o Roberto apresentou. Embora também tenha o Max Amora, ele mostrou em outros 2 trabalhos  que existe vida além das cápsulas no mercado de produtos físicos para afiliação. Além de ter dado dicas interessantes sobre campanhas e métodos de trabalho.

roberto hangar 2018 x

Almoço

Mais um almoço muito bom, com ótimas oportunidades de trocar mais idéias.

Carlos Eduardo – 7Play

Substituindo o Márcio Marçal que não pôde estar presente, o Carlos Eduardo mostrou como foi a imersão da 7play, qual o método de trabalho deles e como conseguem atuar nos produtos de sucesso que eles tem no mercado. Também mostrou algumas novidades como a próxima imersão para os afiliados que atingirem determinado patamar de vendas. Um modelo bem interessante de atuação.

Márcio Motta – Monetizze

Compartilhando momentos da palestra com os co-fundadores Fernanda e Neison, ele contou emocionado como a empresa foi crescendo, quais metas foram batidas e contou novidades para esse ano, mostrando que a Monetizze tem tudo para crescer cada vez mais e como os afiliados são parte primordial nisso. Foi muito bacana. Após a palestra dele, subiram dois caras estilo Jedi no palco com sabres de luz e fizeram altas magias malucas, mas perdi a foto, se alguém tiver por favor me envie!

Coquetel

Tudo acabou em uma excelente festa, com cerveja geladíssima e muita confraternização, deixando aquela sensação de que valeu a pena demais ter ido! Destaque para o kit anti ressaca distribuído antes do coquetel com engov e remedio pro figado :p

Pontos  a melhorar para o próximo Hangar!

Conteúdo de algumas palestras – achei que alguns palestrantes focaram demais em contar histórias e não passaram algo tão relevante assim. Não estive no hangar 2017, mas amigos que foram nos 2 falaram que em 2017 rolou bem mais conteúdo e menos historias.Obviamente que palestra não é curso

Pontos  a manter (positivos) para o próximo Hangar!

Estrutura e Equipe do Evento –  Nota 10!! Ressalto aqui desde o cuidado com a entrada para que fosse ágil o credenciamento, quanto aos detalhes da sinalização, brindes entregues, arrumação do espaço e sonorização. A qualidade do almoço, jantar, coquetel, era tudo de primeira, cerveja boa (heineken ao invés de skol como vemos nos eventos por aí), passando pelo café e as sobremesas. O telão e o show de luzes no fim foi surreal também, mandaram ver na qualidade da estrutura do evento. O wifi quando precisei também era rápido e funcionava perfeito. Massagem profissional, açaí, simulador de vôo, sacolinhas de mimos e presentes, podemos dizer que quem foi ao evento foi mesmo “mimado” pela organização, bom demais!

Localização – a localização do evento no WTC foi excelente, muitos hotéis ao entorno, de vários preços e categorias, dava pra chegar a pé em menos de 3 minutos na maioria deles.

Conclusão

Quem não foi, perdeu um ótimo evento. Só confirmei meu arrependimento por não ter ido em 2017. Que venha o hanger 2019, que estarei lá com certeza!

 

Palestra no Afiliados Brasil

Se você perdeu esse evento, que tal ir no próximo? Vou palestrar no Afiliados Brasil 2018, aparece por lá!

Até a próxima!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
agregadores
Dicas:como fazer seus posts serem aprovados e publicados nos agregadores!
escrever artigos
Dêem boas vindas aos nossos novos redatores!
site novo
2014: estamos de volta com muito gás e algumas pequenas mudanças!
10 Comments
  • Letícia França
    3 03America/Sao_Paulo setembro 03America/Sao_Paulo 2018 at 11:49
    Resposta

    E aí Almy, tudo certo?

    Adorei seu post sobre o Hangar! Meu nome é Letícia e faço parte da equipe de Marketing da Monetizze. Passando para agradecer (um pouco atrasada rs) o feedback sobre o nosso evento e para deixar nosso contato caso surja alguma dúvida, inclusive já identifiquei umas carinhas conhecidas aqui nos comentários hehe.

    Enfim, já estamos ansiosos para o próximo Hangar e acredito que vai ser sensacional!

    O nosso contato é 31 3166-0838 mas podem nos chamar por direct no insta e no chat do Facebook.

    Valeu, Almy! #VoaAlmy ✈

  • Joa Pedro
    9 09America/Sao_Paulo junho 09America/Sao_Paulo 2018 at 14:59
    Resposta

    Nunca fui nesse evento espero que ano que vem eu esteja la sem falta, muito obrigado por compartilhar essa experienca.

  • Joa Pedro
    9 09America/Sao_Paulo junho 09America/Sao_Paulo 2018 at 14:56
    Resposta

    Mano que top foi esse evento, espero não perder o próximo. Cara a a dia que fico mais fã de você, te desejo tudo de bom .

  • Thaila Carolina
    12 12America/Sao_Paulo abril 12America/Sao_Paulo 2018 at 11:31
    Resposta

    Cara, que evento [email protected]! É até bonito de ver você contando. São oportunidades que não se deve perder jamais. Além de agregar muito para a profissão, você cresce como pessoa! Demais!!

  • 10 10America/Sao_Paulo abril 10America/Sao_Paulo 2018 at 18:28
    Resposta

    Meu nome sempre no mesmo parágrafo que a palavra BAR. hahahahahah

  • 10 10America/Sao_Paulo abril 10America/Sao_Paulo 2018 at 18:00
    Resposta

    O Evento foi sensacional! Ansioso para o Afiliados Brasil 2018!

  • Tamara Pinho
    10 10America/Sao_Paulo abril 10America/Sao_Paulo 2018 at 17:04
    Resposta

    Achei a organização do evento e a estrutura excelente. Sobre as palestras achei que até teve mais conteúdos que o ano passado, porém menos palestrantes. Ano passado sim acredito que foi mais histórias rs.
    Mas como um todo um ótimo evento para conhecer pessoas, rever algumas , conversar e trocar contatos.

  • Tamara Pinho
    10 10America/Sao_Paulo abril 10America/Sao_Paulo 2018 at 16:53
    Resposta

    Ótimo relato, mas fiquei esperando você contar a parte da bicicleta preta hahahaa

  • Fernanda
    10 10America/Sao_Paulo abril 10America/Sao_Paulo 2018 at 16:44
    Resposta

    Ótimo resumo do evento, Almy! 😀 A organização do Hangar neste ano realmente foi impecável e na minha opinião é um evento que vale super a pena. Até o próximo!

  • Paulo Munhoz
    10 10America/Sao_Paulo abril 10America/Sao_Paulo 2018 at 16:43
    Resposta

    Cara, excelente relato. Eu tinha bastante curiosidade sobre o Hangar, segunda vez que não da pra eu ir, mas ano que vem to lá o/

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage