Eventos e Networking

KopyFest 2018: Review do evento sobre Copywriting em SP!

Estive em São paulo nos dias 22 e 23/09 para palestrar e participar do evento KopyFest, veja como foi!

Quem me acompanha aqui há algum tempo, sabe que sempre bato na tecla de como é importante comparecer a eventos presenciais: sejam congressos, workshops, seminários, etc. Além de poder trocar conhecimento e assistir palestras interessantes, existe uma parte tão ou mais importante do que isso, que é o Network, o encontro com outros profissionais da nossa área que também frequentam esses eventos. Seja no Coffee break, seja saindo para comer uma pizza ou tomar uma cerveja no pós evento. Esses são detalhes que passam despercebidos por muita gente, mas é onde muitos negócios e parcerias se fecham. E dessa vez não foi diferente, ao comparecer e palestrar no Kopyfest 2018 que rolou no final de semana do dia 22/09 em São paulo. Mas se você nem chegou a saber do que se trata, vou explicar.

KopyFEST 2018 – do que se trata o evento?

O Kopyfest é um evento incrível que conta com a organização do  Victor Palandi, um dos melhores especialista em copy (abreviatura de copywriting), afiliados, email marketing e, principalmente, produção de conteúdo do Brasil.O evento destina-se às pessoas que desejam vender mais e ganhar mais dinheiro utilizando o copy como método de persuasão.

kopyfest 2018

O público alvo são copywriters, infoprodutores, afiliados, empreendedores, profissionais de marketing, consultores, freelancers, vendedores, redatores, jornalistas, corretores de imóveis e todos aqueles que almejam multiplicar suas vendas sem aumentar seus investimentos. Veja abaixo o que aconteceu por lá.

Review do Evento KopyFEST

Observação: como também estava envolvido no Network, acabei não assistindo a todas as palestras, então se pular a de alguém é por que realmente não consegui assistir, minhas desculpas 🙂 .

Acabei chegando na sexta, para facilitar o deslocamento no sábado dia do evento. Encontrei nesse dia já, varios empreendedores do meio digital como o mestre Gimael Junior, o Luiz cavalli e o próprio organizador, Victor Palandi.

Dia 1

Após um leve atraso devido a fila, o dia foi aberto com o Victor Palandi dando as boas vindas e também iniciando as palestras falando um pouco sobre o Copywriting, o crescimento profissional da área e assuntos correlatos. Foi uma excelente introdução. Em seguida tivemos o Paulo Berto (Gestor de tráfego) que fez uma apresentação bem legal e direto ao assunto, sem enrolação. Achei bem legal e vi que a platéia também curtiu.

Em seguida foi a vez do Mateus Leite (Corpy tecnologia) subir ao palco e arrebentar no conteúdo. O Edipo Tolentino, referência em afiliados e copy entrou em seguida. Pra quem não sabe, ele já esteve na gerência de produtos milhonários como o Emagrecer de vez e Código emagrecer.

No palco ele compartilhou dicas muito boas, quem não foi com certeza perdeu! Após ele ter elevado o nível, subi com a responsabilidade de “não deixar a peteca cair”.

Foi então minha vez de subir ao palco.Tentei mostrar como a Criatividade pode ser aliada da Copy e também mostrei algumas dicas de coisas que faço e ferramentas que uso. Para quem quiser, seguem os slides. Obviamente nos slides, não tem nem 40% do que falei por lá, mas fica o registro:

almy palestra

Partimos então para o almoço na região da Liberdade, que é um caldeirão da cultura nipônnica. Quem nunca foi, sugiro que não perca a oportunidade!

Após o almoço, iniciamos com a palestra do Gilson Rocha da Uol, que mandou um conteudo bem bacana englobando vários assuntos e aspectos em que o copywriting se envolve e é aplicado. Em seguida foi a vez do Márcio Motta (Marmotta para os íntimos), CEO da Monetizze, que fez uma boa palestra falando sobre como a Monetizze pode te ajudar  vender mais, mostrando algumas ferramentas bem legais como o uso de SMS. A platéia curtiu bastante.

Em seguida, fomos para o Coffee break, que considero uma das coisas mais importantes dos eventos e eu nem estou falando por que tem comida não. É no coffee que voce conhece pessoas, gerentes de produtos, donos de empresas e todo tipo de empreendedor do nosso meio. Em seguida foi a vez do Thiago Rubens da 7Play, que mostrou como a criatividade é essencial na hora de escrever uma boa copy(concordo plenamente). A platéia curtiu muito pelo que percebi e realmente o conteúdo foi bem legal.

thiago 7play

Dia 2

Confesso que acabei chegando um pouco atrasado no segundo dia e peguei mais o final da palestra do João Larrubia, mas o pouco que vi gostei bastante. Em seguida foi a vez do Leonardo David, que emocionou muita gente com o relato da sua trajetória, de garçon a empreendedor digital que fez números arrasadores em vendas.Em seguida foi a vez da Ariadne Aquino, da equipe Fantastik, que mostrou um conteúdo bem bacana. Quem viu o trabalho dos bastidores, sabe da competência e agilidade dela como profissional e mostrou que em cima do palco também manda muito bem.

O Eduardo Rocha subiu em seguida e mandou super bem também com dicas muito efetivas e diretas para quem trabalha com copywriting em seus projetos. Recebeu efusivos e merecidos aplausos .

O próximo a subir foi o Gustavo Freitas, companheiro de longa data em eventos (2013?), que falou sobre os 17 passos que ele segue para criar o script de vídeo de vendas dos seus produtos.Esses passos já fizeram ele faturar mais de 1 milhão em vendas e foram dicas muito boas.

O Douglas Souza compartilhou um pouco da sua trajetória como empreendedor e claro o conhecimento que ele adquiriu nesse período. Além disso, falou sobre conversão de boletos e seu projeto Konvert. Foi bem interessante.

Fui almoçar e conhecer a culinária do local com alguns empreendedores e amigos e acabei só voltando na hora do Coffee da tarde. Cheguei no começo da palestra do Paulo Maccedo que foi muito bem em suas dicas, estou até lendo um livro dele no momento e recomendo fortemente. Fui resolver um problema e acabei perdendo as ultimas 2 palestras do dia , do Joao Campos e do rafael Donatiello, mas ouvi falar muito bem de ambas.

O Victor palandi retornou ao palco e fez o encerramento, não sem antes tirarmos a famosa “foto de família” no evento. Deixo aqui meu muito obrigado a todo mundo que esteve por lá, a equipe Fantastik, Ariadne, Gimael e todo mundo que estava atuando nos bastidores! E também Luiz Cavalli, William Zimmerman e Priscila Campos.

A noite ainda deu pra dar uma rodada e curtir um pouco da vida em São Paulo, com seus Shoppings, bares e Karaokês…

Conclusão

Quem não foi perdeu!

kopyfest final

Como sempre enfatizo, acho super importante participar desse tipo de evento. É aqui que estabelecemos contatos, fazemos aquql network, trocamos conhecimentos, estabelecemos relacionamentos e conversamos olho no olho.Fique bem feliz de ter palestrado a convite do Palandi e o público pareceu ter gostado. Anote na sua agenda e nos encontramos por lá ano que vem, combinado?

Até a próxima!

 


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
fire festival dia 1
Fire Festival 2018: Tudo sobre o Evento!
2 Comments
  • 3 03America/Sao_Paulo outubro 03America/Sao_Paulo 2018 at 10:15
    Resposta

    Cara… estava com tudo programado pra ir, mas de última hora tive um imprevisto e acabei perdendo. Pelo seu review o evento foi sensacional.

  • 2 02America/Sao_Paulo outubro 02America/Sao_Paulo 2018 at 09:39
    Resposta

    Almy, no primeiro evento juntos foi no Afiliados Brasil 2013.
    O evento realmente foi sensacional e quem não foi, perdeu muito conteúdo e networking.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage